Hoodia Gordonii – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Hoodia Gordonii – O que é, Benefícios e Como Usar
4.9 (97.14%) 7 vote[s]

Hoodia Gordonii – O que é, Benefícios e Como Usar para emagrecer. Além disso, o Hoodia Gordonii é um cacto que cresce no estado selvagem no deserto do Kalahari, na província setentrional da África do Sul. É utilizado desde os tempos pré-históricos pelas tribos San, que o mascam para acalmar a sede e o apetite durante as longas expedições de caça.Hoodia Gordonii

O que é Hoodia Gordonii:

Cacto com propriedades medicinais, a Hoodia Gordonii é bastante utilizada como suplemento natural em dietas de emagrecimento, pois funciona como um inibidor de apetite. Cresce no estado selvagem na região do deserto do Kalahari, localizado no sul da África.

A Hoodia Gordonii já era utilizada pelas populações indígenas da África do Sul desde tempos remotos. Os nativos africanos mastigavam o cacto para acalmar a sede e o apetite durante as longas caminhadas de caça.

Propriedades e benefícios da Hoodia Gordonii:

A Hoodia Gordonii é uma planta protegida e somente pode ser colhida por empresas que possuam licença para isso. No ano de 1997, o Council for Scientific and Industrial Research (CSIR) sul africano patenteou o ingrediente da planta responsável pelo efeito inibidor de apetite.

No ano de 2002, a tribo San foi reconhecida pelo Conselho Sul-Africano de Pesquisa Científica e Industrial (CSIR) como precursora na descoberta das propriedades medicinais do cacto e, devido a isso, recebe porcentagem dos lucros obtidos pelos laboratórios responsáveis.

A Hoodia Gordonii não possui cafeína e age de maneira semelhante ao efeito que a glicose produz nas células nervosas, transmitindo sensação de saciedade e reduzindo o apetite.

Ele é tão eficiente como inibidor natural de apetite que, com a sua utilização, é possível reduzir a ingestão de calorias dos alimentos em até 35%.

Os indivíduos que optam por utilizar este suplemento natural costumam perder entre dois a quatro quilos nas duas primeiras semanas.

Como Consumir o Hoodia Gordonii Para Emagrecer:

O suplemento de Hoodia Gordonii deve ser consumido concomitantemente aos hábitos saudáveis de alimentação. A dose diária recomendada é de uma cápsula vegetal antes das três principais refeições.

Contraindicações e Efeitos Colaterais:

Não foram encontrados efeitos colaterais significativos associados ao consumo. A planta não contém cafeína. A planta é contraindicada para pacientes gestantes e em fase de lactação. Sempre consulte seu médico antes de fazer uso de medicamentos naturais ou industrializados.

Pesquisas em ratos, entretanto, revelaram que os glicosídeos da planta, que são substâncias que, quando dissolvidas em água, produzem açúcares, podem vir a afetar as células nervosas do hipotálamo que tem como responsabilidade monitorar os níveis de glicose no sangue.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *