Benefícios das Plantas

Planta amor perfeito – o que é, benefícios e como usar!

planta amor perfeito

A planta amor perfeito é uma pequena planta que geralmente não ultrapassa os 30 cm de altura (tem normalmente de 15 a 25 cm de altura), produzindo flores que em média têm cerca de 6 cm de diâmetro, embora existam cultivares com flores menores, de 2 ou 3 cm, e cultivares com flores maiores, de aproximadamente 10 cm de diâmetro.

Além disso, os amores-perfeitos cultivados nos jardins atualmente são principalmente híbridos, resultantes do cruzamento da espécie Viola tricolor com outras espécies do gênero Viola.

No entanto, atualmente existe um grande número de cultivares, com flores de muitas cores que formam um grande número de padrões, geralmente combinando três cores, mas também bicolores e de uma só cor ou até mesmo com quatro cores.

Em locais de clima ameno é considerada fácil de cultivar, podendo ser cultivada em vasos, jardineiras ou nos jardins, isoladamente ou em grupos. Veja tudo sobre esta planta:

planta amor perfeito
planta amor perfeito

O que é amor perfeito?

O amor-perfeito é uma planta medicinal, também conhecida como Amor-perfeito-bastardo, Amor-perfeito-bravo, Erva-da-trindade ou violeta-dos-campos, muito utilizada em remédios caseiros para tratar inflamações, como o reumatismo.

Para que serve:

Esta planta serve para ajudar no tratamento de problemas de pele, como dermatite e acne, resfriados, gripe, tosse seca, dor de cabeça, pressão arterial alta, febre, reumatismo, gota, infecções urinárias ou prisão de ventre.

Benefícios da planta amor perfeito para saúde:

Os benefícios desta planta incluem sua ação anti-inflamatória, antipirética, calmante, laxante, diurética e imunoestimulante. Além de ajudar a  fortalecer o sistema imunológico e reduzir a inflamação. A primavera é um período típico para dores de garganta, resfriados, infecções nos seios nasais e outras condições respiratórias. esta planta assim como as comidas ou tomadas e chá podem ajudar a aliviar esses problemas.

Modo de uso da Planta Amor Perfeito:

As partes usadas da esta planta são suas flores, folhas e caule para fazer chás, compressas ou para completar sobremesas com suas pétalas cristalizadas.

  • Problemas de pele: colocar 5 g da planta seca numa xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e beber 3 vezes por dia, entre as refeições;
  • Compressas para reumatismo: colocar 20 a 30 g de flores frescas em 500 ml de água fervente durante 15 minutos. Coar, mergulhar uma compressa na mistura e depois aplicar sobre a articulação dolorida.

Quais são os efeitos colaterais da planta amor perfeito?

Os efeitos colaterais da Planta Amor Perfeito incluem alergias graves na pele, quando utilizada em excesso. Além de ser está contraindicado para bebês e crianças menos de 10 anos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário