Os 10 Benefícios do Estragão Para a Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Estragão Para a Saúde
5 (100%) 2 vote[s]

Os 10 Benefícios do Estragão Para a Saúde são variados, pois, Estragão possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O Estragão é derivado da palavra latina “Dracunculose”, que significa pequeno dragão. Não há outras informações sobre a história do nome da planta.

Alguns mencionam que ela foi nomeada provavelmente devido aos benefícios desta planta para curar de uma mordida de besta. Mas outra menção é devido ao efeito quente do óleo em suas raízes.

O Estragão é conhecido no mundo culinário como um dos aromas mais saborosos. Além disso, as pessoas utiliza-o como uma medicina herbal alternativa. Algumas pesquisas foram feitas nesta planta. Por isso, conclui-se que as folhas de Estragão proporciona diversos benefícios à saúde das pessoas.

As espécies mais cultivadas de folhas de Estragão são o estragão russo e francês. Assim como a maioria das plantas de ervas, o Estragão cresce melhor em um solo seco com ambiente quente. Portanto, esta planta pode ser adaptada para um quintal. Mas, deve ser plantada durante o verão ou plantado no país tropical.

Benefícios do Estragão Atua Como Antioxidante:

Como as folhas de Estragão são ricas em vitamina C e vitamina B, é uma boa fonte de antioxidante. Com base em algumas pesquisas, o antioxidante atua contra o efeito dos radicais livres. Portanto, ajuda o corpo no combate a doenças.

Benefícios do Estragão Contra o Câncer:

Com relação aos benefícios antioxidantes, as folhas podem funcionar como composto anticâncer. Ele evita que as células cancerosas cresçam, evitando que a célula cancerígena obtenha nutrientes. Portanto, a célula se autodestruirá. No entanto, esse benefício precisa de mais estudos.

Benefícios do Estragão Para Contra o Envelhecimento Precoce:

O antioxidante também pode ser uma substância antienvelhecimento. Com uma alta quantidade de vitamina C, o Estragão seco melhora a pele saudável. Portanto, ajuda na redução das rugas e proporciona uma pele mais suave e juvenil.

Benefícios do Estragão Como um Anti-inflamatório:

Uma pesquisa mostrou que o Estragão possui a capacidade de ser um anti-inflamatório. Portanto, é bom prevenir a artrite. O anti-inflamatório funciona na redução do inchado. Isto é atribuído à contenção de ácido nas folhas. Além disso, ajuda no alívio da dor.

Benefícios do Estragão Para o Alívio da Dor:

Devido à sua capacidade anti-inflamatória, as folhas funcionam perfeitamente para alívio da dor. A vitamina B contida nas folhas ajuda na otimização do trabalho dos neurônios, estimulando a sensação de dor no nervo.

Benefícios do Estragão Para Controlar o Colesterol:

Um dos benefícios das folhas de Estragão é a capacidade de controla a quantidade de colesterol dentro do sangue.

Benefícios do Estragão Para Manter a Circulação do Sangue:

Com base em uma pesquisa, a vitamina B dentro do Estragão trabalha no mantimento da boa circulação sanguínea. Isso auxilia o sangue na distribuição de oxigênio e nutrientes para o sistema corporal. Ela também atua como um desintoxicante e capaz de eliminar toxinas do corpo. Mais estudos descobrem que impede a agregação e adesão à parede dos vasos sanguíneos.

Benefícios do Estragão Para Prevenir Doenças Cardiovasculares:

Como as folhas são capazes de manter o colesterol e a circulação sanguínea humana, ela funciona para prevenção de muitas doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco. Portanto, a possibilidade de risco cardiovascular é diminuída, uma vez que evita o estreitamente dos vasos sanguíneos do coração e do cérebro.

Benefícios do Estragão Para Prevenir o Diabetes:

As folhas de Estragão contêm polifenólicos, que podem diminuir o pico de açúcar no sangue. Portanto, ajuda na prevenção da diabetes.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *