Benefícios das Plantas

7 benefícios das folhas de rabanete para saúde!

quais os benefícios das folhas de rabanete?

As folhas de rabanete contém um composto que aumenta a produção de óxido nítrico nas células vasculares e que pode proteger contra várias doenças. Alem disso, Enquanto muitas pessoas jogam as folhas dos rabanetes no lixo, elas podem ser uma das melhores partes deste vegetal. Embora não seja um dos vegetais de folhas verdes tradicionais, elas são embaladas com nutrientes importantes e que podem ajudar no preenchimento de uma dieta saudável.

quais os benefícios das folhas de rabanete?
quais os benefícios das folhas de rabanete?

Nutrientes:

As folhas de rabanete são uma excelente fonte de vitamina C, com até 6 vezes mais do que o próprio rabanete. Você também terá uma alta concentração de vitamina B6, magnésio, fósforo, ferro, cálcio e vitamina A. Existem também alguns antioxidantes presente nas folhas, como sulforafanos, bem como potássio e ácido fólico. Existem também fibras e proteínas dietéticas presente nestas folhas.

Quais os benefícios das folhas de rabanete?

Caso adicione as folhas de rabanete em sua dieta, você poderá experimentar uma série de benefícios para a saúde. As folhas podem auxiliar nos cuidados com a pele, melhorar o processo digestivo, fortalecer o sistema imunológico, desintoxicar o fígado e aumentar a circulação, entre outras.

1. Cuidados com a pele:

Uma série de estudos descobriram que as folhas de rabanete têm uma capacidade antioxidante bastante impressionante, o que significa que podem combater o estresse oxidativo e doenças crônicas no corpo. Obter quantidade suficientes de antioxidantes na dieta ajudará no mantimento de uma pele jovem, aliviar os problemas inflamatórias que afetam o maior órgão do corpo e até reduzir a aparência de manchas e cicatrizes da pele.

2. Auxilia na digestão:

Existe uma grande quantidade de fibra dietética encontrada nas folhas do rabanete, o que significa que este vegetal pode ajudar no mantimento regular dos seus intestinos. Ao eliminar os sintomas de constipação e estimular o movimento peristáltico, as folhas podem prevenir uma série de problemas gastrointestinais, melhorar a eficiência da absorção de nutrientes e até mesmo fortalecer a resposta imunológica do intestino.

3. Controla o colesterol:

O alto nível de potássio, ferro, vitamina C e fibras alimentares encontradas nas folhas de rabanete pode auxiliar no fortalecimento do coração, diminuir a pressão arterial e melhorar a circulação para curagem e reparação dos vasos sanguíneos e artérias danificadas. Ao reduzir os níveis de colesterol, você também pode reduzir o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

4. Impulsiona a imunidade:

As Folhas de Rabanete possuem muito mais vitamina C do que o próprio rabanete. Estas folhas são excelentes formas de aumentar a saúde imunológica e manter o corpo livre de infecções e outros agentes estrangeiros.

as folhas melhoram a saúde do fígado
as folhas melhoram a saúde do fígado

5. Melhora a saúde do fígado:

As folhas de rabanete são conhecidas por desintoxicar o corpo, estimulando a micção e melhorando a função hepática. Ao auxiliar o corpo na filtragem das toxinas do sangue, essas folhas aliviarão ainda mais o estresse no sistema imunológico.

6. Regula o açúcar no sangue:

Uma das melhores partes de uma dieta rica em fibras é o impacto nos níveis de açúcar no sangue. A fibra é capaz de regular a liberação de insulina e glicose no organismo, o que é importante para pacientes diabéticos que sofrem de picos em seus níveis de açúcar no sangue.

7. Regula perda de peso:

As folhas de rabanete possuem baixas quantidades em calorias, mas altas em fibras e são embaladas com nutrientes. Isso significa que uma salada desses vegetais irá ajudá-lo a sentir-se saciado, reduzindo sua preferência por lanches entre as refeições. Na verdade, comer uma salada inteira destas folhas não causará um grande impacto nos níveis calóricos durante o dia.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

6 comentários

  • […] Malmequer – O que é, Benefícios e Como Usar de forma correta. Além disso, a Malmequer possui ricas propriedades que favorecem a nossa saúde. A Malmequer cresce a uma altura de cerca de 50 centímetros e tem cheiros desagradáveis. Ela tem um caule cabeludo vertical, onde se arranjam as folhas. […]

  • […] folhas do Louro Indiano são usadas normalmente secas, já que têm forte aroma e sabor, e podem ser […]

  • […] eficaz. Ela é uma planta encontrada em todo o Brasil, a qual é natural da Amazônia. A erva, as folhas, caules, flores e até as raízes podem ser utilizadas para a saúde humana, pois todas as partes […]

  • […] arbusto da planta pode chegar até 3 metros de altura, já suas folhas podem ser de duas cores: brancas e amarelas. Possui ramos verdes, finos e flexíveis. Confira os […]

  • […] duas colheres de sopa (aproximadamente 20 gramas) das folhas, cascas e ramos triturados para um litro de água. Além disso, leve essa mistura ao fogo e espere […]

  • […] prescrição médica. Além disso, para prepará-lo, você deve utilizar uma colher das de sopa de folhas e flores e um copo de água […]

Deixe um comentário