Os 10 Benefícios das Folhas de Hortelã Para Saúde

Os 10 Benefícios das Folhas de Hortelã Para Saúde!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios das Folhas de Hortelã Para Saúde são variados, pois, as Folhas de Hortelã podem ser uma excelente opção para quem deseja esta sempre com saúde. Além disso, se você deseja controlar um pouco a ingestão de açúcares adicionados e calorias que podem fornecer algumas bebidas refrescantes ou o café, existem alternativas que são naturais e que também te permitirão poder perder peso.

Muitas são as pessoas que já descobriram os benefícios e propriedades que têm as folhas de hortelã para emagrecer, junto com seu sabor que a torna das mais agradáveis para tomar como um chá ou uma bebida refrescante, por exemplo.

folhas de hortela

Valor Nutricional das Folhas de Hortelã:

As Folhas de Hortelã tem poucas calorias, mas contém muitos nutrientes. Ele fornece apenas 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele é uma rica fonte de fibra dietética e de Proteína. É rico em vitamina C, vitamina B e Vitamina D e minerais como Magnésio, Ferro, sódio e Potássio. Então, confira agora Os 10 Benefícios das Folhas de Hortelã Para Saúde:

1. Alivia a Dor Muscular:

As Folhas de Hortelã também são consideradas como um remédio para tratamento da dor no organismo. Seu conteúdo é antiespasmódico. Esta substância é muito boa para afrouxar os músculos que estão tensos. Portanto, é indicado para o tratamento da dor muscular no corpo.

2. Mantém os Ossos Saudáveis:

O cálcio contido nas folhas proporciona diversos benefícios para o osso saudável. Isso ajuda na formação óssea e funciona com fósforo para fortalecimento do osso e os dentes.

3. Alivia o mau Cheiro dos Odores:

O sabor fresco da menta é ideal para aliviar o mau cheiro dos odores respiratórios. O chá de menta feito de Folhas de Hortelã fresca ou seca efetivamente elimina as bactérias que causam mau cheiro na região bucal e respiração. A menta também mantém a boca úmida estimulando a produção de saliva.

4. Ajuda na Prevenção da Pré-Eclâmpsia:

O Magnésio presente nas folhas ajuda na prevenção da pré-eclâmpsia durante a gravidez. O Magnésio tem a capacidade de relaxante muscular, cujo pode prevenir a pré-eclâmpsia.

5. Combate Azia:

As Folhas de Hortelã é capaz de aliviar a azia através de antiespasmódicos e também pelo aumento do fluxo de fluidos digestivos através do sistema digestivo. Mas tenha cuidado com grandes dosagens de menta, pois pode piorar os sintomas de azia. Não beba mais de três ou quatro xícaras de chá de menta todos os dias.

6. Combate o Câncer:

Concentrado em seu extrato, as Folhas contém certas enzimas que têm a capacidade de combater o câncer. A acetogenina contida na folha pode ter propriedades anticancerígenas. Muitos estudos têm pesquisado este benefício para curar o câncer em todo o mundo. De acordo com uma pesquisa, foram examinadas para curar o câncer.

7. Trata a Congestão Nasal:

A menta contém mentol, ingrediente usado em remédios comerciais de congestão. O cheiro do mentol podem abrir o trato respiratório pois contém propriedades anti-inflamatórias. As propriedades antibacterianas das Folhas de Hortelã também ajudam no tratamento de infecções devido a ataques bacterianos.

beneficios das folhas de hortela

8. Protege o Sistema Nervoso:

As folhas contêm complexo de vitamina B, incluindo tiamina, riboflavina, niacina e vitamina B6, cujo tem a capacidade de proteger o sistema nervoso. Caso sinta sintomas como formigamento, dormência ou dor, você deve comer folhas para reduzir esses sintomas. Eles aumentarão o sistema imunológico também.

9. Alivia Náuseas e Indigestão:

A menta em forma de cápsula ou preparada como um chá pode aliviar as náuseas e indigestão. Ela atua no sistema digestivo e alivia cólicas no estômago. A hortelã tem um efeito anestésico suave para aliviar a dor no estômago.

10. Trata a Febre:

Um dos efeitos da hortelã é a sensação de frio, refrescante para o corpo. Até mesmo aqueles que sofrem de febre ou de um aumento de temperatura podem utilizar a menta para aliviar o calor.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *