Os 20 Benefícios do Chá de Jiló Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Chá de Jiló Para Saúde
4.7 (93.33%) 15 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Jiló Para Saúde são diversos, pois ele carrega em si nutrientes que são fundamentais para boa saúde e manutenção do corpo. Além disso, ele é bastante conhecido da população brasileira, mas nem tão apreciado devido ao seu sabor extremamente amargo, o jiló proporciona diversos benefícios à nossa saúde. Provavelmente, o fruto tropical é originário da África ou Índia, tendo chegado ao Brasil junto com os escravos que vieram trabalhar na lavoura de cana de açúcar.

beneficios do cha de jilo

Quando se fala em jiló, a maioria das pessoas já começa a torcer o nariz e fazer caretas. Mas antes de reagir assim, preste atenção para a seguinte dica: Se você está precisando emagrecer de forma saudável, conheça o Chá de Jiló e seus diversos benefícios à saúde.

Valor Nutricional:

O Chá de Jiló ajuda na perca de peso, pois tem ação antioxidante que elimina todas as impurezas do seu corpo. É rico em vitamina A, B, vitamina C, magnésio, cálcio e minerais. Combate ao mau colesterol e ainda ajuda pessoas que sofrem com mau hálito.

Tem pouquíssimas calorias. Protege o coração e oferece a sensação de saciedade por mais tempo e por isso você come menos comida e por isso emagrece mais rápido, existem muitas receitas e por isso você pode variar nos pratos, sucos e chás de jiló. Ele tem preço acessível se encontra em qualquer supermercado. Então, confira Os 20 Benefícios do Chá de Jiló Para Saúde:

1. Previne de Doenças:

Suas propriedades anticancerígenas e seu alto teor de fibras combinados com a sua baixa quantidade de gorduras auxiliam na prevenção de problemas de saúde como o câncer colorretal e a prisão de ventre.

2. Benefício do Chá de Jiló Para Visão:

Uma pesquisa que buscava determinar os malefícios trazidos pelo consumo excessivo do alimento à visão, acabou provando que um dos benefícios do Chá de Jiló é justamente em relação aos olhos.

O experimento analisou homens do sexo masculino com glaucoma e descobriu que a ingestão do fruto não causa desconforto para a visão e que ele pode ajudar a diminuir a pressão ocular em pacientes que sofrem com a doença.

3. Promove Saúde Bucal:

O Chá de Jiló estimula a salivação e promove uma ação bactericida, o que traz uma limpeza à boca e auxilia a melhorar o hálito.

4. Combate a Prisão de Ventre:

Suas propriedades anticancerígenas e seu alto teor de fibras combinados com a sua baixa quantidade de gorduras auxiliam na prevenção de problemas de saúde como o câncer colorretal e a prisão de ventre.

5. Acalma o Estresse:

Outras propriedades bem conhecidas de certos Chás, como o de Camomila, Erva-Cidreira, é a de acalmar os nervos e ajudar no sono, portanto são também bons para a saúde mental.

6. Protege as Artérias:

Outro dos Benefícios do Chá de Jiló é o de oferecer proteção às artérias. Isso acontece porque ele é fonte de flavonoides, compostos com propriedades antioxidantes que trazem essa proteção a esses vasos sanguíneos, impedindo que haja o acúmulo de colesterol. Depósitos de colesterol nas artérias podem criar placas de gordura, o que as torna mais estreitas e prejudica a circulação do sangue.

7. Controla a Taxa de Açúcar no Sangue:

O Chá de Jiló contribui com o controle da absorção de glicose devido às suas fibras e ao seu baixo número de carboidratos. Isso evita picos e quedas bruscas na taxa de açúcar do sangue, o que é especialmente perigoso para as pessoas que possuem diabetes.

8. Previne o Ataque Cardíaco:

O Chá de Jiló também auxilia na saúde do coração por ser fonte de vitamina B1 ou tiamina um nutriente que é necessário para o funcionamento apropriado do coração. Além disso, o fruto traz o potássio em sua composição, que atua na regulação da pressão sanguínea a também ajuda em relação à função cardíaca.

9. Ajuda no Emagrecimento:

O Chá de Jiló possui um baixo teor calórico, sendo excelente para quem deseja emagrecer. Além disso, ele representa 90% de sua composição de líquidos, e uma boa quantidade de fibras o alimento promove a sensação de saciedade ao organismo.

Isso significa que ao tomar o Chá de Jiló antes das refeições, fica mais fácil controlar o apetite, o que é um passo importante para o emagrecimento. No entanto, comer o fruto uma vez ou outra não é suficiente para obter essas vantagens. Para isso, é necessário consumir o alimento com frequência de uma a duas vezes por semana.

 

cha de jilo beneficios

Outros Benefícios do Chá de Jiló:

Os componentes nutricionais do Chá de Jiló e seus efeitos benéficos sobre vários órgãos do corpo humano, promovem a melhora dos seguintes problemas de saúde e funcionamento de nosso organismo:

  • Problemas hepáticos;
  • Distúrbios de fígado;
  • Excesso de colesterol ruim;
  • Dispepsia biliar;
  • Obesidade;
  • Anemia por falta de ferro;
  • Mau hálito;
  • Diabetes;
  • Problemas digestivos, entre outros…

Os chás naturais, ao contrário dos remédios, restauram a saúde sem causar efeitos colaterais e danos ao organismos;

Alguns como o Chá Verde, o Boldo entre outros ajudam no funcionamento do intestino, melhorando seu funcionamento, assim auxilia no emagrecimento saudável;

Certos Chás, principalmente o Verde e o Branco, também muito usados pelos japoneses após o almoço e refeições, tem a função de facilitar a digestão e eliminar gorduras. Esse hábito, como o dos japoneses, tem uma importância enorme na saúde e também ajuda a emagrecer.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *