Os 12 Benefícios da Datura Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 12 Benefícios da Datura Para Saúde
4.7 (94.55%) 11 vote[s]

Os Benefícios da Datura Para Saúde são muitos, pois ela carrega uma variedade de nutrientes e propriedades que são essenciais para o bom funcionamento e a boa manutenção do corpo em geral.

A Planta anual floresce na Primavera e Verão, dependendo da espécie, é caracterizada por flores vinte centímetros trompetes ou sinos, que vão do branco ao rosa, através de roxo e amarelo pálido.

Seu fruto do tamanho de um grande avelã, amadurece no meio do verão. Às vezes, é coberto de espinhos e abre sementes maduras em uma reserva pronto para ser fertilizado

datura

Ela inclui várias espécies de plantas venenosas da família Solanaceae que têm uma longa história de uso como alucinógenos. A espécie criou renome por seus efeitos desagradáveis e muitas vezes violento, especialmente Datura stramonium ou estramônio, tem causado várias mortes desde os anos 1990. Mas, usada da forma adequada ela possui benefícios. Confira os Os 12 Benefícios da Datura Para Saúde:

1. Combate a Ansiedade e o Estresse:

Um dos efeitos mais notáveis é sua capacidade de melhorar o humor e reduzir o estresse. Fazendo a libertação de determinadas hormonas no corpo, ela pode aliviar o estresse e acalmar a mente. Para aqueles que regularmente sofrem de estresse, o acumulo de hormônios no organismo pode ser perigoso.

2. Promove a Saúde Imunológica:

Há uma quantidade considerável de ácido ascórbico encontrado em datura. Além disso, a elevada concentração de antioxidantes, contribui para a resistência do sistema imunológico. Ele estimula a produção de glóbulos brancos e neutraliza vários radicais livres ao longo dos vários sistemas do corpo.

3. Fortalece o Sistema Respiratórios:

Ele pode ter alguns efeitos antiespasmódico sobre o corpo. Isto é particularmente eficaz para o tratamento da asma, uma vez que pode acalmar as vias respiratórias e impedi-las de fechar-se e induzir a tosse. Este antiespasmódico pode ter efeitos sobre o resto do corpo, bem como o relaxamento dos músculos.

4. Reduz a Febre:

O fruto do datura pode ser utilizado para reduzir a certos tipos de enfermidades. Tradicionalmente, tem sido eficaz para o tratamento da malária, um problema que ainda está presente em muitos locais do mundo. O fruto pode ser diretamente consumido depois de ser queimado.

5. Promove um Sono Saudável:

As qualidades sedativas de datura têm sido muitas vezes sugeridas como um auxílio para dormir. Por acalmar os nervos, induzir liberação hormonal saudável e reduzir a inflamação e dor, a datura pode efetivamente promover repousante e sono tranquilo para as pessoas que sofrem de insônia ou outros distúrbios do sono.

6. Combate a Impotência Sexual:

Um dos usos mais populares de datura na medicina tradicional era como um impulso para a energia sexual, libido e fertilidade. Embora o caminho exato não é entendida nesta via particular, a datura foi ligada com o aumento da energia sexual. Imergindo as sementes em água ou leite, você também pode aumentar a circulação nos órgãos genitais, o que aumenta a fertilidade e a saúde do esperma.

7. Fortalece a Saúde do Cabelo:

Se você sofre de calvície de padrão masculino, então você pode facilmente criar uma pomada para o cabelo que pode ser aplicado para melhorar a saúde do cabelo. Ela estimula o crescimento de cabelo novo e a manutenção de leitos para que eles não param de produzir ou manter o cabelo. O suco altamente potente para a calvície não deve ser consumido, pois é uma concentração tão alta.

datura beneficios

8. Ajuda na Gravidez:

Se você está sofrendo de uma gravidez ou o parto particularmente doloroso, a aplicação de datura de forma tópica podem ser muito úteis. Após o parto, uma vez que seu bebê não é mais dependente de seu corpo diretamente, você pode consumir pequenas quantidades de frutas e até mesmo fumar esta planta para o alívio da dor e a calma mental.

9. Problemas do Coração:

Por acalmar o corpo e a mente, ela também pode relaxar o sistema cardiovascular. Isso pode ajudar as pessoas que sofrem de arritmias cardíacas ou palpitações, bem como a redução da pressão arterial e redução das chances de aterosclerose, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Outros Benefícios:

Datura também trata:

  • Infecções microbianas
  • Câncer;
  • Inflamação;
  • Dor.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *