Cistina – O que é, Benefícios e Deficiências

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Cistina – O que é, Benefícios e Deficiências
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Benefícios da Cistina, entenda O que é, Benefícios e Deficiências que ela pode trazer para saúde. Além disso, a Cistina é um aminoácido que é encontrado em ovos, peixes, produtos lácteos, nozes e soja. Brócolis, pimentão amarelo e vermelho, alho e cebola também possui a Cistina, porém em poucas quantidades.

A Cistina também melhora a saúde dos cabelos e da pele. Esse aminoácido ainda garante a síntese alfa-queratina em quantidades significativas para manter a saúde do corpo funcionando corretamente.benefícios da cistina

Cistina – O Que é?

A Cistina é um aminoácido não essencial (bloco de construção da proteína), o que significa que a Cistina pode ser feita no corpo humano. Além disso, a Cistina é um dos poucos aminoácidos que contém enxofre. O corpo também usa esse aminoácido para produzir taurina, outro aminoácido.

A Cistina também pode ser convertida em glicose e utilizada como fonte de energia. A Cistina fortalece o revestimento protetor do estômago e dos intestinos, o que pode ajudar a prevenir danos causados ​​pela aspirina e medicamentos similares. Então, confira mais detalhadamente os Benefícios da Cistina Para Saúde:

1. Cistina Protege o Organismo:

A ingestão regular de Cistina como uma vitamina alimentar, é uma fonte muito mais segura que a metionina. Isso porque ela mantém os níveis adequados de glutationa e assim ajuda a proteger o organismo e o corpo.

2. Benefício da Cistina Para Melhorar a Saúde do Cabelo:

A Cistina, junto com as vitaminas E, vitamina C e selênio, ajuda a prevenir doenças de pele, mantendo os genes de defesa ligados e impedindo a ação dos raios ultravioleta sobre o DNA, que pode acarretar em câncer de pele.

3. Cistina Combate à Osteoporose:

A Cistina é um aminoácido que demonstrou ser útil no combate a osteoporose, principalmente em senhoras de idade avançada. Além disso, pesquisas indicaram uma diminuição significativa da atividade de osteoclastos, as células essenciais para reabsorção de tecido ósseo.

4. Benefícios da Cistina no Ganho de Massa Muscular:

A Cistina é um dos blocos construtores de proteínas. Os músculos, são constituídos basicamente por fibras proteicas. Assim, o consumo adequado de Cistina também pode auxiliar no ganho de força e massa muscular.

5. Cistina Possui Ação Antioxidante e Desintoxicante:

A ação antioxidante e desintoxicante da Cistina, é de suma importância para combater toxinas e radicais livres em excesso do corpo. Além disso, o consumo regular desse aminoácido é essencial para saúde geral das células corporais.

Outros Benefícios da Cistina Para Saúde:

  • Aumenta a imunidade;
  • Combate inflamações;
  • Fortalece os cabelos;
  • Fortalece os ossos;
  • Previne artrite.

Os Sinais da Deficiência de Cistina são:

  • Queda de cabelo;
  • Unhas fracas;
  • Estresse;
  • Fadiga.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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