Os 30 Benefícios do Hortelã Pimenta Para Saúde

Os 30 Benefícios do Hortelã Pimenta Para Saúde!

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Hortelã Pimenta Para Saúde que muitos não conhecem. Além disso, a hortelã pimenta contém muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. A hortelã pimenta é uma planta que pertence à família Labiatae, surge a partir da mistura da menta negra e da menta branca. Apesar da sua origem na Europa, África e Ásia, seu cultivo se espalhou pelo mundo. É amplamente utilizada em alimentos, cosméticos, perfumes e até mesmo na indústria farmacêutica e em balas e chicletes pelo o seu aroma intenso, agradável e fresco.

A Hortelã pimenta é uma planta medicinal e erva aromática, também conhecida como Hortelã-das-cozinhas ou Hortelã pimenta-bastarda, pode ser usada no tratamento de problemas de estomago, dores e inflamações nos músculos, dores de cabeça e enjoo na gravidez, por exemplo, e não deve ser usada para emagrecer.

A Hortelã pimenta pode servir para diversas aplicações, podendo ser usada no tratamento de diversas doenças. Então, confira Os 30 Benefícios do Hortelã Pimenta Para Saúde:

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Combater a Gripe:

O mentol nestas folhas de hortelã pimenta dilui o muco e elimina a fleuma, proporcionando alívio para tosse e congestão. Além disso, o mentol é usado frequentemente como um ingrediente comum nos esfregantes usados no peito para aliviar o peito durante o frio e a gripe. Menta tem um efeito calmante e entorpecente.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Combater Asma:

As folhas de Hortelã Pimenta contêm ácido rosmarino, que é benéfico na asma devido às suas propriedades antioxidantes que neutralizam os radicais livres e bloqueiam a produção de produtos químicos pró-inflamatórios, como leucotrienos. Além disso, facilita a fabricação de substâncias chamadas prostaciclinas, que mantêm as vias aéreas abertas para facilitar a respiração. O extrato de folhas de Hortelã Pimenta inibe a liberação de histamina, aliviando os sintomas nasais da rinite alérgica (febre do feno).

Benefícios do Hortelã Pimenta no Combate ao Mau Hálito:

Devido ao seu refrescante aroma fresco, o extrato de folha de Hortelã Pimenta pode ser um substituto superior para o enxaguátorio para se livrar do mau hálito. As folhas de Hortelã Pimenta foram frequentemente utilizadas na Idade Média para tratar a halitose e branquear os dentes. Simplesmente mastigue as folhas de Hortelã Pimenta para um efeito purificador de boca.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Prevenir o Câncer:

Segundo uma pesquisa, as folhas de Hortelã Pimenta contêm um fitonutriente que interrompe o crescimento de tumores cancerígenos no pâncreas, fígado e glândulas mamárias, protegendo contra o câncer de pulmão, cólon e pele. Além disso, Hortelã Pimenta também contêm um composto chamado mentol, que inibe o crescimento do câncer de próstata.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Reduzir a Febre:

As folhas de Hortelã Pimenta são conhecidas, principalmente, para ajudar a induzir os histamínicos no corpo, reduzindo a febre sazonal e alergias.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Agente Antibacteriano:

As folhas de Hortelã Pimenta têm o potencial de interromper o crescimento de diferentes bactérias, como Helicobacter pylori, Salmonella enteritidis e Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA). Hortelã Pimenta também são eficazes na inibição do crescimento de certos tipos de fungos. São úteis no tratamento de cólicas infantis.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Melhorar a Memória:

O forte aroma de folhas de Hortelã Pimenta aumenta a memória e aumenta o estado de alerta mental ao acalmar o sistema nervoso.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Acabar com as Náuseas:

O efeito de resfriamento induzido pelas folhas de Hortelã Pimenta acalma o estômago ardente, e o sabor forte alivia o desejo de vomitar, tornando o dia melhor.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Aliviar Dores de Cabeça:

O efeito calmante da Hortelã Pimenta proporciona um alívio rápido contra uma dor de cabeça. Além disso, o bálsamo alivia a inflamação, impedindo ataques de outras condições como enxaquecas e gripe.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Ajuda na Digestão:

A Hortelã Pimenta é conhecida por acalmar o estômago e combate a indigestão ou qualquer inflamação nos intestinos. Além disso, as folhas de Hortelã Pimenta aromáticas ativam as glândulas salivares, bem como enzimas indutoras da digestão, ajudando a digestão.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Aliviar dores no Mamilo:

Como mencionado anteriormente, o efeito calmante e de resfriamento da Hortelã Pimenta suaviza o sopro da sucção, reduzindo a dor do mamilo.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Trata depressão e estresse:

Considerado um estimulante natural, o aroma refrescante da Hortelã Pimenta pode deixá-lo livre e feliz durante todo o dia, proporcionando um impulso muito necessário,

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Auxilia na Perda de Peso:

Já sabemos que a Hortelã Pimenta é um estimulante que desencadeia a liberação de enzimas digestivas e ajuda no processo digestivos. Isso, por sua vez, ajuda a absorver todos os nutrientes adequados nos alimentos que consumimos e distribui igualmente a gordura no corpo.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para aliviar os Espasmos Crônicos:

A Hortelã Pimenta tem um efeito calmante sobre os músculos do estômago, relaxando-os e também ajuda a aliviar os espasmos crônicos.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Circulação Sanguínea:

Os compostos aromáticos presentes nas folhas de Hortelã Pimenta aliviam os espasmos musculares, aumenta a circulação sanguínea, reduz a dor e promove a transpiração, enquanto os compostos adstringentes encolher os tecidos inflamados. Hortelã Pimenta são excelentes fontes de potássio, cálcio, ferro, manganês e magnésio.

O potássio é um componente vital das células e fluidos corporais que controlam a frequência cardíaca e a pressão arterial, enquanto o manganês trabalha com cobre como cofator para uma enzima antioxidante, a superóxido dismutase.

Benefícios do Hortelã Pimenta Para Minimizar os Poros:

Os nutrientes presentes nas folhas de Hortelã Pimenta ajudam a tonificar a pele, minimizar os poros, reduzir o inchaço e restaurar a elasticidade da pele. As Vitamina A e C são antioxidantes poderosos que lutam contra a inflamação que aparecem na forma de marcas vermelhas na pele. A vitaminas B, riboflavina e folato, iluminar o tom da pele.

Outros Benefícios do Hortelã Pimenta Para Saúde:

  • O hortelã pimenta é recomendada para a inflamação do fígado e da vesícula biliar. Além disso, incentiva a produção da bile;
  • O hortelã pimenta indicada para o alívio da dor, como seu principal componente, mentol, age diretamente sobre os nervos;
  • O hortelã pimenta Permite aliviar a tontura;
  • Uso tópico, já que o azeite tem efeitos relaxantes, analgésicos e anti-irritantes;
  • O hortelã pimenta pode ser misturada com azeite para uma pomada que pode ser usada ​​para curar pequenas queimaduras, reduzir cãibras musculares e também como um lubrificante;
  • O hortelã pimenta tem propriedades estimulantes e sedativas;
  • Limita o nível de testosterona no sangue por suas propriedades anti-androgênicas;
  • O hortelã pimenta pode ser usada também para gengivite, resfriados e cólicas em crianças, com excelentes resultados em todos os casos;
  • Serve para reduzir a dor de cabeça de origem nervosa e os estados de nervosismo;
  • O hortelã pimenta ajuda no alívio da dor e inflamação musculares e nervosas, ajudando assim em casos de dores nos músculos, dores nos nervos, dores causadas pela atividade física ou em caso de dores reumáticas.
  • Ajuda a limpar os pulmões, a acalmar a irritação na garganta, a diminuir a tosse e a desentupir o nariz.
  • O hortelã pimenta ajuda a acalmar, a reduzir a dor e a inflamação de feridas na boca.
  • Hortelã Pimenta trata problemas digestivos e intestinais, pois acalma o estômago e previne náuseas, vômitos e até gastrite;
  • O Hortelã Pimenta possui ação benéfica no que se refere a eliminação de impurezas e problemas na pele;
  • O Hortelã Pimenta é um ótimo agente para eliminar gases, uma vez que facilita o funcionamento do intestino.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *