Plantas medicinais

Ingá melhora a imunidade: veja 15 benefícios do fruto

Por Alan Costa, em 19/12/2017 (atualizado em 28/09/2021)
beneficios-ingá

O ingá é fruto da ingazeira. Esse fruto possui a capacidade de melhorar a visão, melhorar a saúde da pele, prevenir gripe e resfriado, combater anemia, aumentar a massa muscular, entre outros. Além disso, esta também é muito rico em vitamina A, vitamina B1, vitamina b2, vitamina C, niacina, proteínas, lipídios e ferro. Todas essas vitaminas e minerais são essenciais para saúde geral do corpo humano.

benefícios do inga

Benefícios do ingá para saúde:

1. Saúde ocular:

A ingá possui uma quantidade significativa de vitamina A. A vitamina A é de suma importância para combater e prevenir doenças oculares, como catarata, glaucoma e miopia.

2. Aumentar a imunidade:

O ingá também possui uma quantidade muito boa de vitamina C. Portanto, isso quer dizer que ele pode ajudar a combater problemas relacionados a imunidade. Além disso, o consumo regular pode combater gripe e resfriado rapidamente.

3. Combate a anemia:

O ferro é um mineral que é essencial para as pessoas que querem prevenir e combater a anemia. Portanto, se você é esse pessoa que quer prevenir ou combater a anemia, o consumo regular este fruto pois ele pode te ajudar.

4. Combater a dor de cabeça:

Além disso, apesar de não ser muito conhecido, é essencial para combater diversos problemas de saúde. Se você sofre com dores de cabeça ou enxaqueca, o consumo regular da fruta pode te ajudar a combater estes problemas em apenas alguns minutos.

5. Previne doenças ósseas:

O ingá também é rico em cálcio. O cálcio é um mineral que é essencial para as pessoas que querem ter ossos fortes e saudáveis. Além disso, o consumo regular pode ajudar a prevenir condições como artrite e osteoporose.

6. Combate a prisão de ventre:

O ingá possui enzimas que digestivas que são eficazes no combate a prisão de ventre. Além disso, se você quer se prevenir da prisão de ventre, portanto consuma regularmente para não sofrer desta condição.

7. Baixa a pressão arterial:

As propriedades cardiotônicas presentes no ingá, fazem dele, um dos melhores alimentos para baixa a pressão. Além disso, você pode se prevenir de doenças cardíacas.

8. Combate inflamações:

Este fruto muito incrível! Isso porque ele possui alto teor de taninos. Esses taninos são os principais elementos para combater inflamações que podem surgir no corpo.

9. Saúde da pele:

Além disso, o ingá possui uma quantidade significativa de vitamina E. No entanto, a vitamina E possui um papel de suma importância para saúde da pele, já que ela pode dar brilho e prevenir doenças que podem surgir na pele.

benefícios do ingá

10. Promove a saúde do cabelo:

Se você quiser prevenir a queda de cabelo, manter o seu cabelo saudável e brilhante, o consumo regular pode te ajudar. Isso porque o ingá é rico em vitaminas e minerais que são essenciais para saúde geral do couro cabelo.

Outros benefícios da ingá para saúde:

  • Previne câncer;
  • Combate a degeneração macular;
  • Previne o desgaste ósseo;
  • Previne a caspa;
  • Combate a queratose pilar.
Sair da versão mobile