Os 15 Benefícios do Verbasco Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Verbasco Para Saúde
4.5 (90%) 4 vote[s]

Os Benefícios do Verbasco Para Saúde que você precisa saber. Além disso, o Verbasco, barbasco, barrasco, calça-de-velho, carro-santo, vassourinha, vassoura, Verbasco-brasileiro, barbasco-do-brasil e cezarinha. Todos esses nomes designam uma planta medicinal encontrada no Brasil, além da Ásia e da Europa, que também é chamada de Verbasco. Então, confira Os 15 Benefícios do Verbasco Para Saúde:

1. Combate a insônia:

Podemos considerar que a planta medicinal pode auxiliar a combater a insônia devido ao fato de que ela é dotada de propriedades sedativas, podendo assim melhorar a qualidade do sono.

2. Trata Infecções de Ouvido:

Acredita-se que o óleo obtido a partir da flor de Verbasco possa contribuir com o tratamento das infecções de ouvido. Tal benefício é atribuído às propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas da planta medicinal.

3. Alívio de Dores na Articulação:

Os efeitos anti-inflamatórios do Verbasco podem ajudar a aliviar a dor associada com dores articulares ou musculares, reduzindo a inflamação e inchaço.

4. Combate a Gripe:

Como mencionado acima, Verbasco tem expectorante e propriedades anti-bacterianas, o chá de Verbasco é bastante útil para resfriado ou gripe com muito congestionamento. Segundo estudos realizados, é as saponinas presente no Verbasco que tema as propriedades expectorantes. Além disso, o Verbasco também ajuda a reduzir a quantidade de muco, que é produzida pelo corpo.

5. Fonte de Vitaminas:

A planta medicinal possui diversas vitaminas em sua composição – vitamina B2, vitamina B5, vitamina B12 e vitamina D.

6. Trata Alergias, Asma e Bronquite:

O Verbasco é um ótimo tratamento para as alergias, asma e bronquite, pelas mesmas razões que ele ajuda com tuberculose, resfriados e Gripe. Além disso, Ele é um agente anti-bacteriana, anti-inflamatório, um expectorante natural e reduz o catarro .

7. Alívio da Bursite:

A doença é caracterizada pela inflamação das bursas, bolsas cheias de fluidos que amortecem os ossos, tendões e músculos perto das articulações. Ao molhar um pano limpo com chá quente de verbena e aplicar nas áreas afetadas pela doença, é possível reduzir a inflamação.

8. Tem Agente Anti-bacteriana:

Como mencionado na seção sobre a tuberculose, Verbasco contém propriedades anti-bacterianas naturais. Isto é devido, pelo menos em parte, ao verbascosídeo. Estudos descobriram que verbascosídeo funciona particularmente bem contra infecções por estafilococos.

9. Melhora o Sistema Digestivo:

O consumo do chá de Verbasco podem ajudar a uma série de problemas digestivos, incluindo diarreia, Prisão de ventre, Hemorroidas e infecções da bexiga. Ele também é usado às vezes para se livrar de vermes intestinais.

10. Alivia Dores de Cólicas:

O Verbasco tem propriedades anti-espasmódicas que ajudam com cólicas menstruais ou dores de estômago associados com desconforto gástrico.

11. Tem Efeitos Sedativos:

O Verbasco tem grandes benefícios naturais, entre eles o sedativos que pode ser útil no tratamento da insônia e ansiedade.

12. Melhora a Pele:

Aplicar óleo de Verbasco diretamente em áreas irritadas da pele pode ajudá-lo a encontrar alívio para o desconforto associado com tais condições como erupções cutâneas, queimaduras, cortes ou bolhas. Porque Verbasco é antibacteriano e anti-inflamatório, mas também irá ajudar com quaisquer problemas na pele causadas por bactérias ou inflamação.

13. Tem Ação Desinfectante:

O Verbasco ainda é uma erva com potencial desinfectante, que pode ajudar a tratar infecções no cólon, no trato urinário e nos rins.

14. Combate Infecções Urinaria:

Estudos descobriram que o óleo da flor de Verbasco funciona como um remédio natural contra a infecção urinaria. Acredita-se que isto pode ser devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos.

15. Tem Agente Anti-inflamatório:

O Verbasco é grande fonte de anti-inflamatórios natural devido ao verbascosídeo que ele contém. Verbascosídeo é um feniletanóides e éster de açúcar de ácido cafeico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *