Benefícios das Plantas

Mirra faz bem para a pele: veja os benefícios da planta

Por Alan Costa, em 28/02/2018 (atualizado em 23/09/2021)
mirra

A mirra (commiphora myrrha) é um arbusto originária das regiões da África e da Arábia cujo nome é bastante conhecido na história cristã, por ser um dos presentes que os Reis Magos levaram ao menino Jesus no seu nascimento.

mirra o que é, benefícios, para que serve e como usar

O que é mirra?

É uma planta medicinal, também conhecida como mirra arábica e incenso, que possui propriedades antimicrobianas e adstringentes, que atuam de forma eficaz no tratamento de infecções na pele e na boca.

O seu nome científico é Commiphora myrrha e pode ser comprada em farmácias de manipulação e em algumas lojas de produtos naturais.

Para que serve mirra:

Esta planta serve para fortalecer as gengivas, rejuvenescer pele envelhecida ou enrugada e tratar acne, aftas, úlceras e alergias de pele.

Propriedades medicinais:

As propriedades desta planta incluem a sua ação antimicrobiana, adstringente, anti-inflamatória, anti-séptica, aromática, cicatrizante, desodorante, desinfetante, anestésica e rejuvenescedora.

Modo de uso:

Esta planta também pode ser encontrada em forma de óleo, incenso e repelente para insetos.

Chá: Adicionar ¼ de mirra e ¼ de sal marinho em água fervente e realizar bochecho uma vez ao dia. Além disso, este tratamento é ideal para manter a boca livre de bactérias e tonificar o tecido gengival.

Malefícios da mirra:

Não estão descritos efeitos colaterais para a Esta planta.

Contraindicações:

Esta planta está contraindicada para mulheres grávidas ou em fase de lactação.

Precauções:

O uso de mirra pode interferir no tratamento para o diabetes, pois possui propriedades hipoglicemiantes documentadas. Além disso, por isso é preciso ter uso acompanhado por profissional competente e monitoramento contínuo da glicemia.

Seu uso é contraindicado para pacientes gestantes ou em fase de lactação.

Sair da versão mobile