Albizia – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Albizia – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (95.56%) 27 vote[s]

Albizia – O que é, Benefícios e Como Usar que precisamos ficar informados. Além disso, a albizia é usado principalmente na medicina tradicional chinesa para má memória, dificuldade em concentrar-se, esfria raiva, insônia e mudanças de humor. A albizia só deve ser usado conforme necessário, não a longo prazo, portanto, para condições agudas em condições crônicas.

AlbiziaO que é Albizia:

Albizia é um gênero específico de árvores tropicais em flor que é composto por mais de 150 espécies. As árvores são originárias da África, Ásia, Madagáscar, Estados Unidos e Austrália. No entanto, mais importante, as espécies Albizia contém altas concentrações de saponinas, polifenóis e triterpenoides, todos os quais têm um impacto importante na saúde humana.

É muito comum encontrar albizia como parte dos tratamentos ayurvédicos da Índia, apesar da divulgação generalizada de novas pesquisas sobre albizia ter levado a um interesse renovado na planta em outras partes do mundo. Agora, confira Os 9 Benefícios da Albizia Para Saúde:

1. Ansiedade e Estresse:

A combinação única de componentes ativos em albizia, incluindo quercetina, isoquercetina, saponinas, polifenóis que podem ter um forte impacto nos sistemas hormonais e nervosos no corpo humano.

Um dos usos mais antigos e consistentes da albizia é como um sedativo suave que rapidamente alivia a sensação de estresse e ansiedade. Para aqueles que sofrem com os hormônios do estresse crônico em seu corpo, a albizia pode ajudá-los a encontrar alguma paz e tranquilidade em suas próprias mentes e finalmente relaxar.

2. Depressão:

Em uma linha semelhante à dos benefícios de saúde anteriores, albizia também melhora o humor reequilibrando hormônios no corpo e acalma o sistema nervoso, o que muitas vezes pode complicar os níveis hormonais.

Na verdade, a albizia foi até mesmo usada por pessoas que são suicidas ou que experimentam raiva e pensamentos irracionais. Sabe-se nas antigas culturas medicinais como uma erva espiritual que ajuda a ancorar a alma e a encontrar a paz.

3. Ajuda do Sono:

Se você sofre de insônia, uma decocção de albizia pode ser o seu ingresso para uma boa noite de sono. Além de acalmar os nervos e a mente, também acalma o corpo e ajuda a estimular o sono restaurador duradouro.

4. Distúrbio Respiratório:

Para aqueles que sofrem de asma, alergias ou doenças respiratórias crônicas, a albizia pode ajudar significativamente, eliminando a inflamação nos seios nasais e nas vias aéreas, o que reduz o desejo de tosse ou sibilância.

Isso pode ajudar a acelerar o tempo de recuperação e geralmente melhorar a saúde do seu sistema respiratório, mesmo no meio de um ataque de asma. Na verdade, a albizia demonstrou reduzir os efeitos de anticorpos alérgicos, portanto suas reações alérgicas não são tão graves.

5. Condições Crônicas:

Com uma ampla gama de compostos antioxidantes encontrados em albizia, não é surpreendente que certas propriedades antioxidantes tenham sido associadas a esta planta. É capaz de eliminar os radicais livres no corpo, limpando esses subprodutos perigosos antes que eles possam causar mutação celular ou morte. Isso ajuda a prevenir doenças crônicas, como doenças cardíacas e até câncer.

6. Mantem a Pele Saudável:

As qualidades antioxidantes da casca e as folhas de albizia também funcionam no exterior do corpo e para aqueles que sofrem de condições de pele como erupções cutâneas, manchas, feridas, acne ou psoríase, seus compostos anti-inflamatórios e antioxidantes podem aliviar rapidamente essas áreas e reduzir a aparência de manchas e irritação.

7. Digestão:

Albizia em forma de pó é muitas vezes prescritos para aqueles que sofrem de problemas gastrointestinais. Como a fibra dietética, o pó liga-se a água e material alimentar, o que acelera o processo de digestão e mantém movimentos intestinais regulares.

8. Níveis de Colesterol:

Proteger o coração é sempre importante, e albizia tem uma capacidade única de reduzir os níveis de colesterol devido à sua impressionante combinação de compostos orgânicos e ingredientes ativos benéficos. Ao reduzir o colesterol, o sistema cardiovascular é protegido de coisas como a aterosclerose e, por sua vez, ataques cardíacos e ataques cardíacos.

9. Artrite e Gota:

Albizia

A atividade anti-inflamatória de albizia também é utilizada para artrite e outras condições inflamatórias. A aplicação de uma pasta em áreas afetadas podem rapidamente aliviar a inflamação, e natureza sedativa dos compostos pode também eliminar a dor.

Outros Beneficios da Albizia Para Saúde:

Albizia é usado para o tratamento, controle, prevenção e melhora das seguintes doenças, condições e sintomas:

  • Malária
  • Doenças parasitárias
  • Febre
  • Diarreia
  • Fratura

Efeitos Colaterais:

Embora esta possa ser uma alternativa muito eficaz para produtos farmacêuticos antidepressivos, a depressão crônica pode ser uma batalha perpétua. Você sempre deve consultar um profissional médico ou psicológico, se você sofre de pensamentos de suicídio ou está sofrendo sintomas depressivos crônicos. Não há toxicidade conhecida dealbiziase tomado em quantidades moderadas. Não é recomendado para mulheres grávidas devido aos efeitos que circulam no sangue.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *