Zinco – O Que é, Benefícios e Deficiência!

Zinco – O Que é, Benefícios e Deficiência Que Você Precisa Conhecer!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Zinco – O Que é, Benefícios e Deficiência que você precisa conhecer! Além disso, se você não conhecia o poder do mineral Zinco, você ficará impressionado com a suma importância que esse mineral oferece para saúde.

Você também ficará impressionado como esse mineral age em nosso corpo e como ele nos beneficia de uma maneira extraordinária.Zinco - O Que é

O Que é o Mineral Zinco?

o Zinco é um mineral que desempenha um papel vital na síntese de proteínas, isso ajuda a regular a produção de células no sistema imunitário do organismo. O mineral também está presente principalmente nos mais fortes músculos do corpo e em altas quantidades nas células vermelhas do corpo.

No corpo também há mais do que 250 enzimas diferentes que necessitam de Zinco para funcionar de forma eficiente. Os pesquisadores acreditam que mais de 2.500 proteínas de cerca de mais de 80.000 no corpo é predominantemente constituído por mineral.

Benefícios do Zinco Para Saúde:

Os benefícios do Zinco para saúde incluem o bom funcionamento do sistema digestivo e imunológico, redução dos níveis de estresse, gerenciamento do diabetes, aceleramento do metabolismo e aumento da taxa de cura para feridas e acne.

Além disso, se você quer consumir mais do mineral para ter uma saúde mais saudável, você pode encontra-lo em carnes e outros produtos, como ostras, nabos, ervilhas, aveia, amendoim, amêndoas, todo o trigo em grãos, sementes de abóbora, gengibre raiz e nozes.

Confira detalhadamente os Benefícios do Zinco Para Saúde:

1- Ajuda na Perda de Peso:

O mineral desempenha um papel de suma importância, quando se trata de perda de peso. Isso porque um número de estudos tem ligado o Zinco com uma diminuição do apetite.

2- Melhora a Saúde Gestacional:

O mineral essencial para a reparação e funcionamento do DNA. Ele também é essencial para o rápido crescimento de células em bebês.

3- Distúrbio da Próstata:

O mineral é essencial para combater distúrbios de próstata. Além disso, o mineral é capaz de reduzir o crescimento de tumores.

4- Combate a Acne:

Este poderoso mineral também é muito eficaz no combate a acne. Para isso, você precisa consumir muitos grãos e ostras para combater esta condição.

5- Combate a Eczema:

O eczema é uma doença inflamatória crônica, causada principalmente pela deficiência de mineral. O mineral desempenha um papel de suma importância na cura de infecções crônicas e também auxilia o organismo em restaurar a sua capacidade de curar.

6-  Cicatrização de Feridas:

O Zinco tem uma grande contribuição na melhora da taxa de cicatrização de feridas. Além disso, ele também ajuda a aumentara imunidade do corpo.

7- Combate a Fadiga Crônica:

As Pessoas que sofrem de fadiga crônica são aconselhadas a consumir óleo de peixe, já que o óleo é rico em Zinco, que é um mineral que combate a fadiga crônica.

8- Previne Doenças Ósseas:

Uma das funções principais do Zinco para saúde, é a de prevenir doenças ósseas como osteoporose e artrite. Além disso, o mineral ajuda na construções de tecidos ósseos.

9- Combate a Cegueira Noturna:

Consumir regularmente o Zinco em quantidades significativas pode ajudar no combate a cegueira noturna. Além disso, esse mineral é importante para prevenir a degeneração macular.

10- Propriedades Antioxidantes:

O Zinco é um mineral muito incrível! Isso porque ele também pode combater toxinas e radicais livres que se alojam dentro do corpo.

11- Função Cognitiva:

O Zinco também é de suma importância na conservação da saúde mental, porque pode assegurar o bom funcionamento de neurotransmissores que se comunica com o corpo.

Zinco o Que é

12- Combate a Alopecia:

A alopecia pode provocar a perda de cabelo em adultos e crianças. Entretanto, o mineral pode ser muito útil no combate desta condição.

Sinais da Deficiência de Zinco:

Pressão sanguínea baixa;
Perda de apetite;
Crescimento ósseo retardado;
Depressão;
Perda de Paladar;
Perda de peso;
Perda de cabelo;
Diarreia;
Fadiga;
Manchas brancas nas unhas dos dedos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

15 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

  6. Pingback:

  7. Pingback:

  8. Pingback:

  9. Pingback:

  10. Pingback:

  11. Pingback:

  12. Pingback:

  13. Pingback:

  14. Pingback:

  15. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *