Os 15 Benefícios da Magnólia Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios da Magnólia Para Saúde
4.7 (94.74%) 19 vote[s]

Os Benefícios da Magnólia Para Saúde são muitos, pois ela possui uma diversidade de propriedades e nutrientes que são fundamentais para saúde e funcionamento do corpo. Além disso, as cascas e flores da Magnólia branca são ricas em óleos essenciais, que por sua vez são indicados para tratar alergias e também para clarear e minimizar os efeitos de irritação provocados por cosméticos.

A Magnólia tem um poder antioxidante mil vezes maior que o da Vitamina E, além, de ajudar no controle da ansiedade, do estresse e do hormônio cortisol.

Todos os princípios ativos e as propriedades medicinais da planta fazem dela um excelente remédio natural. Além disso, não há contraindicação e nem cuidados extras ao consumir o chá proveniente dela, tendo em vista que de que a planta é atóxica quando usada por via oral, isso significa dizer que ela não é tóxica e que não faz mal à saúde. Então, confira Os 15 Benefícios da Magnólia Para Saúde:

1. Ajuda do Sono:

Estresse e ansiedade também pode afetar sua capacidade de dormir bem, o chá da magnólia serve como um grande auxílio para dormir bem e é uma alternativa popular para a melatonina (hormônio).

magnolia beneficios

2. Melhora o Diabetes:

Benefício da Magnólia possui capacidade para agir como cortisol, pois pode te ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, te ajudando com eficácia a prevenir o desenvolvimento de diabetes.

3. Benefícios da Magnólia Para Combater a Depressão:

Extratos retirados da Casca da Magnólia possuem qualidades semelhantes a antidepressivos. Eles são capazes de combater substâncias químicas cerebrais que causam depressão. Pesquisadores acreditam que as propriedades exibidas por estes extratos são ideais para o tratamento da depressão.

4. Propriedades Anti-inflamatórias:

Extratos da Casca de Magnólia em cremes cosméticos pode ajudar a reduzir o inchaço da pele e fazer a vermelhidão desaparecer completamente. As propriedades anti-inflamatórias da Casca da Magnólia também ajudam a reduzir a inflamação em pacientes asmáticos. Ela estimula o organismo a produzir esteroides supra-renais que subjugar a inflamação. Outro Benefício da Magnólia é ​​no tratamento do inchaço da artrite e doenças intestinais.

5. Benefícios da Magnólia Reduzir a Ansiedade:

O honokiol é um poderoso polifenol presente na Magnólia, que é bastante utilizada para tratamentos de crise de ansiedade. Ele funciona da mesma maneira, que o diazepam e o Valium presente em medicamentos de ansiedade. Mas ao contrário desses medicamentos, um Benefício da Magnólia é que ela não causa nenhum dos efeito colateral desagradável.

6. Controle de Peso:

Outro efeito colateral desagradável de ter muito cortisol é o ganho de peso. O cortisol provoca a luta de seu corpo ou fuga de resposta, ele envia uma mensagem para o seu metabolismo “fechar as portas”, fazendo com que a gordura não possa entrar, especialmente no abdômen. Desde que você esteja suprimindo esta produção hormonal usando casca de magnólia, você pode ser capaz de evitar este ganho de peso e estresse relacionado e talvez perder alguns quilos em excesso cortando o estresse comendo.

7. Benefícios da Magnólia Para Saúde da Pele:

Os extratos da flor de Magnólia são bastante utilizados há diversos anos na China, para minimizar a irritação causada por alguns ingredientes cosméticos. Eles também podem ajudar a remover manchas escuras e clarear a pele.

8. Reduz a Pressão Arterial:

O honokiol, quando administrado regularmente, ajuda a menor pressão arterial elevada. Isto é conseguido pelo seu antioxidante e efeitos sedativos. Assim, a casca é considerada boa para as pessoas diagnosticadas com pressão arterial elevada.

Veja Também: Como Baixar a Pressão Arterial Usando Alho!

9. Benefícios da Magnólia Para Tratar Distúrbios Intestinais:

Tônicos feitos com a extração de princípios ativos da Magnólia são utilizados na medicina chinesa para tratar distúrbios intestinais incluindo problemas com a digestão, inchaço abdominal e desconforto geral.

A casca de Magnólia trata de sintomas de espasmos intestinais, dor abdominal, diarreia e vômitos. A medicina tradicional e acupunturistas, muitas vezes preparam a flor Magnólia com suco de gengibre para melhorar a digestão.

10. Benefício da Magnólia Para Tratar Menopausa:

Os sinais da menopausa, como ondas de calor, irritabilidade, insônia, depressão, ansiedade, perda da libido e secura vaginal, pode ser combatida através de suplementos encontrados na casca de Magnólia.

11. Benefícios da Magnólia Para Combater Alergias:

Os óleos voláteis das flores brancas podem ajudar a prevenir condições alérgicas como asma, inibindo a liberação de histamina de um tipo de células do sistema imunológico conhecidas como mastócitos.

12. Ajuda a Doentes de Alzheimer:

Ela tem o potencial de ajudar as pessoas com doença de Alzheimer. Os Benefícios encontrados também protegem as células do cérebro e evita uma maior deterioração. Isto pode ser devido à potência da casca como um antioxidante.

Veja Também: Como Prevenir a Doença de Alzheimer Usando os Mirtilos!

13. Aliviar as Doenças Respiratórias:

Um dos usos mais comuns da magnolia na antiguidade era aliviar os problemas respiratórios, tais como a bronquite, a tosse, o excesso de flegma e inclusive a asma. Ao que parece, seu benefício radica em que estimula de forma natural a produção de corticosteroides no seu corpo, para que trabalhem aliviando a asma.

beneficios da magnolia

14. Benefícios da Magnólia Para Combater a Cirrose:

A cirrose hepática é causada pelo consumo excessivo de álcool, nesse caso, o fígado passa a converter os açúcares do álcool em gordura, passando a armazena-la como reservas. Estudos verificaram que os extratos extraídos da casca de Magnolia são capazes de inverter estes efeitos.

15. Fonte de Antioxidante:

Os produtos químicos na casca da Magnolia officinalis são mais poderosos como antioxidantes em comparação com a vitamina E. Esta característica é mostrada por honokiol na casca da árvore. Ele pode ser usado para tratar um número de doenças e tumores. A química promove a proteção das mitocôndrias no coração, como pode ser visto na pesquisa realizada em ratos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *