Benefícios do Chás

Chá de picão da praia – o que é, benefícios e como usar

chá de picão da praia

O chá de picão da praia é uma bebida clássica do café da manhã que desperta seus sentidos e energiza. Além disso, recomendamos beber com a adição de leite para revelar totalmente o aroma forte. O sabor rico e o aroma sedutor ajudarão você a se preparar para o dia difícil e a estar pronto para qualquer uma de suas provas.

cha de picao da praia
chá de picão da praia

Benefícios do Chá de Picão da Praia:

1. Ação antioxidante:

Além disso, o picão também possui propriedades antioxidantes. O consumo de alimentos e bebidas com ação antioxidante é importante para combater os radicais livres encontrados no organismo.

2. Combate  inchaço:

No entanto, a planta medicinal que dá origem ao chá possui propriedades diuréticas, como acabamos de ver no tópico anterior. Isso significa que ela promove a eliminação de água do organismo por meio da urina.

3. Auxílio ao tratamento da icterícia:

A erva que dá origem ao chá é regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil como um medicamento natural que pode integrar o tratamento da icterícia.

A condição é causada pelo aumento de bilirrubina (pigmento amarelo encontrado no sangue e nas fezes, que é produzida quando os glóbulos vermelhos são desintegrados) no organismo e é caracterizada pelo surgimento de uma coloração amarela na pele, nas membranas mucosas ou nos olhos.

Receita de chá de picão da praia:

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa da erva Picão da Praia;
– 1 litro de água;

Modo de Preparo:

  1. Despejar a água em uma panela e levar ao fogo;
  2. Então, acrescentar a erva e esperar atingir o ponto de fervura;
  3. Quando isso acontecer, desligar o fogo e tampar a panela, deixando abafado durante 10 minutos;
  4. Após, basta coar e consumir. A quantidade de ingestão recomendada é de uma a duas xícaras diariamente.

Quais são os efeitos colaterais?

A planta medicinal não deve ser utilizada por mulheres que estejam grávidas e pessoas alérgicas ou sensíveis à cafeína, já que apresenta uma pequena quantidade da substância.

Crianças e mulheres que estejam em fase de amamentação de seus bebês não devem fazer uso do picão sem consultar o médico. Além disso, antes de usar a planta para auxiliar o tratamento de qualquer doença, também vale a pena conversar com o médico para saber se ela é realmente indicada para o caso.

É importante ter em mente que a erva não pode substituir nenhum tratamento. No entanto, o profissional também deve ser consultado caso esteja sendo feito uso de algum tipo de medicamento. Isso é necessário para verificar se não existem riscos de interação entre o remédio e a planta medicinal.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] uma enzima que ajuda a quebrar a bilirrubina no fígado. Com um gene ineficaz, a quantidade de bilirrubina em excesso se acumula no […]

Deixe um comentário