Benefícios das Plantas Francisco Silva

Os 7 Benefícios das Folhas de Rabanete Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios das Folhas de Rabanete. Alem disso, Enquanto muitas pessoas jogam as folhas dos rabanetes no lixo, elas podem ser uma das melhores partes deste vegetal. Embora não seja um dos vegetais de folhas verdes tradicionais, elas são embaladas com nutrientes importantes e que podem ajudar no preenchimento de uma dieta saudável.

 

Nutrientes das Folhas de Rabanete:

As Folhas de Rabanete são uma excelente fonte de vitamina C, com até 6 vezes mais do que o próprio rabanete. Você também terá uma alta concentração de vitamina B6, magnésio, fósforo, ferro, cálcio e vitamina A. Existem também alguns antioxidantes presente nas Folhas de Rabanete, como sulforafanos, bem como potássio e ácido fólico. Existem também fibras e proteínas dietéticas presente nestas folhas.

Benefícios das Folhas de Rabanete:

Caso adicione as Folhas de Rabanete em sua dieta, você poderá experimentar uma série de benefícios para a saúde. As Folhas de Rabanete podem auxiliar nos cuidados com a pele, melhorar o processo digestivo, fortalecer o sistema imunológico, desintoxicar o fígado e aumentar a circulação, entre outras.

Benefícios das Folhas de Rabanete Cuidados com a Pele:

Uma série de estudos descobriram que as Folhas de Rabanete têm uma capacidade antioxidante bastante impressionante, o que significa que podem combater o estresse oxidativo e doenças crônicas no corpo. Obter quantidade suficientes de antioxidantes na dieta ajudará no mantimento de uma pele jovem, aliviar os problemas inflamatórias que afetam o maior órgão do corpo e até reduzir a aparência de manchas e cicatrizes da pele.

Benefícios das Folhas de Rabanete Auxilia na Digestão:

Existe uma grande quantidade de fibra dietética encontrada nas folhas do rabanete, o que significa que este vegetal pode ajudar no mantimento regular dos seus intestinos. Ao eliminar os sintomas de constipação e estimular o movimento peristáltico, as Folhas de Rabanete podem prevenir uma série de problemas gastrointestinais, melhorar a eficiência da absorção de nutrientes e até mesmo fortalecer a resposta imunológica do intestino.

Benefícios das Folhas de Rabanete Para Controla o Colesterol:

O alto nível de potássio, ferro, vitamina C e fibras alimentares encontradas nas Folhas de Rabanete pode auxiliar no fortalecimento do coração, diminuir a pressão arterial e melhorar a circulação para curagem e reparação dos vasos sanguíneos e artérias danificadas. Ao reduzir os níveis de colesterol, você também pode reduzir o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Benefícios das Folhas de Rabanete Impulsiona a Imunidade:

As Folhas de Rabanete possuem muito mais vitamina C do que o próprio rabanete. Estas folhas são excelentes formas de aumentar a saúde imunológica e manter o corpo livre de infecções e outros agentes estrangeiros.

Benefícios das Folhas de Rabanete Para Melhorar a Saúde do Fígado:

As Folhas de Rabanete são conhecidas por desintoxicar o corpo, estimulando a micção e melhorando a função hepática. Ao auxiliar o corpo na filtragem das toxinas do sangue, essas folhas aliviarão ainda mais o estresse no sistema imunológico.

Benefícios das Folhas de Rabanete Regula o Açúcar no Sangue:

Uma das melhores partes de uma dieta rica em fibras é o impacto nos níveis de açúcar no sangue. A fibra é capaz de regular a liberação de insulina e glicose no organismo, o que é importante para pacientes diabéticos que sofrem de picos em seus níveis de açúcar no sangue.

Benefícios das Folhas de Rabanete Regula Perda de Peso:

As Folhas de Rabanete possuem baixas quantidades em calorias, mas altas em fibras e são embaladas com nutrientes. Isso significa que uma salada desses vegetais irá ajudá-lo a sentir-se saciado, reduzindo sua preferência por lanches entre as refeições. Na verdade, comer uma salada inteira destas folhas não causará um grande impacto nos níveis calóricos durante o dia.

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Sobre o autor | Website

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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