Os 15 Benefícios da Agave Azul Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios da Agave Azul Para Saúde são diversos, pois, a Agave Azul possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde do corpo. Alem disso, uma planta da família das Liláceas e que possui diversas variações e codinomes, a agave é natural da cidade de Jalisco, que se localiza no México.

A partir do sumo a planta é obtido um néctar, com o qual se faz o xarope de Agave. Este xarope é mais doce que qualquer outro açúcar. Além disso, os açúcares da Agave possuem menos calorias que os açúcares normais, tornando-se assim perfeito em dietas, quando utilizados na substituição de açúcar comum e adoçantes.

agave azul

Valor Nutricional da Agave Azul:

Até o momento, já se sabe que a Agave Azul é rica em proteínas, ferro, cálcio e vitaminas, principalmente as do complexo B, conhecidas como “vitaminas da disposição”, devido aos seus efeitos benéficos sobre o sistema nervoso e disposição mental. Então, confira os 15 Benefícios da Agave Azul Para Saúde:

1. Benefícios da Agave Azul para Digestão

Agave Azul é rica em fibra solúvel (100 g contêm fibra 5,3 g). A fibra solúvel é necessário para melhorar a digestão. É altamente recomendado para prevenir e curar a constipação. Também é altamente eficaz em proteger contra a infecção do trato digestivo. Portanto, comer Agave Azul pode ser altamente benéfico para o sistema digestivo.

2. Benefícios da Agave Azul Para Baixar a Pressão Arterial

Pacientes com pressão alta tendem a consumir mais sódio e menos potássio. Alimentos ricos em potássio podem expulsar o excesso de sódio do corpo. Isso pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea do corpo. A Agave Azul contém uma boa quantidade de potássio. Então, se você está sofrendo de alta pressão arterial, você pode consumir Agave Azul para fornecer à seu corpo o potássio que ele precisa.

Veja Também: Como Baixar a Pressão Arterial Usando Alho

3. Benefícios da Agave Azul no Desenvolvimento Fetal

Agave Azul é uma fonte de vitamina B, C e E. A Agave Azul também esta cheio de nutrientes essenciais, como cálcio, manganês, fósforo, magnésio, ferro e cobre. A vitamina K e o folato ajuda na produção de células sanguíneas e ácido fólico, necessários para o desenvolvimento fetal. As mulheres grávidas podem consumir a Agave Azul para garantir que seu corpo obtenha uma quantidade necessária de nutrientes para o desenvolvimento adequado do feto.

4. Benefícios da Agave Azul Para Regular a Pressão Arterial

Não é nenhuma novidade que a Agave Azul possui diversos Princípios ativos que são essenciais para nossa saúde, a Agave Azul é rico em ômega 3 que é capaz de evitar a formação das placas de gordura na parede das artérias e garantir a flexibilidade das veias e artérias, afastando o risco de doenças como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrames.

5. Benefícios da Agave Azul Para Ajudar Perder Peso

A Agave Azul possui boa quantidade de vitamina B1, essa vitamina ajuda a metabolizar o carboidrato do corpo transformando-o em energia, dessa forma, mesmo contendo muitas calorias, a Agave Azul pode auxiliar na perda de peso se consumido com moderação.

6. Benefícios da Agave Azul Como Antioxidante Natural

Não é nenhuma novidade que a Agave Azul assim, como muitos frutos e peixes do mar, é rico em ômega 3, que é o poderoso antioxidante, responsável pela maioria das vantagens nutricionais oferecidas pelos pescados. Para atletas, os frutos do mar também ocupam um lugar especial nas refeições, por serem ótimas fontes de nutrientes como zinco, cálcio, selênio, ferro, vitamina B6 e proteínas de alto valor biológico e gorduras poli-insaturadas.

7. Benefícios da Agave Azul Para Prevenir a Osteoporose

A maioria das mulheres são propensas a Osteoporose. Esta doença é causada devido à idade e o enfraquecimento dos ossos. O teor de fitoestrógeno na Agave Azul pode aumentar a absorção de cálcio pelo organismo e prevenir a perda de massa óssea.

8. Benefícios da Agave Azul Contra Diabetes Tipo 2

A Agave Azul ajuda na prevenção do diabetes tipo 2. Pode reduzir a resistência à insulina aumentando a síntese dos receptores de insulina. Mas isso só ocorre na presença de outros suplementos dietéticos essenciais, como boa quantidade de gordura poli-insaturada. Um bom nível de ingestão da Agave Azul pode diminuir o risco de diabetes tipo 2 e outros problemas crônicos de saúde. Isso também pode prevenir outros problemas relacionados ao metabolismo da insulina e açúcar no sangue.

Veja Também: Os 7 Alimentos Para Reverter a Pré-Diabetes

9. Benefícios da Agave Azul por ser Rica em Vitamina A e C

A Agave Azul contem a vitamina A e por isso mantém nossos olhos saudáveis, e você pode ver os benefícios disso quando você for muito mais velho. E quanto à vitamina C, seus benefícios são mais conhecidos. Mantém sua imunidade forte, a pele em boas condições, mata os radicais livres, evita distúrbios cardíacos, etc.

10. Benefícios da Agave Azul Para Fortalecer os Vasos Sanguíneos

A Agave Azul contém os poderosos antioxidantes, como ômega-3 e ômega-6, que podem proteger os vasos sanguíneos de lesões e hemorragia. Este nutriente é útil na ligação do revestimento dos vasos sanguíneos e ajuda a defender as células de ataques dos radicais livres e depósito de colesterol. O processo de ligação aumenta a fluidez e flexibilidade dos vasos sanguíneos que ajuda a regular a pressão arterial do corpo.

beneficios da agave azul

Outros Benefícios da Agave Azul Para Saúde:

  • É maravilhosa quando utilizada como antisséptico bucal;
  • Apresenta também funções emolientes;
  • Pode ser usada também no tratamento de úlceras no estômago;
  • É um diurético natural muito indicado;
  • Demonstra-se maravilhosa no combate à artrite.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *