Os 15 Benefícios do Ingá Para Saúde

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Ingá Para Saúde
4.8 (95.29%) 51 votes

Benefícios do Ingá para saúde são incríveis e você precisa conhecer. Além disso, o Ingá é fruto da ingazeira. Esse fruto possui a capacidade de melhorar a visão, melhorar a saúde da pele, prevenir gripe e resfriados, combater anemia, aumentar a massa muscular, entre outros.

O Ingá também é muito rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina b2, vitamina C, niacina, proteínas, lipídios e ferro. Todas essas vitaminas e minerais são essenciais para saúde geral do corpo humano.Benefícios do IngáEntão, confira detalhadamente os Benefícios do Ingá Para Saúde:

1. Benefícios do Ingá Para Saúde Ocular:

A Ingá possui uma quantidade significativa de vitamina A. A vitamina A é de suma importância para combater e prevenir doenças oculares, como catarata, glaucoma e miopia.

2. Benefício do Ingá Para Aumentar a Imunidade:

O Ingá também possui uma quantidade muito boa de vitamina C. Isso quer dizer que a Ingá pode ajudar a combater problemas relacionados a imunidade. Além disso, o consumo regular de Ingá pode combater gripe e resfriado rapidamente.

3. Ingá Combate a Anemia:

O ferro é um mineral que é essencial para as pessoas que querem prevenir e combater a anemia. Se você é esse pessoa que quer prevenir ou combater a anemia, o consumo regular de Ingá pode te ajudar.

4. Benefício do Ingá Para Combater a Dor de Cabeça:

O Ingá apesar de não ser muito conhecido, é essencial para combater diversos problemas de saúde. Se você sofre com dores de cabeça ou enxaqueca, o consumo regular da fruta pode te ajudar a combater estes problemas em apenas alguns minutos.

Veja Também: Os 2 Remédios Caseiros Para Acabar com a Dor de Cabeça

5. Ingá Previne Doenças Ósseas:

O Ingá também é rico em cálcio. O cálcio é um mineral que é essencial para as pessoas que querem ter ossos fortes e saudáveis. Além disso, o consumo regular de Ingá pode ajudar a prevenir condições como artrite e osteoporose.

6. Benefício do Ingá no Combate a Prisão de Ventre:

O Ingá possui enzimas que digestivas que são eficazes no combate a prisão de ventre. Além disso, se você quer se prevenir da prisão de ventre, consuma o Ingá regularmente para não sofrer desta condição.

7. Benefício do Ingá Para Baixar a Pressão Arterial:

As propriedades cardiotônicas presentes no Ingá, fazem dele, um dos melhores alimentos para baixa a pressão. Além disso, você pode se prevenir de doenças cardíacas, consumindo regularmente o Ingá.

8. Ingá Combate Inflamações:

O Ingá é um fruto muito incrível! Isso porque ele possui alto teor de taninos. Esses taninos são os principais elementos para combater inflamações que podem surgir no corpo.

9. Benefício da Ingá Para Saúde da Pele:

O Ingá possui uma quantidade significativa de vitamina E. A vitamina E possui um papel de suma importância para saúde da pele, já que ela pode dar brilho e prevenir doenças que podem surgir na pele.

Benefício do Ingá

10. Ingá Promove a Saúde do Cabelo:

Se você quiser prevenir a queda de cabelo, manter o seu cabelo saudável e brilhante, o consumo regular de Ingá pode te ajudar. Isso porque o Ingá é rico em vitaminas e minerais que são essenciais para saúde geral do couro cabelo.

Outros Benefícios da Ingá Para Saúde:

  • Previne câncer;
  • Combate a degeneração macular;
  • Previne o desgaste ósseo;
  • Previne a caspa;
  • Combate a queratose pilar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *