Os 20 Benefícios do Tribulus Terrestris Para Saúde

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Tribulus Terrestris Para Saúde
4.7 (94.63%) 41 vote[s]

Os benefícios do Tribulus Terrestris para saúde que todos devem conhecer. Além disso, também conhecida como erva do diabo, a tribulus terrestris é um tipo de erva usada por índios e chineses como medicina tradicional. Esta erva foi usada por centenas de anos pelos chineses e na Índia para tratar uma ampla gama de doenças e condições, como melhorar o humor, a impotência e as melhorias gerais para a saúde, além disso o principal beneficio do Tribulus Terrestris é acabar com a impotência sexual.

Tribulus Terrestris para saúdeA planta tem muitos nomes comuns, incluindo burra gokharu, cabeça de cabra, bindii, bullhead, caltrop, pequenas caltrops, cílios do diabo, espinho do diabo, videira de punção, cabeça de gato, ponta e pele.

Propriedades Nutricionais do Tribulus Terrestris:

Tribulus Terrestris tem sido usado há séculos na medicina tradicional ayurvédica. Os ingredientes ativos são extraídos das frutas, que contêm alcaloides, resinas, taninos, saponinas, açúcares, esteróis, óleo essencial, peroxidase, diastase e glucósido. Confira agora detalhadamente os benefícios do tribulus terrestris para saúde:

1. Beneficio do Tribulus Terrestris Para o Desempenho Atlético:

Os suplementos dietéticos que contêm tribulus são frequentemente comercializados por seu potencial para aumentar os níveis de testosterona e, por sua vez, geram massa muscular e aumentam a força.

2. Benefícios do Tribulus Terrestris Para Tratar Hipertensão:

Esta erva pode ser usado no tratamento da hipertensão arterial. Pode ajudar a controlar a pressão sanguínea. Produz um efeito anti-hipertensivo e evita o aumento da pressão sanguínea. Também pode ser usado para reduzir o risco de complicações causadas por hipertensão, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.

3. Tribulus Terrestris Ajuda a Eliminar Cálculos Renais:

A erva é comumente usada no tratamento de cálculos renais. Ele pode proporcionar alívio dos sintomas de cálculos renais, como dor intensa no abdômen, dificuldade em urinar e sangue na urina.

4. Beneficio do Tribulus Terrestris Para o Tratamento de Infecções:

Esta erva é conhecida por possuir fortes propriedades antibacterianas. Pode ser usado para tratar infecções da pele, sistema respiratório, cavidade oral e sistema urinário.

5. Benefícios do Tribulus Terrestris Para Prevenir a Doença Cardíaca Coronária:

Esta erva pode ser utilizada para o tratamento e prevenção de doenças coronárias. Pode reduzir o risco desses distúrbios e proporcionar alívio de seus sintomas.

6. Tribulus Terrestris Ajuda a Aumentar a Massa Muscular:

A erva aumenta os níveis de testosterona, o que ajuda a aumentar a massa muscular. O aumento do nível de testosterona reduz o tempo de recuperação dos músculos e aumenta a síntese proteica ou o processo em que as células vivas fabricam proteínas dos seus aminoácidos constituintes, com base na informação genética transmitida no DNA dos cromossomos.

Também promove o equilíbrio positivo de nitrogênio. A combinação dessas ações ajuda a fortalecer e aumentar a massa muscular.

7. Beneficio do Tribulus Terrestris Para Tratar a Disfunção Sexual:

Tribulus pode ajudar a tratar a disfunção erétil, de acordo com um estudo baseado em animais publicado em Phytomedicine em 2008. Ao testar os efeitos do tribulus em coelhos e ratos, os pesquisadores observaram que o tratamento com tribulus pode levar a aumentos em certos hormônios sexuais (incluindo testosterona).

8. Benefícios do Tribulus Terrestris Para Saúde Digestiva:

os benefícios do Tribulus Terrestris

Tribulus aumenta o funcionamento do sistema digestivo de várias maneiras. O medicamento Unani prescreve Tribulus como um laxante suave. Algumas pesquisas também indicam que as saponinas podem ser usadas para pacificar espasmos musculares lisos ou dores coliques. Também reduz o nível de triglicerídeos e estimula o apetite. Ele proporciona alívio para os gases intestinais e para expulsar os vermes parasitas intestinais.

9. Tribulus Terrestris Ajuda na Gravidez:

Tribulus ajuda no fluxo de leite durante a amamentação. Facilita o parto ao tonificar os músculos lisos da área. A eficácia do tribulus no parto ainda é uma área cinzenta que está sendo pesquisada.

10. Beneficio do Tribulus Terrestris Para Tratar a Infertilidade:

A disfunção erétil , uma das principais razões para a infertilidade masculina, correlaciona-se com baixos níveis de Didehidroepiandrosterona (DHEA). Protodioscina, um componente do tribulus é responsável pela melhoria dos níveis de DHEA no sistema masculino. Também melhora a concentração de esperma e a mobilidade espermática.

11. Benefícios do Tribulus Terrestris Para Elevar os Níveis de Testosterona:

Esta planta aumenta os níveis de testosterona, aumentando o desejo sexual e o desempenho. A disfunção erétil pode abranger várias condições diferentes de saúde reprodutiva e disfunção sexual. Cerca de 5% dos homens com 40 anos de idade apresentam disfunção erétil completa e esse número aumenta para cerca de 15% dos homens aos 70 anos.

12. Tribulus Terrestris Aumenta a Libido nas Mulheres:

Este é um dos principais benefícios do tribulus terrestris para saúde. Além disso, um aspecto interessante sobre essa erva é que também demonstrou aumentar a libido nas fêmeas. As mulheres que o tomam recuperam a ovulação regular, ganham fertilidade melhorada, pode fazer os sintomas da menopausa desaparecer e geralmente apresentam poucas ou nenhuma mudança de humor.

13. Beneficio do Tribulus Terrestris Para Melhorar o Sistema Circulatório:

Esta erva pode melhorar seu sistema circulatório. A maioria de nós tem sistemas circulatórios muito insalubres devido às toxinas que produzimos a cada dia, aos produtos químicos que inalamos quando respiramos e também aos alimentos que consumimos.

Esta planta foi demonstrada em estudos para ajudar a limpar todas essas toxinas e também expandir os vasos sanguíneos para obter um melhor suprimento de sangue por todo o corpo.

14. Benefícios do Tribulus Terrestris Para Saúde do Fígado:

Esta planta também é conhecida por estimular o fígado, portanto, pode ajudar na degradação de gorduras e colesterol em hormônios e energia, resultando em aumento de resistência e desempenho físico.

15. Tribulus Terrestris é uma Excelente Fonte de Saponina:

Existem vários componentes ativos nesta erva, incluindo as saponinas esteroides protodioscina e protogracilina. Eles demonstraram possuir efeitos anti-virais (particularmente anti-herpes) e anti-bacterianos.

16. Beneficio do Tribulus Terrestris Para Prevenir Diabetes:

benefícios do Tribulus Terrestris para saúde

O fato de que esta erva pode combater diabetes é uma afirmação sugerida por um estudo baseado em animais publicado nos Annals of the New York Academy of Sciences em 2006. Neste estudo, testes em ratos concluíram que a erva pode proteger contra o diabetes inibindo o estresse oxidativo.

Outros Benefícios do Tribulus Terrestris Para Saúde:

  • Aumenta a libido tanto para homens quanto para mulheres
  • Aumenta a resistência (especialmente se combinado com outras ervas, como Ginseng e Rhodiola)
  • Previne a disfunção erétil
  • Aumenta a produção de esperma
  • Aumenta e restaura força física
  • Promove o desenvolvimento muscular
  • Hastens physical recovery
  • Regula a produção de testosterona

Também Útil Contra:

  • Agitação e irritabilidade
  • Andropausa e menopausa
  • Anúria (incapacidade dos rins para produzir urina)
  • Sonolência
  • Cálculos biliares
  • Pedras nos rins e outros problemas renais
  • Esclerose múltipla
  • Ejaculação precoce
  • Problemas de sono
  • Estresse
  • Tumor de Wilms (tumor renal em crianças)

Efeitos Secundários de Tribulus Terrestris:

Não há relatórios publicados de efeitos colaterais adversos graves associados ao uso de suplementos desta erva. No entanto, indivíduos com condições hormonais dependentes, como câncer de próstata ou mama, não devem usar a erva.

A pesquisa sugere que pode aumentar o tamanho da próstata. Efeitos secundários como agitação, ansiedade, agitação e dificuldade em dormir podem ocorrer com overdose.

A amamentação ou as mulheres grávidas devem consultar o seu especialista em saúde antes fazer uso da erva. Além disso, aqueles programados para cirurgia devem interromper o uso pelo menos 2 semanas antes da cirurgia. Isso ocorre porque a erva pode interferir com o controle de açúcar no sangue durante e após a cirurgia.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *