Os 10 Benefícios das Folhas de Ashitaba Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios das Folhas de Ashitaba Para Saúde
4.6 (92%) 5 votes

Benefícios das Folhas de Ashitaba Para Saúde que são essenciais. Além disso, você já ouviu falar sobre os Benefícios das Folhas de Ashitaba? Elas são reconhecidas como um bloco de construção de células sanguíneas. Aumenta a produção de hormonios de crescimento, funciona para a crescente concentração e atenção e também suporta o sistema imunológico.

Elas também contém exclusivamente calconas um tipo de flavonóide que são potentes antioxidantes. Calconas são conhecidas para estimular a produção das células sanguineas. Gnv são essenciais para o desenvolvimento de células nervosas.

beneficios das folhas de ashitada

Valor Nutricional das Folhas de Hortelã Para Saúde:

Suas propriedades nutricionais se devem a sua riqueza em minerais como cálcio, ferro e manganês, além de ser rica em gorduras insaturadas que são as gorduras boas do corpo. Então, confira agora Os 10 Benefícios das Folhas de Ashitaba Para Saúde:

1. Trata Problemas Musculares:

As Folhas de Ashitaba atuam no alivio da dor no organismo. Seu conteúdo é antiespasmódico. Esta substância acalma os músculos que estão tensos. Portanto, é indicado para o tratamento da dor muscular no corpo.

2. Fortalece o Sistema Imunológico:

Essas folhas contêm vitamina C que desempenha um papel importante no sistema imunológico. Pode fortalecer o sistema imunológico minimizando as doenças.

3. Possui Propriedades Desinfetantes:

As Folhas de Ashitaba são ideais para aliviar o mau cheiro dos odores respiratórios. A ashitaba também estimula a produção de saliva.

4. Como Agente Desintoxicante:

Essas folhas contêm chalcones que podem atuar como agente desintoxicante. Isso pode limpar o sangue de quaisquer substâncias tóxicas.

5. Trata Problemas Estomacais:

As Folhas de Ashitaba contém bom numero de vitaminas, minerais e antioxidantes, propriedades calmantes e digestivas. Elas promovem o aumento da salivação, reduz e alivia gases e flatulência.

6. Regula a Pressão Arterial:

Essas folhas regulam a pressão arterial de várias formas. A ashitaba contém chalcones, que têm capacidade diurética de baixar a pressão arterial elevada. Contém também potássio que controla a contração do músculo cardíaco e a pressão arterial.

7. Alivia a Congestão Nasal:

As Folhas de Ashitaba Possuem propriedades descongestionantes que atuam diretamente nos aparelhos respiratórios e limpam todo muco presente nos mesmos.

folhas de ashitaba

8. Atua na Prevenção de Diabetes:

Essas folhas podem controlar o nível de açúcar no sangue. Isto é atribuído a quantidade de saponina nas folhas. Esta substância substitui o açúcar que o corpo necessita para funcionamento. Se o nível de açúcar no sangue está bem controlado, o diabetes pode ser prevenido.

9. Alivia Cólicas no Estomago:

As Folhas de Ashitaba preparadas como um chá pode aliviar as náuseas e indigestão. Ela atua no sistema digestivo e alivia cólicas no estômago. Além disso tem um efeito anestésico suave para aliviar a dor no estômago.

10. Regula o PH do Corpo:

A alcalinidade dessas folhas podem manter o equilíbrio do pH no corpo. Pode reduzir a acidez dentro do corpo, fazendo com que proteja o corpo de quaisquer doenças.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *