Os 18 Benefícios do Chá da Casca de Romã Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os 18 Benefícios do Chá da Casca de Romã Para Saúde
4.8 (96.55%) 58 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Casca de Romã Para Saúde são diversos. Além disso, o chá da casca de romã tem vários nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. O chá da casca de romã é um excelente remédio caseiro para aliviar a dor de garganta persistente, pois essa fruta possui propriedades anti-inflamatórias que desinflamam a garganta e diminuem sintomas, como as dores, o aparecimento de pus e dificuldades para comer ou falar.

Chá da Casca de Romã

A romã (Punica granatum), ainda é pouco consumida no Brasil. O fato é que a maioria das pessoas não conhece os benefícios da romã, para que serve exatamente.

As romãs são conhecidas pelo seu gosto, bem como por vantagens incríveis para a saúde. Enquanto muitos de nós chomp nas sementes picantes vermelhas ou mesmo a fruta para desfrutar seus benefícios, é difícil a pele vermelha geralmente é jogada fora.

No entanto, assim como a fruta. A casca também é carregada com muito para oferecer. Aqui estão algumas das vantagens da casca de romã que você provavelmente não sabia. Então, confira agora Os 18 Benefícios do Chá da Casca de Romã Para Saúde.

1. Combate Acne, Espinhas e Erupções Cutâneas:

Devido às suas qualidades de cura, o chá da casca de romã podem combater eficazmente acne, espinhas e erupções cutâneas.

As cascas estão cheias de antioxidantes que ajudam a manter as bactérias junto com outras infecções afastadas. Aqui estão alguns tratamentos à base de plantas para eliminar espinhas.

2. Ajuda na Desintoxicação do Corpo:

Pode haver muitos agentes tóxicos dentro do nosso corpo. Para combater todas essas substâncias tóxicas, você precisará da ajuda de antioxidantes.

Os antioxidantes são incríveis na desintoxicação do corpo. O chá de cascas de romã têm antioxidantes mais elevados. Como tal, eles são muito úteis para manter todo o corpo livre de toxinas.

3. Combates Contra Rugas e Envelhecimento:

As cascas de romã são realmente ótimas para manter a pele mais nova. Você pode usar extratos de romã juntamente com óleo de semente.

Isso pode levar à síntese de procollagen. Além disso, ajuda a evitar que as enzimas quebram o colágeno.

O crescimento celular é promovido em grande medida. Eventualmente, isso pode levar a atrasar o envelhecimento de forma natural. As rugas também podem ser evitadas, bem como sua pele parece mais nova e fresca.

4. Cura Dores de Garganta e Tosse:

O chá de cascas de romã são realmente eficientes para proporcionar alívio para aqueles que estão lutando com tosse ou talvez uma dor de garganta.

Tem sido utilizado desde idades em medicina tradicional, como uma cura muito boa e natural para essas questões.

5. Atua como um Hidratante Natural:

As cascas de romã são ideais para a pele. Ele hidrata e protege a pele de poluentes junto com outras toxinas ambientais.

Restaura o equilíbrio do pH da pele. O ácido ellagico contido nas cascas bloqueia a umidade dentro da pele. mantendo-o flexível e suave.

6. Bloqueador Solar Efetivo:

A casca de romã é um agente protetor solar eficiente, ajudando a prevenir, além de reparar danos causados ​​à pele simplesmente por raios solares UVA e UVB.

7. Contra o Câncer:

A casca de romã foi descoberta para combater com sucesso o câncer. Uma pesquisa foi realizada neste tópico e revelada na conferência da American Association for Cancer Research.

Eles disseram que um agente de precaução foi descoberto em extratos de romã. Este agente particular é o que foi encontrado para evitar cânceres da pele.

8. Combate ao Envelhecimento e às Rugas:

A pesquisa também sugere que os extratos de casca de romã sempre que combinados com óleo de semente permitem a síntese de procolágenos, ajuda a prevenir enzimas que quebram colágeno, bem como encoraja com sucesso o crescimento de células da pele, retardando natural e efetivamente o envelhecimento da pele e as rugas.

9. Atua como Esfregaço Facial Efetivo:

As cascas de romã podem ajudar na eliminação da pele morta, cabeças pretas e brancas da face sempre que utilizadas em forma de esfregaço facial.

10. Podem Salvar Sua Pele:

As cascas de romã também fornecem agentes bloqueadores do sol neles que podem salvar sua pele através dos perigosos raios UVA e UVB, o que poderia percorrer um longo caminho para evitar o câncer de pele.

11. Perda de Cabelo e Previne a Caspa:

As cascas de romã também podem ajudá-lo a combater a perda de cabelo prevenindo a ameaça da caspa.

12. Cuidados Caseiros Fantásticos Para dor de Garganta:

Se você está com dor de garganta ou mesmo é susceptível a dor de amígdala e requer um alívio imediato, a casca de pomegranate pode ajudá-lo a acalmar sua garganta incomodada.

13. Contém Grandes Quantidades de Vitamina C:

A vitamina C é essencial para uma boa saúde. Muitas pessoas utilizam suplementos vitamínicos para evitar deficiências. A deficiência em vitamina C pode causar inúmeros problemas sérios.

Ao invés de desperdiçar dinheiro em suplementos sintéticos, é muito melhor fazer uso de cascas de romã.

Eles são abundantes com a vitamina C e mantêm o corpo longe de deficiências. A vitamina C funciona bem para o crescimento adequado, acelera o processo de cicatrização de feridas, bem como forma o tecido cicatricial.

Isso ajudará a construir a massa corporal formando as proteínas necessárias. Além disso, a vitamina C ajuda muito na reparação de ossos , dentes e cartilagens, além de mantê-los fortes e saudáveis.

14. Combates Contra Doenças Cardíacas:

As cascas de romã incluem abundantes antioxidantes que salvaguardam o colesterol LDL. Os antioxidantes evitam que se oxidem.

A oxidação do colesterol LDL leva ao estresse oxidativo. Este estresse particular leva a doenças do coração, juntamente com outros problemas desse tipo. São necessários antioxidantes para protegê-lo desse problema.

Assim, quanto mais os antioxidantes que você obtém, melhor será para o coração. As cascas de romã fornecem a melhor fonte para receber tantos antioxidantes quanto possível.

15. Melhora a Higiene Dental:

As cascas de romã podem ajudar a lidar com uma série de problemas dentários, como evitando falta de respiração, gengivite, carrega bem como úlceras na boca.

casca de roma

16. Bom Para seus Dentes:

Muitos pedaços de dente, bem como pastas de dente, utilizam cascas de romã, apenas como um componente essencial.

Isto é devido às propriedades da casca que ajudam a manter a higiene bucal adequada e dental.

Você também pode pulverizar a casca de romã e misturá-la junto com a água para evitar um mau hálito e um mau cheiro. Mantém os dentes e as gengivas saudáveis ​​e limpas.

17. Aumenta a Saúde Óssea:

Devido às suas qualidades anti-bacterianas e anti-inflamatórias, as cascas de romã são impressionantes na diminuição da resistência óssea e da perda de densidade, particularmente nas mulheres na menopausa.

A pesquisa indica que consumir misturas feitas de cascas de romã podem ajudar a melhorar a saúde óssea e evitar o início da osteoporose logo após a menopausa.

18. Ajuda a Melhorar a Saúde Intestinal:

As cascas têm tannis dentro delas que ajudam a diminuir a inflamação do intestino, o inchaço das hemorroidas, apertar o revestimento intestinal, prevenir sangramentos durante a diarreia e melhorar a digestão.

Como Fazer Chá de Romã:

Antes de ver a primeira receita de como preparar a bebida, vamos conhecer a lista de ingredientes da nossa primeira dica, feita com a casca da romã:

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 4 romãs maduras;
  • 1 colher de sopa mel para adoçar;

Modo de Preparo:

Misturar o litro de água com as cascas das romãs em uma panela e ferver durante cinco minutos;
Desligar o fogo e tampar o recipiente por mais cinco minutos para que ocorra a liberação das propriedades presentes na casca da fruta;
Remover as cascas da panela e passar o chá para uma jarra;
Adoçar o chá com o mel e beber o chá quente;

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *