Chá Earl Grey – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá Earl Grey – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 4 vote[s]

Chá Earl Grey – O que é, Benefícios e Como Usar de forma que vai auxilia na sua saude. Alem disso, Chá Earl Grey, que leva o nome de Earl Charles Grey, primeiro-ministro da Grã-Bretanha em 1800, é um chá preto popular levemente temperado. Este chá tem uma história intrigante com lendas misteriosas que são, reconhecidamente, muito artificiais.

Chá Earl Grey

Em uma lenda, os servos de Earl Grey supostamente salvam o filho de um nobre das garras de um tigre ou de um afogamento e, depois disso, o Conde dá o nome dele ao chá como uma forma de agradecimento.

E que belo presente, pois o chá Earl Grey tem benefícios para a saúde como antidepressivo, reforço para a imunidade e muito mais. Então, confira os beneficios do Chá Earl Grey.

Benefícios do Chá Earl Grey Para Saúde:

1. Antioxidantes Para Afastar Doenças:

O chá Earl Grey é uma mistura de chás da Índia e do Ceilão infundido com o sabor da bergamota, uma pequena fruta cítrica da Ásia que atualmente é cultivada na Itália.

Os benefícios da bergamota foram documentados por séculos. Muitos destes benefícios podem ser atribuídos aos seus antioxidantes, que são substâncias que atacam os radicais livres, que causam o envelhecimento do corpo.

2. Evite a Depressão e Ansiedade:

A bergamota do chá Earl Grey é conhecida por ter um efeito calmante e por melhorar o humor das pessoas.

Essas duas qualidades fazem do chá Earl Grey uma boa solução natural para as pessoas que sofrem de depressão, ansiedade, estresse e mudanças bruscas de humor. A bergamota de uma xícara de chá Earl Grey refresca e relaxa as pessoas tensas.

3. Um Auxílio Digestivo:

Além de aumentar o humor e imunidade, a bergamota do chá Earl Grey é conhecida por melhorar a digestão. Ela ajuda no processo digestivo e a aliviar as indigestões, cólicas e náuseas.

É também utilizada no tratamento de problemas intestinais, tais como vermes. Este chá também costuma ser recomendado para combater infecções do trato urinário.

4. Proteja seus Dentes:

O flúor é um ingrediente natural do chá Earl Grey. Ele ajuda a prevenir cáries dentária e protege os dentes de uma maneira mais saudável do que o flúor que é muitas vezes adicionado à água potável da cidade. A Catequina é outra substância que combate infecções orais que é encontrada no Earl Grey.

Como Preparar o Chá de Earl Grey:

Leve ao fogo uma chaleira com uma quantidade de água considerável. Ao começar a ferver, retire o recipiente do fogo e despeje em um bule o líquido.

Em seguida adicione uma colher de chá cheia para cada xícara a ser servida, isto é, se forem quatro xícaras, serão quatro colheres.

Existem os chás comercializados em sachês, que são mais práticos, porém, não contêm as melhores folhas de earl grey.

Feito isso, basta esperar por algum tempo: caso prefira um chá mais forte, aguarde de 9 a 10 minutos para servir, porém, se você é dos que preferem um líquido fraco, só é preciso esperar de 4 a 5 minutos de infusão.

Após o tempo de preparo, adoce conforme seu gosto. Adoçantes são menos calóricos que outros açúcares, porém, há quem prefira tomar o chá com leite, se por acaso você é um desses, deixe que o açúcar presente no leite adoce o chá.

Recomenda-se tomar a bebida uma vez ao dia. Não exagere, pois o consumo exacerbado nunca é benéfico.

Outra dica é nunca deixar as folhas em infusão por muito tempo, caso contrário o chá fica com gosto muito amargo.

Seguindo as instruções corretamente e adicionando alguns biscoitos não muio calóricos você terá uma refeição forte, saudável e muito saborosa.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *