Início » Benefícios das Plantas » Os 15 benefícios da flor da paixão para saúde!

Os 15 benefícios da flor da paixão para saúde!

benefícios da flor da paixão

A flor da paixão funciona bem como tratamento e reforço imunológico geral. Felizmente, ela pode ser incorporada à sua dieta com bastante facilidade. Além disso, a flor da paixão é um sedativo suave e tranquilizante. A flor da paixão relaxa contra tensão e tensão muscular sem afetar a freqüência respiratória ou a função psicológica.

É equilibrar os poderes de cura provenientes dos alcaloides da planta e bioflavonoides, compostos únicos que interagem positivamente com os próprios métodos do corpo para manter o bem-estar e o equilíbrio mental e físico.

benefícios da flor da paixão
benefícios da flor da paixão

Valor nutricional da flor da paixão:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.

Quais os benefícios da flor da paixão?

1. Mantém o humor equilibrado:

A flor da paixão é mais conhecida por seus efeitos relaxantes e calmantes. Múltiplos estudos em seres humanos e animais confirmaram que é eficaz para suportar um clima equilibrado sem efeitos colaterais nocivos.

Estudos descobriram que, enquanto os medicamentos prescritos funcionam mais rápido, eles também produzem problemas, incluindo tonturas e comprometimento relacionado ao trabalho. A flor da paixão é muito mais gentil.

2. Ajuda no tratamento da epilepsia:

Estudos indicam que o uso regular da flor da paixão pode atuar em uma melhora em casos de epilepsia, reduzindo tanto a frequência, quanto a gravidade das crises. Para aqueles que sofrem sintomas mais leves, o efeito regulador neurológico da planta pode praticamente eliminar os sintomas.

3. Desintoxica o corpo:

Sendo rico em antioxidantes, a flor da paixão também ajuda a desintoxicação, removendo toxinas do corpo. É uma ótima fonte de manganês, que ajuda a produzir enzimas que eliminam e destroem os radicais livres. Um corpo desintoxicado prepara o caminho para mais energia e melhor imunidade e metabolismo

4. Melhora a digestão:

Gosto amargo da flor da paixão ajuda a ativar as enzimas digestivas que ajuda na digestão dos alimentos. A flatulência podem ser evitado pelo seu consumo. Ácido eugênico e ácido crategolic são os óleos presentes que ajudam na digestão.

5. Trata a tosse:

Tosse e mau hálito podem ser curados consumindo a flor da paixão. Estes são problemas muito comuns que todos nós enfrentamos e podem ser muito bem tratados com o consumo regular.

6. Combate a anemia:

É uma rica fonte de muitos nutrientes. Ele tem uma boa quantidade de ferro, fósforo, ácido fólico, etc Estes nutrientes provar ser benéfico na produção de novas células do sangue. Com o aumento da produção de novas células do sangue você pode ficar protegido de anemia.

7. Possui propriedades antioxidantes:

Nenhum dos outros óleos essenciais possui uma quantidade de propriedades antioxidantes tão altas. Estamos familiarizados com o fato de que os antioxidantes são muito bons para manter a pele e o corpo saudável, o óleo da flor da paixão é rico em minerais, como potássio, sódio, fósforo, ferro e vitaminas A e vitamina C.

8. Combate o envelhecimento precoce:

O envelhecimento é um problema comum que está se espalhando muito rápido. É devido a radicais livres produzidos devido ao estresse oxidativo. Os radicais livres destroem as células da pele.

Devido a esta degeneração da pele ocorrem qual é responsável por rugas. Mas provou-se que os antioxidantes ajudam a combater o envelhecimento. Portanto, a flor da paixão pode ajudá-lo a combater o envelhecimento precoce.

9. Auxilia contra infecções:

Tem propriedades anti-sépticas e anti-microbianas. Ele mantém várias infecções virais na baía. Eles ajudam a impulsionar a imunidade do corpo. Além disso, mostrou-se ser muito benéfica para os órgãos respiratórios.

Devido à sua natureza quente que ajuda a suprimir a formação de muco. A Constipação podem ser prevenida por o consumo já que contém vitamina C e ferro, portanto, melhorá a imunidade e as infecções ficaram longe.

10. Alivia a cólica:

Devido as suas qualidades carminativas e alívio, também é boa para aliviar a dor de cólica, que é um problema comum em bebês. Despejar água quente e cobrir. Permitir embeber por 15 minutos. Coar a solução. Dar 1 ou 2 colheres de chá de água de flor da paixão para a mulher uma vez por dia para acalmar a dor de cólica.

beneficios da flor da paixao

Outros benefícios:

  1. Irá melhorar a digestão natural, como também aliviar os problemas digestivos comuns;
  2. Pode ser usado como um sedativo suave para aliviar a ansiedade e stress;
  3. Mostrou-se como um útil complemento para as senhoras que sofrem de menstruação suprimida;
  4. Pode ajudar na saúde geral e funcionamento dos olhos, porque é abundante em potássio e também a vitamina A;
  5. Estudos recentes têm demonstrado que a flor da paixão, principalmente a variedade russa, ajuda a aumentar a absorção de creatina muscular.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe um comentário