Os 18 Benefícios do Chá de Hibisco Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 18 Benefícios do Chá de Hibisco Para Saúde
4.6 (91.43%) 7 vote[s]

Benefícios do Chá de Hibisco que você precisa conhecer. Além disso, o Chá de Hibisco é um chá utilizado em todo mundo. Suas propriedades são essenciais para curar doenças hepáticas, reduzir o risco de câncer, gerenciar a pressão arterial, acelerar o metabolismo, entre outros.

O Chá de Hibisco também possui vitamina C. A vitamina C é um mineral de suma importância para aumentar o sistema imunológico e prevenir sintomas de gripe e resfriados.Então, confira agora detalhadamente os Benefícios do Chá de Hibisco Para Saúde:

1. Chá de Hibisco Gerencia a Pressão Arterial:

Um relatório afirma que consumir o Chá de Hibisco diminui a pressão arterial em adultos pré-hipertensos e ligeiramente hipertensos. Além disso, um estudo realizado no Estados Unidos, sugere o Chá de Hibisco para pessoas que querem controlar a pressão arterial.

2. Benefícios do Chá de Hibisco Para Reduzir o Colesterol:

As propriedades hipolipidêmicas e hipoglicêmicas encontradas no Chá de Hibisco podem ser benéficas para as pessoas que sofrem de transtornos de açúcar no sangue, como diabetes. Além disso, o consumo regular desse chá pode reduzir o colesterol (LDL) do corpo.

3. Chá de Hibisco Protege o Fígado:

Os antioxidantes presentes no Chá de Hibisco ajudam a proteger seu corpo de doenças. Isso porque neutralizam os radicais livres presentes nos tecidos e células do corpo. Portanto, podemos falar com confiança que beber Chá de Hibisco pode aumentar significativamente a saúde do nosso corpo.

4. Chá de Hibisco Possui Propriedades Anti-câncer:

O Chá de Hibisco possui propriedades anti-tumorais e antioxidantes. Esse agentes ajudam a prevenir doenças como câncer. Além disso, o consumo regular desse chá combate as toxinas nocivas do corpo.

5. Benefício do Chá de Hibisco Para Melhorar a Digestão:

As pessoas bebem Chá de Hibisco para melhorar a digestão. Uma vez que possui propriedades diuréticas, o Chá de Hibisco também é usado para tratar a constipação e diarreia.

6. Chá de Hibisco Alivia a Dor Menstrual:

Caso você esteja sofrendo com dores menstruais, o consumo regular do Chá de Hibisco pode ajudar a aliviar esta condição. Além disso, o chá ajuda na restauração do equilíbrio hormonal, o que pode reduzir os sintomas da menstruação, como mudanças de humor e depressão.

Veja Também: Chá de Camomila e Hortelã Para Acabar com a Cólica Menstrual

7. Chá de Hibisco Atua Como Agente Antidepressivo:

O Chá de Hibisco possui vitaminas e minerais como flavonóides que possuem propriedades antidepressivas. O consumo de Chá de Hibisco também pode ajudar a acalmar o sistema nervoso e pode reduzir a ansiedade.

8. Benefícios do Chá de Hibisco Para Perda de Peso:

Se você consumir alimentos ricos em carboidratos, você provavelmente aumentará de peso. No entanto, estudos sugeriram que o Chá de Hibisco diminui a absorção de amido e glicose e pode ajudar na perda de peso.

9. Agente Anti-inflamatório e Antibacteriano:

O Chá de Hibisco é rico em ácido ascórbico, também conhecido como vitamina C. Esse é um nutriente essencial exigido por seu corpo para estimular a atividade do sistema imunológico.

10. Chá de Hibisco Fortalece os Músculos:

A ótima quantidade de cálcio presente no Chá de Hibisco, é essencial para fortalecer os músculos do corpo. Além disso, você pode combater doenças ósseas, consumindo Chá de Hibisco regularmente.

Outros Benefícios do Chá de Hibisco:

  • Combate a febre;
  • Combate o nariz entupido;
  • Combate o resfriado;
  • Combate a tosse;
  • Combate dores musculares;
  • Rico em Antioxidantes;
  • Rico em Propriedades Digestivas;
  • Melhora o Aspecto da pele.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *