Benefícios das Plantas

Brinco de princesa – o que é, benefícios e como usar!

brinco de princesa

O brinco de princesa é uma planta que possui muitos benefícios para saúde do seu corpo, suas folhas grandes ou pequenas, variam dos tons escuros aos pálidos, inclusive do verde brilhante ao amarelo dourado, podem ser tanto de folha caduca como de folha perene, dependendo da espécie.

Esta Flor é símbolo do Rio Grande do Sul, o brinco de princesa ou fúcsia é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes.

brinco de princesa beneficios
brinco de princesa benefícios

Flores pendentes, com pedúnculos longos que as fazem orientar para baixo, podem ser simples ou dobradas, combinando branco, rosa, roxo, lavanda-azul, violeta, coral, salmão-laranja, vermelho e escarlate. Surgem no verão-outono, ou, no caso das espécies tropicais, durante quase o ano todo e são muito visitadas por beija-flores.

Para que serve:

Ele trata com sucesso dor de garganta, constipação, doenças crônicas dos órgãos internos. Na medicina tibetana é utilizado em doenças das membranas mucosas e pele. Este Mel estimula a formação de sangue e aumenta as propriedades de proteção do organismo.

Quando dissolvido em água quente tem um efeito benéfico para a insônia e dores de cabeça, e normaliza a atividade do intestino, é útil para lactantes.

Benefícios do brinco de princesa:

Este Mel é útil em várias doenças, incluindo doenças da mucosa e da pele. É rico em vitaminas e minerais, por isso é considerado um bom remédio para gripes e resfriados. Além disso, é comum recomendar este Mel pessoas propensas a doenças nervosas e neuroses.

Mel de brinco de princesa é usado como um sedativo, inflamatório, e meios envolventes em gastrite com elevada acidez, úlcera gástrica e úlcera duodenal. E possui propriedades refrigerante e diurética.

brinco de princesa
brinco de princesa

Modo de usar o brinco de princesa:

Geralmente, os benefícios vem de suas propriedades quando ele é usado na forma de Mel. Então, procure o Mel em lojas de produtos naturais.

Efeitos colaterais:

Até agora, não foram comprovados seus efeitos colaterais, mas é importante que antes de ingeri-lo consulte seu médico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário