Os 30 Benefícios do Chá Verde Para Saúde

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Benefícios do Chá Verde Para Saúde que você ainda não sabe. Além disso, o chá verde contém compostos bioativos que melhoram vários aspectos da sua saúde. endo em vista que não possui um só um benefício do cha, mas sim Muitos desses compostos nas folhas de chá chegam à bebida final, o que é uma boa notícia para os bebedores de chá.

E o mais importante, embora o verde tenha certos efeitos colaterais, os benefícios superam em grande parte. É por isso que você deve beber chá verde.

O chá verde é sinônimo de saúde hoje. O chá oferece vários benefícios, alguns dos mais importantes sendo melhor saúde cardíaca, perda de peso e prevenção de doenças graves como câncer e diabetes. O chá verde também ajuda a melhorar os sintomas de depressão.

Conteúdo do Artigo:

Valor Nutricional: 

Este chá geralmente ajuda as pessoas a perder peso devido ao seu baixo número de calorias e ingredientes saudáveis.

Acredita-se que este chá pode realmente acelerar o metabolismo e ajudar a queimar calorias mais rapidamente. Porque este chá contém apenas algumas calorias por copo, muitos a lista como uma bebida com calor zero.

Este chá contém antibacterianos, antifúngicos, antioxidantes e catequinas. Este chá também é rico em vitaminas e minerais que estimulam a saúde em todo o corpo.

Tipos de Chá Verde:

De forte a suave e florido, você sempre encontrará algo que você gosta na família do chá verde. Este chá obtém sua cor caprichosa porque não é fermentada como outros chás. Esta bebida foi apreciada há séculos.

Apreciou quente ou frio, ou mesmo em forma de pó, este chá é considerado um  superalto e saudado por seus fortes antioxidantes e benefícios para a saúde. Estamos a observar alguns benefícios surpreendentes para a saúde..

locando uma tela de cana sobre elas por vinte dias. Este chá é comparado com as algas no aroma e tem um sabor deste chá suave e clássico. Genmaicha é uma mistura interessante de 50/50 de chá verde e arroz. Esses grãos e folhas são misturados e cozidos em vapor para uma bebida com pouca cafeína.

Matcha é um chá verde comum com mais de cem anos de idade. Esta versão em pó é comumente usada nas cerimônias tradicionais do chá japonês. O chá Matcha é comumente usado na culinária e no cozimento japonês.

Shincha é muitas vezes o primeiro chá da temporada a ser escolhido. Este chá é refrescante e cheio de sabor e contém pequenas quantidades de cafeína.

Muitas vezes visto como um superalto imprescindível, o chá é um alimento básico fantástico para ter em sua dieta seus antioxidantes ricos. Então, confira agora Os 30 Benefícios do Chá Verde Para Saúde e Beleza:

1. Chá Verde Para Prevenir o Diabetes:

Diabetes é uma doença que afeta 380 milhões de pessoas em todo o mundo. É uma doença metabólica que inibe a produção adequada de insulina, o que aumenta os níveis de glicose no sangue.

Aqueles que sofrem de diabetes podem ter maiores riscos para a saúde, como amputação, acidente vascular cerebral, perda de visão e doença cardíaca. Este chá  pode ser o complemento perfeito para sua dieta se você sofre de diabetes.

Um estudo japonês publicado pela Diabetes and Metabolism Journal descobriu que os participantes que bebiam pelo menos seis xícaras de chá verde a cada dia eram menos propensos a desenvolver diabetes tipo 2.

Os polifenóis neste chá provocam vasodilatação ou aumento das artérias.Isso ajuda a reduzir o colesterol e diminuir a pressão arterial.

2. Benefícios do Chá Verde Para Gengivas:

Se você está procurando gengivas saudáveis, não procure mais do que o chá. A doença das gengivas afeta muitas pessoas. Os efeitos secundários incluem inflamação das gengivas causadas por bactérias.

As propriedades anti-inflamatórias do chá verde ajudam a prevenir ou controlar a doença periodontal (doença das gengivas). Muitos estudos indicam que aqueles que consomem regularmente chá verde têm gengivas mais saudáveis ​​do que aqueles que não o fazem.

3. Chá Verde Ajuda na Perda de Peso:

Muitas marcas rotulam seus produtos como uma maravilha na perda de peso, mas o chá verde realmente funciona para perda de peso? Sim, o chá verde ajuda na perda de peso.

Em um estudo de 12 semanas, os participantes que consumiram chá perderam 0,2 a 3,5 kg a mais do que o grupo que não.

Outras pesquisas descobriram que as catequinas encontradas no chá não só diminuíram significativamente o peso corporal, mas também ajudaram os participantes a manter seu peso.

chá verde

4. Benefício do Chá Verde Para os Olhos:

O chá verde é bom para seus olhos. Este é rico em vitamina C, luteína, vitamina E e zeaxantina. Estes antioxidantes são pensados ​​para proteger e fortalecer os tecidos dos seus olhos. O fortalecimento desses tecidos ajuda a proteger os olhos de doenças como o glaucoma.

5. Chá Verde e Pressão Sanguínea:

A hipertensão arterial é uma praga para muitas pessoas em todo o mundo. A pressão arterial fora de controle pode resultar em ataque cardíaco e outras doenças. O chá pode ser apenas o combatente que você precisa para evitar a pressão arterial elevada.

O chá verde contém flavonóides que promovem a saúde do coração e podem reduzir o risco de pressão alta em 50%. Os participantes em outro estudo mostraram uma redução significativa da pressão arterial após três meses de consumo de extrato de cha verde.

6. Benefícios do Chá Verde com um Anti-Inflamatório Natural:

Quer acalmar dores provocadas por articulações inflamadas? Tome uma xícara de chá! O chá verde contém muitas catequinas, que fazem deste chá um poderoso antioxidante. Este antioxidante reduz a interleucina-8, que é uma proteína responsável pela inflamação.

7. Chá Verde Ajuda a Tratar Alergias: 

Se você sofre de alergias sazonais, nariz entupido, espirros e olhos aquosos, o cha verde pode ser a resposta que você está procurando. O chá pode ter propriedades antialérgicas que poderiam ajudá-lo a dizer adeus às alergias para sempre.

A pesquisa japonesa sugere que os antioxidantes, bem como o galato de epigalocatequina metilado encontrado no chá verde, podem realmente bloquear um receptor celular que desencadeia respostas alérgicas. Se sofre de alergias, tome um gole de cha verde.

8. Benefício do Chá Verde Para o Intestino:

O chá verde é como beber magia em um copo, especialmente se você está sofrendo de síndrome do intestino irritável. IBS é uma desordem intestinal que afeta muitas pessoas.

O sistema digestivo é diretamente afetado. Os sintomas incluem constipação, diarréia, inchaço e dor abdominal intensa. Estima-se que 20% dos americanos sofrem com IBS.

Este chácontém cafeína, o que não é recomendado se você sofre de IBS, mas este favorito japonês mostrou ter um efeito positivo na microbiota intestinal.

O chá verde contém propriedades anti-inflamatórias que podem acalmar o estômago e aliviar qualquer irritação causada por inflamação no intestino.

Se você está bebendo este chá por seus benefícios em relação ao IBS, escolha uma versão descafeinada desta bebida maravilhosa verde.

O chá também deve ser consumido quente ao usá-lo para a saúde relacionada ao intestino porque os sofredores de IBS têm uma região intestinal fraca e seus corpos responderão melhor para aquecer fluidos.

9. Chá Verde Ajuda a Combater a Depressão:

Se você sofre de depressão clínica e ansiedade crônica, o chá verde está aqui para ajudar. A depressão vem de desequilíbrios bioquímicos e hormonais, bem como problemas emocionais.

Os sintomas da depressão incluem tristeza inexplicada, perda de apetite, letargia, auto-aversão e perda de interesse nas atividades rotineiras. Estudos mostram que este chá pode realmente diminuir os sintomas de ansiedade e depressão.

Um estudo japonês de 1.058 idosos descobriu que os participantes que bebiam quatro ou mais xícaras de chá verde por cada dez meses apresentaram menos sintomas de depressão do que aqueles que não o fizeram.

Na verdade, de acordo com alguns pesquisadores, quanto mais chá você beber, menos deprimido você sentirá.

10. Benefícios do Chá Verde Para Prevenir Doenças Cardíacas:

Comece a proteger seu coração com chá verde.chá verde pode baixar os triglicerídeos e o colesterol LDL e reduzir o risco de doença cardíaca e doenças cardiovasculares.

A doença cardíaca afeta o coração e os vasos sanguíneos. Complicações de doença cardíaca incluem acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e até insuficiência cardíaca.

O chá verde também melhora o fluxo sanguíneo e reduz a inflamação no coração.

Estudos mostram que aqueles que consomem duas xícaras ou mais deste chá por dia terão uma taxa de mortalidade de 39 por cento menor após um ataque cardíaco do que aqueles que não o fazem.

Em suma, beber este chá acelera a sua taxa de recuperação após um ataque cardíaco. A teanina encontrada no chá verde tem sido associada à redução da resposta fisiológica do seu corpo ao estresse.

Isso inclui diminuir a freqüência cardíaca e relaxar o corpo. Que melhor razão para começar a beber chá verde?

11. Chá Verde Ajuda a Prevenir a Aterosclerose:

O chá verde pode tornar suas artérias mais saudáveis. A aterosclerose é uma doença em que a placa gordurosa se constrói nas paredes das artérias. Esta placa é composta de cálcio, gordura e colesterol.

A aterosclerose pode causar acidente vascular cerebral, morte e ataque cardíaco. Os antioxidantes encontrados no chá verde podem ajudar a prevenir a aterosclerose, reduzindo os triglicerídeos e o colesterol ruim.

Isso pode ajudar a prevenir o desenvolvimento futuro da doença arterial coronariana, doença arterial periférica, aneurisma e doenças da artéria carótida.

12. Benefícios do Chá Verde Como Antibacteriano Natural: 

Quer começar a lavar as mãos com chá verde? Este chá possui fortes propriedades antibacterianas nas folhas. Consome duas ou mais xícaras de chá verde por dia para ajudar seu corpo a eliminar as bactérias nocivas.

Quanto mais chá você beber, melhor será sua chance de Eliminar bactérias. As folhas de chá verde podem até ser usadas para criar revestimentos antibacterianos para ajudar a destruir germes, mesmo em uma superfície antiaderente.

As propriedades antibacterianas no chá são tão fortes que podem até ser efetivas na morte de bactérias.

13. Chá Verde Ajuda no Tratamento da Doença de Parkinson:

Sabe-se que os antioxidantes no chá verde são eficazes para o tratamento da doença de Parkinson.

Estudos sugerem que os compostos encontrados neste chá, quando consumidos regularmente, poderiam ter um efeito neuroprotetivo positivo sobre aqueles que sofrem de doença de Parkinson.

A doença de Parkinson é uma doença do sistema nervoso comumente identificada por tremores e movimento muscular rígido.

Um estudo feito pela Fundação Michael J. Fox para pesquisa de Parkinson, estudou quatrocentos pacientes por doze meses usando métodos de polifenol de placebo e chá verde.

Os resultados mostraram melhora significativa para os pacientes que receberam o chá verde.

14. Benefício do Cha Verde Como Analgésico Natural:

Se você lida com dores de cabeça freqüentes e não consegue encontrar alívio, tente este chá. benefício do chá verde também pode ajudar a aliviar as dores de cabeça de enxaqueca. Estas são dores severas na cabeça que estão associadas a sintomas como sensibilidade à luz, vômitos, dor latejante e pontos de visão.

De acordo com a pesquisa de laboratório Cleveland Clinic, a cafeína e medicamentos de venda livre, como o ibuprofeno, realmente tornam os analgésicos 40% mais efetivos. A cafeína permite que o corpo absorva medicamentos mais rapidamente, o que significa um alívio mais rápido das dores de cabeça da enxaqueca. Este chá  também é um antiinflamatório natural, que pode aliviar a dor das dores de cabeça.

15. Chá Verde Ajuda a Combater o Mau Hálito:

O chá verde mata micróbios que causam mau hálito porque este chá contém propriedades antibacterianas que eliminam o mau hálito causando bactérias da boca.

O chá também contém antioxidantes chamados de polifenóis que neutralizam o mau hálito e os radicais livres.

Se você sofre de mau hálito crônico, este Chá pode ser uma terapia de saúde alternativa que você pode praticar diretamente de sua própria casa.

Um estudo realizado pela Faculdade de Odontologia da Universidade da Colúmbia Britânica descobriu que este chá era mais efetivo no resfriamento do que o goma de mascar, as hortelãs e o óleo de semente de salsa.

16. Benefícios do Chá Verde Para Combater o Alzheimer:

Embora os médicos não tenham uma cura conhecida, este chá tem sido um líder promissor para ajudar a diminuir ou prevenir a doença de Alzheimer e outras formas de demência.

Alzheimer é uma doença que envolve uma deterioração progressiva das faculdades mentais. Isso geralmente ocorre desde a meia idade até a velhice.

Esta doença afeta diretamente sua memória e capacidade de pensamento. Estudos revelam que o benefício do chá verde pode proteger o cérebro da formação da placa beta-amilóide.

Esta placa é pensada para causar diretamente a demência. O benefício do chá verde contém um EGEC flavonóide que pode ajudar a prevenir esta formação e fortalecer o cérebro contra danos.

Também é ótimo para estimular a função cerebral e a memória. Em um estudo sobre as funções cognitivas do cérebro, os pacientes que consumiram este chá mostraram atividade cerebral aumentada em exames de MRI, memória melhorada e melhor desempenho da tarefa.

17. Chá Verde Ajuda a Combater o Colesterol:

O chá verde pode ter o poder de reduzir o colesterol ruim. Uma xícara deste chá quente contém mais antioxidantes do que uma porção de vegetais, que pode ser diretamente responsável pela redução do LDL ou pelo colesterol “ruim”. O chá verde reduz o colesterol através do EGCG antioxidante.

A pesquisa sugere beber dez xícaras de chá a cada dia para reduzir significativamente seus níveis de colesterol LDL.

18. Benefícios do Chá Verde Como Protetor Solar Natural:

A próxima vez que você estiver indo para a praia, tente adicionar um pouco de chá verde ao seu protetor solar. A luz solar contém raios ultravioleta (UV), que podem causar danos à pele e contribuir para o envelhecimento prematuro.

Pesquisas sugerem que este chá pode ajudar a proteger sua pele contra esses raios nocivos. O chá verde luta contra os raios UV engrossando a pele, reduzindo a inflamação e extinguindo os radicais livres.

19. Chá Verde Ajuda a Combater a Gripe:

Na próxima vez que a temporada de gripe se aproxima, tente beber mais chá para um aumento de saúde sistema imunológico.

Porque este chá contém antioxidantes, antiinflamatórios e propriedades antibacterianas naturais, contém todos os ingredientes certos para ajudar a proteger seu corpo contra o resfriado comum e a gripe.

20. Chá Verde Ajuda a Combater a Síndrome da Fadiga Crônica:

O chá verde pode ajudar aqueles que sofrem de síndrome de fadiga crônica. A síndrome de fadiga crônica é uma condição médica misteriosa marcada por fadiga extrema, dores, depressão e febre.

Este contém a teanina antioxidante, que se acredita para aumentar a energia, proteger as células cerebrais, aumentar a dopamina e aumentar a produção de células T.

Isso é especialmente importante, pois aqueles que sofrem de fadiga crônica geralmente têm baixa contagem de células T. Conheça também outros benefícios do Chá Verde Para Saúde assistindo o vídeo abaixo:

21. Benefícios do Chá Verde Para os Dentes:

Ajude a evitar a perda de dente, aproveite o benefício do chá verde regularmente. Este chá controla a propagação de bactérias na boca, é mais provável que você tenha dentes saudáveis ​​se você beber com regularidade.

Além disso, um estudo japonês revelou que as pessoas que bebiam este chá todos os dias eram mais propensas a manter seus dentes naturais ao longo de suas vidas.

22. Chá Verde Ajuda Tratar Verrugas:

Pode ter efeitos curativos nas verrugas genitais. Verrugas genitais ou venéreas, é uma doença sexualmente transmissível causada por uma cepa do papilomavírus humano(HPV).

As verrugas genitais afetam os dois sexos e podem causar desconforto, sangramento e coceira. Sabe-se que as catequinas encontradas neste chá proporcionam propriedades curativas nas verrugas genitais.

Você pode usar este chá para tratar verrugas genitais consumindo-o como uma bebida ou usando-o topicamente.

23. Benefícios do Cha Verde Para Prevenir o Câncer:

O composto EGCG encontrado no cha verde pode ajudar a prevenir o crescimento de células cancerosas.

Estudos de laboratório mostram que os extratos deste chá podem impedir que as células cancerosas continuem a crescer ao baixar os níveis celulares da proteína ciclina D1, que as células cancerosas precisam continuar formando.

Não só o EGCG inibe o crescimento, mas também mata células cancerosas. Este chá faz isso desencadeando proteínas que causam a morte de células cancerosas. O este chá também ajuda a prevenir a formação de novas células sanguíneas nos tumores.

24. Chá Verde Ajuda a Tratar o HPV e Câncer Cervical:

É a mais nova forma de tratamento para HPV e câncer cervical. Pesquisas mostram que neste chá pode reduzir o crescimento das células cancerosas do colo do útero.

Este contém EGCG, que é um poderoso antioxidante que os pesquisadores acreditam ser a chave de seus efeitos anticancerígenos.

Você pode tratar o HPV de muitas maneiras com este chá, como consumo de bebidas, supositórios vaginais ou aplicação tópica.

25. Benefícios do Chá Verde Para o Tratamento de Cálculos Renais:

Se você já teve cálculos renais, você sabe o quanto eles podem ser dolorosos. Uma xícara de chá verde pode ser a resposta para seus problemas urinários.

Cerca de 5% da população mundial sofre de cálculos renais. Esta condição cria o que se chama piedras de cálcio oxalato ou cálculos renais.

Este ajuda a vencer as pedras nos rins, ligando-se a estas pedras e mudando a forma, o que torna a probabilidade de os cálculos renais se fundir muito mais baixos.

26. Pode ser um Antisséptico Bucal:

contém propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam a controlar as bactérias que, de outra forma, podem causar doenças das gengivas.

Um estudo de 2 anos sustenta isso mostrando que as moléculas neste chá são úteis para controlar ou prevenir infecções bucais.

27. Benefícios do Chá Verde Para Tratar o Pé de Atleta:

Uma bacia de chá verde é fácil de fazer em casa e pode ajudar a tratar o pé de atleta. O pé do atleta é uma infecção fúngica pelo pé.

Os sintomas incluem pele com coceira, descamação da pele e vermelhidão ao redor das solas e dedos dos pés.

Esta infecção é desconfortável e altamente contagiosa. Faça o chá e despeje em uma bacia e deixe os pés de molho por algum tempo.

Crie este molho todo natural ao colocar um copo de folhas soltas ou cinco a dez sacolas de deste chá em um quarto de água fervente.

Uma vez que a água tenha esfriado para uma temperatura quente e confortável, mergulhe os pés e mergulhe-os por quinze minutos. Mergulhe os pés diariamente até diminuir a infecção.

28. Benefício do Chá Verde Para Pele:

É rico em vitaminas e minerais rejuvenescedores da pele. Todo mundo quer uma pele mais jovem, este chá pode ser a resposta. Este contém vitamina B, Manganês, Potássio, cafeína, aminoácidos, folato e fitoquímicos que são fantásticos para sua pele.

Este Chá melhora a pele da pele lavando toxinas no corpo e reduzindo a inflamação. Os antioxidantes encontrados neste chá também ajudam a reduzir o invejável e a aparência de círculos escuros.

chá verde29. Ajuda a Eliminar a Acne e Hidratar a Pele do Rosto:

Simplesmente prepare um copo forte, deixe esfriar e despeje-o em uma garrafa de spray para acelerar o rosto e dê a sua pele um lindo brilho.

Este chá também pode ajudar a tratar condições de acne e pele, como a rosácea, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e agentes antibacterianos.

Veja Também: Como ELIMINAR Cicatrizes de Acne em Apenas 2 Noites Com Esse Remédio Caseiro…

30. Benefício do Chá Verde Para Combater o Tabagismo:

A pesquisa sugere que o consumo deste a cada dia pode realmente reduzir o desejo do fumante de fumar. Alguns até substituem cigarros regulares por cigarros de chá verde para encontrar alívio. Possuindo benefício do chá verde para pacientes com câncer de pulmão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

4 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *