Benefícios do Chás

7 efeitos medicinais obtidos no chá de sacaca!

efeitos medicinais obtidos no chá de sacaca

O chá de sacaca e feito a partir da planta da família das Euphorbiaceae, também conhecida como caá-juçara, cajuçara, cajussara, casca-sacaca, marassacaca, muirasacaca, muirá-sacaca, sacaca (inglês, espanhol, francês).

efeitos medicinais obtidos no chá de sacaca
efeitos medicinais obtidos no chá de sacaca

Conhecida como uma planta de pequeno porte que pode ser usada como ingrediente para resolver alguns problemas de saúde, a sacaca é uma planta que pertence à família das Euphorbiaceae. Porém, antes de empregá-la no processo de tratamento e cura de qualquer doença, o médico deve ser consultado.

Dependendo do local onde é encontrada, essa espécie pode ser conhecida por vários outros nomes.

Entre os principais, destaque para caá-juçara, cajuçara, cajussara, casca-sacaca, marassacaca, muirasacaca e muirá-sacaca. Na medicina natural, as partes da planta utilizadas são: folhas, casca, raiz.

Benefícios do Sacaca:

A sacaca é uma planta que possui propriedades medicinais como:

  1. Anti-inflamatória;
  2. Antilítica;
  3. Antitumoral;
  4. Antiulcerogênica;
  5. Emagrecedora;
  6. Estomáquica;
  7. hipoglicêmica.

Por isso ela pode ser usada como ingrediente no combate a uma série de doenças relacionadas a saúde humana.

Ela é ideal para combater a anemia e regular o colesterol. A sacaca também atua contra a diabete, diarreia, dor estomacal, emagrecimento, problemas no fígado e rins, icterícia, malária e vesícula. Sua eficácia é comprovada por meio de estudos e pesquisas realizadas por faculdades e órgãos ligadas à saúde.

Chá de Sacaca:

Quando consumida na forma de chá, a sacaca pode auxiliar no tratamento de diarreia, dor de estômago, rins e inflamações da vesícula biliar.

Para isso, você vai precisar de 200 ml de água filtrada e duas colheres (de sopa) de qualquer parte da planta (raiz, cascas ou folha).

O primeiro passo é colocar a água para ferver. Assim que começar a apresentar os sinais de ebulição, desligue o fogo e acrescente a parte da planta escolhida para o preparo.

Deixe descansar por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, use uma peneira para retirar a erva, restando apenas o líquido do chá de sacaca.

Efeitos Colaterais:

Se consumida em excesso (chás ou cápsulas), pode provocar intoxicação e sérios danos ao fígado, provocando hepatite aguda e até a morte.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário