Benefícios do Chás

Chá de tribulus terrestris – o que é, benefícios e como usar!

cha de tribulus terrestris

O tribulus terrestris é uma planta que produz frutos cobertos de espinhos. Há rumores de que o tribulus também é conhecido como videira de punção, porque os espinhos são tão afiados que podem achatar os pneus da bicicleta. As pessoas usam frutas, folhas e raízes como remédio.

As pessoas usam o chá de tribulus terrestris é para condições como dor no peito, eczema, aumento da próstata, distúrbios sexuais, infertilidade e muitos outros, mas não há boas evidências científicas para apoiar esses usos.

Além disso, o chá de tribulus terrestris possui vários benefícios à saúde, incluindo redução de açúcar no sangue e colesterol, níveis hormonais alterados e aumento da função sexual e da libido.

cha de tribulus terrestris
chá de tribulus terrestris

O que é tribulus terrestris ?

O tribulus terrestris é uma erva daninha, pertencente à família Zygophyllaceae, e comumente cultivada em regiões quentes. Ela é constantemente utilizada como estimulante sexual, e também, segundo estudos, pode ser consumida para controle da pressão arterial, para a redução dos níveis de triglicerídeos e como forma de ajudar, significativamente, no ganho de massa muscular.

Para que é utilizado o tribulus terrestris?

Tradicionalmente, as pessoas usam essa planta para uma variedade de efeitos potenciais, inclusive para aumentar a libido, manter o trato urinário saudável e reduzir o inchaço. Além disso, esta plante é amplamente utilizado como complemento geral de saúde, bem como em suplementos que alegam aumentar os níveis de testosterona.

Quais são os benefícios do chá de tribulus terrestris:

Além disso, entre as propriedades deste chá é possível destacar a presença de ácidos graxos, esteróis, flavonoides, glicosídeos, óleos essenciais e taninos. Atua como afrodisíaco, diurético, tônico, analgésico, anti-espasmódico, anti-viral e anti-inflamatório.

  • Estimula a produção da testosterona nos homens (Isto resulta em músculos maiores e mais definidos);
  • Estimula a produção de estradiol nas mulheres;
  • Aumenta as funções reprodutoras;
  • Regula a ovulação;
  • Aumenta a libido;
  • Aumenta a produção de sêmen;
  • Trata a disfunção erétil;
  • Tonifica os músculos;
  • Ameniza dores;

Como fazer o chá de tribulis terretris:

  1. ferva uma colher de sopa de folhas secas em 200 ml de água por 5 minutos.
  2. Cubra o copo enquanto esfria, coe e leva 3 vezes ao dia.

Curiosidades: A planta, popularmente conhecida como viagra natural, é usada para vários fins medicinais.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário