Plantas medicinais

Ninfeia faz bem para o cabelo: veja 16 benefícios da planta

Por Alan Costa, em 22/02/2018 (atualizado em 27/09/2021)
quais os benefícios da ninfeia?

A ninfeia ou flor de lótus azul, pode ser usada para variedade de propósitos médicos e várias misturas saudáveis, incluindo chá, vinho e martinis. Além disso, Nymphaea caerulea, mais conhecida como a flor de lótus azul, é realmente um presente para o mundo.

Originalmente está localizado nas margens do rio Nilo, a Nymphaea caerulea, também chamada de lírio azul, agora em todo o mundo, incluindo o subcontinente indiano.

quais os benefícios da ninfeia?

Esta bela flor de lótus azul é considerada sagrada pelos nativos, especialmente os budistas. Os historiadores sempre consideraram o lírio azul simbolicamente rico e associado à cultura egípcia antiga.

No entanto, estudos recentes revelaram que ele possui propriedades curativas também.

Nymphaea caerulea foi usada pelos antigos egípcios como um estimulante para aumentar o desejo sexual. E ‘também foi um símbolo dos deuses egípcios Nefertem’.

No mundo de hoje, onde os níveis de poluição são muito altos, os consumidores são cada vez mais atraídos por produtos cosméticos que incluem ingredientes naturais e extratos da natureza.

Os extratos naturais também são úteis para massagem corporal e algumas formas de ioga.

Quais os benefícios da ninfeia?

1. Hidratante natural:

Em muitos países extraídos da semente de Nymphaea caerulea é utilizado na preparação de produtos de cuidados da pele que proporcionam hidratação imediata à pele. Então, se você sofre de pele seca e escamosa, use este hidratante natural e mostre sua pele nova brilhante!

2. Condicionador natural:

A composição dos condicionadores de cabelo contém extratos de lírio de água azul. Uma descoberta surpreendente foi feita que demonstra a eficácia do uso de extratos desta flor em produtos de condicionamento de cabelo para melhorar o brilho natural dos cabelos danificados.

3. Para cabelos saudáveis:

As observações revelam que Nymphaea caerulea também pode ajudar a aumentar o volume, o corpo, bem como a elasticidade dos cabelos quebradiços.

Então, se você perder, cabelos maçantes, capture extratos de lírio azul e use-o em seu cabelo para cabelos lindos e saudáveis!

4. Saúde mental:

Algumas pesquisas recentes indicaram que Nymphaea caerulea tem propriedades psicoativas.

5. Afrodisíaco natural:

Esta flor antiga é usada por homens e mulheres como uma droga sedutora. Tem o potencial para trabalhar como um estimulante sexual, muito melhor do que o Viagra! Portanto, faça sua vida sexual com essa flor incrível!

6. Problemas de menstruação:

Algumas mulheres atravessam o inferno todos os meses devido a vários problemas de menstruação.

Estes problemas podem ser tratados e curados naturalmente com o uso de Nymphaea caerulea.

O uso desta flor ou seus extratos pode ajudar a regular os períodos irregulares e aliviar a dor menstrual.

7. Trata a depressão:

Depressão, estresse, ansiedade, os efeitos do mundo ocupado de hoje. Todos esses problemas mentais podem ser aliviados com a ajuda das raízes da Nymphaea caerulea. Também aumenta o poder da memória humana.

8. Para diabetes:

Diabetes, que tem proporções epidêmicas hoje, pode ser tratada fácil e eficazmente com as sementes desta medicação flor.

Complicações do diabetes, pois os problemas cardiovasculares foram potencialmente regulados por este lírio de água sagrado.

9. Tratar problemas gastrointestinais:

Doenças estomacais como diarreia e disenteria podem ser tratadas com o rizoma desta linda flor do rio sagrado. Seu rizoma também tem a capacidade de tratar a dispepsia.

Esta flor também é utilizada no tratamento da icterícia e outros distúrbios gastrointestinais internos.

Consumir misturas saudáveis ​​que contêm esta erva é conhecida por ajudar a tratar fígado danificado também.

10. Aparelho respiratório e analgésico:

Estudos mostram que esta flor sagrada atua como analgésica como Arnica e também tem propriedades relaxantes musculares.

Então, se você sofre de distúrbios nervosos, use esta flor para aliviar a dor e também relaxar.

11. Pele oleosa:

Então você tem pele oleosa? Não há problema; Blue lily tem algo para você! O uso externo de lírio de água azul pode equilibrar a pele oleosa e evitar espinhas e acne breakouts.

12. Relaxante:

Você está estressado e ansioso, procurando algum alívio. Volte para Nymphaea caerulea! A flor da íris azul também é usada para fazer perfumes e seu óleo é amplamente utilizado em aromaterapia.

flor de lótus azul

13. Perda de cabelo:

As pessoas hoje estão preocupadas com os cabelos, o que com a perda de cabelo e o cabelo duro tornam-se muito comuns.

Não é de admirar que as pessoas estão se voltando para a natureza para encontrar uma cura para seus problemas de cabelo. O sagrado lírio oferece cuidados naturais com o cabelo, sem efeitos colaterais.

Outros benefícios da ninfeia:

  1. O lótus azul contém ginseng, que dá propriedades anestésicas;
  2. Esta flor simbólica azul tem o potencial de ajustar o sistema urinário;
  3. Se uma pessoa sofre de constipação, então os medicamentos baseados em Nymphaea caerulea podem realmente ajudar;
Sair da versão mobile