Remédios Caseiros

10 receitas caseiras para combater cravos e espinhas!

receitas caseiras para combater cravos e espinhas

Combater cravos e espinhas de forma rápida e bastante eficaz é fácil, pois, são um problema de crianças e adultos, embora seja mais comum durante a adolescência e a juventude. Os cravos são pequenas erupções que se formam quando os folículos pilosos são obstruídos pelo sebo e pelo acúmulo de sujeira e células mortas da pele.

Mudanças hormonais no corpo, maquiagem excessiva, dieta pobre, estresse e genética são fatores que podem aumentar o problema. Além disso, em geral, espinhas ou cravos nascem no nariz, no peito, nas costas, nos braços e nos ombros.

receitas caseiras para combater cravos e espinhas
receitas caseiras para combater cravos e espinhas

Caso o problema não seja tratado, eles podem se intensificar ainda mais. Além disso, aplique os seguintes tratamentos naturais para eliminar as espinhas em alguns dias. Tratamento natural para eliminar as espinhas.

Receitas caseira para combater cravos e espinhas:

1. Bicarbonato de sódio:

É um tratamento eficaz para combater cravos e espinhas porque promove a limpeza da pele contra as impurezas e sujeira.

  • Faça uma pasta com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água mineral.
  • Aplique na pele e massageie suavemente.
  • Deixe a pasta secar em sua pele.
  • Após 5 ou 10 minutos, enxágue com água morna.

2. Canela:

  • Misture uma colher de chá de canela em pó com suco de limão e uma pitada de pó de açafrão.
  • Caso não tenha açafrão, apenas misture a canela e o limão.
  • Aplique a pasta na área afetada pelos cravos e espinhas, deixe agindo durante 10 ou 15 minutos e enxágue.

Outra opção é misturar uma colher de chá de canela em pó com uma colher de mel para formar uma pasta espessa.

  • Aplique na área afetada antes de ir dormir e deixe este tratamento natural para espinhas e espinhas agindo durante a noite toda.
  • Pela manhã, lave o rosto com água normal.
  • Para melhores resultados, aplique esse remédio durante 10 dias.

3. Aveia:

A combinação de aveia com iogurte irá proporcionar uma pele sem manchas pretas. Além disso, faça uma pasta misturando duas colheres de sopa de aveia, três colheres de sopa de iogurte e algumas gotas de suco de limão e azeite.

Aplique esta pasta em seu rosto ou na parte do corpo afetado pelos cravos e espinhas. Além disso, deixe agindo por alguns minutos e enxágue o rosto com água.

4. Suco de limão:

Além de aliviar a pele, o suco de limão também elimina as manchas pretas. Além disso, basta misturar algumas gotas de mel no suco de meio limão, adicionar uma colher de açúcar e esfregar o rosto com esta mistura. Deixe agindo durante 10 minutos e enxague.

Repita esse procedimento uma ou duas vezes por semana. Além disso, outra opção é misturar suco de limão com leite ou água de rosas para fazer um limpador facial. Limpe o rosto com esta solução duas vezes por semana.

5. Chá verde:

O chá verde possui propriedades esfoliantes que limpam a pele oleosa e desobstruem os poros. Além disso, misture uma colher de chá de folhas de chá verde secas com um pouco de água. Faça uma pasta e esfregue suavemente na área da pele afetada pelos cravos e espinhas. Enxágue o rosto com água morna.

combater cravos e espinhas
combater cravos e espinhas

6. Mel:

As propriedades do mel conseguem fechar os poros abertos e hidratar a pele. Além disso, basta aplicar o mel em seu rosto e deixá-lo agindo durante 10 minutos. Enxágue com água morna e repita esse procedimento duas vezes por semana.

7. Cúrcuma:

Além de ser útil no tratamento de queimaduras na pele, a açafrão é muito eficaz na remoção de espinhas e cravos. Além disso, misture um pouco de pó de açafrão com duas colheres de suco de menta. Aplique na área afetada e deixe secar, logo depois lave com água morna.

Outro tratamento natural para combater cravos e espinhas é fazer uma pasta grossa misturando sândalo vermelho, açafrão e leite. Além disso, aplique na pele afetada e após 10 minutos enxague com água morna.

8. Sal de epsom:

Você pode misturar uma colher de chá de sal de Epsom e algumas gotas de iodo com um pouco de água quente até que o sal seja dissolvido completamente.

Deixe a mistura esfriando e, quando estiver em temperatura ambiente, aplique em sua pele com uma bola de algodão embebida na solução. Além disso, deixe a mistura secar e use uma toalha limpa para enxaguar o rosto.

9. Farinha de milho:

A farinha de milho é muito eficaz para fechamento dos poros abertos. Além disso, misture uma colher de sopa de farinha de milho com um pouco de seu limpador facial. Use este limpador para fechar poros após uma facial ou vaporização.

10. Feno-grego:

O feno-grego ajuda na eliminação das manchas pretas. Além disso, você pode fazer uma pasta grossa misturando folhas de feno-grego com um pouco de água. Aplique na área afetada e deixar secando por 10 minutos. Além disso, enxague com água morna e use esse remédio diariamente para combater cravos e espinhas.

Os tratamentos naturais para remover espinhas e cravos precisam de tempo para demonstrar resultados. Além disso, melhorar sua dieta e beber água natural também pode proporcionar resultados em algumas semanas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

8 comentários

  • […] do mesmo. Assim como muitos extratos cítricos, mesmo este óleo pode ser muito útil na cura de espinhas e vários outros problemas de […]

  • […] Suco de Marula controla o aparecimento de espinhas e E quem teme usar o por conta do aparecimento de espinhas, pode ficar […]

  • […] tratar espinhas no rosto, diferentes condições de pele como vermelhidão, fricção, descamação, desinfecção […]

  • […] grupo A é conhecido como impetigo comum. Manifesta-se por meio de pequenas bolhas, parecidas com espinhas. Quando as lesões se rompem, no local afetado gradualmente forma-se uma […]

  • […] Ajuda a controlar a acne, a desgraça da vida dos adolescentes! Essa capacidade de cura é atribuída às suas propriedades anti-inflamatórias, que inibem as inflamações causadas pelos cravos, que no futuro se transfonam nas famosas espinhas. […]

  • […] disso, essas espinhas tornam nosso rosto feio nos momentos mais inoportunos, e tudo o que você necessita é ter […]

  • […] pepino possui propriedades benéficas na pele removendo as manchas causadas por espinhas e […]

  • […] chá de folha de goiaba na pele ajuda remover acnes, espinhas, manchas, olheiras e as rugas, ele contêm anti-séptico, antioxidantes, vitamina E e a vitamina A, […]

Deixe um comentário