Início » Benefícios do Chás » 15 benefícios do chá de estévia para saúde!

15 benefícios do chá de estévia para saúde!

chá de estévia

O chá de estévia possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde do corpo humano. Além disso, esse poderoso chá ainda tem a capacidade de melhorar a saúde do intestino, aliviar dores de artrite, combater infecções urinárias, regular a pressão sanguínea, melhorar a saúde bucal, entre muitos outros benefícios.

cha de estévia
chá de estévia

Benefícios do chá de estévia para saúde:

1. Combater câncer:

Os compostos quercetina, kaempfrol, antioxidantes presentes no chá, ajudam a eliminar os radicais livres do organismo, evitando assim a produção de células cancerígenas. Além disso, esse chá de estévia é um dos melhores chás para combater câncer.

2. Trata diabetes tipo 2:

O chá de estévia é um chá indispensável para pacientes com diabetes. Isso porque ele contém, uma substância que inicia a liberação e produção de insulina, que a torna útil para tratar o diabetes tipo 2.

3. Ajudar na cicatrização de feridas:

Além disso, o chá de estévia ainda ajuda a impedir o crescimento de bactérias ruins, o que significa que ele funciona como um cicatrização de feridas e pequenas infecções cutâneas.

4. Melhorar a saúde do intestino:

No entanto, este chá aumenta a absorção de minerais, tais como ferro, zinco, cálcio, magnésio. Essa absorção ajuda a manter a flora intestinal saudável, melhorando a saúde do intestino.

5. Aliviar a dor de artrite:

O chá de estévia também possui proteínas que são benéficas na prevenção e tratamento de artrite. Além disso, as fibras presentes no chá ajudam na manutenção da estrutura da cartilagem.

6. Combate a infecções no trato urinário:

O chá de estévia é muito eficiente na luta contra os micróbios que causam infecções no trato urinário (UTI). Os ácidos presentes estévia também ajudam a impedir vários micro-organismos que prejudicam a saúde do corpo humano.

7. Melhora imunidade:

O chá rico em inúmeros antioxidantes que fortalecem a defesa do sistema imunológico. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas do chá ainda ajudam na luta contra várias infecções bacterianas e virais.

8. Combater insuficiência renal:

O chá de estévia também é eficiente na desintoxicação dos rins e na prevenção de cálculos renais, causado por poluentes. Portanto, ele ainda ajuda a prevenir outros problemas no organismo.

9.  Aliviar o estresse oxidativo:

No entanto, este chá ainda ajuda a combater doenças hepáticas causadas por poluentes de ambiente, incluindo o estresse oxidativo. Isso é graças a presença da propriedade DSL.

10. Saúde dos nervos:

Além disso, o chá é rico em vitaminas e minerais, que tem sido associada à redução da pressão arterial e ao suporte do sistema nervoso.

Outros benefícios deste chá:

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] folhas de Stevia […]

  • […] Esta preparação é muito simples e econômica para tratar o resfriado, pois basta fazer uma infusão de anis . Ao servir, você pode adoçar com um pouco de mel orgânico ou stevia. […]

  • […] Beba esta infusão de preferência em jejum. Se você acha muito forte o seu sabor, adoce com mel ou stévia. […]

Deixe um comentário