Os 10 Benefícios das Folhas de Taro Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios das Folhas de Taro Para Saúde
5 (100%) 1 vote[s]

Os Benefícios das Folhas de Taro Para Saúde são variados. Além disso, as folhas de taro fornece muitos benefícios para a saúde do corpo em geral. O Taro é considerado uma das primeiras plantas cultivadas e forma o grampo de alimentos para as pessoas em muitas partes do mundo, como a África e sul da Índia. Geralmente é consumido como vegetal de raiz ou como folhas de vegetais. O Taro é conhecido por outros nomes comuns, como inhame e orelha de elefante. Tanto a raiz quanto as folhas têm muitos benefícios para a saúde do corpo pois é rico em nutrientes.

beneficios das folhas de taro

Valor Nutricional da Folhas de Faro:

É uma boa fonte de proteína, fibra dietética e muitas vitaminas importantes, tais como vitamina A, vitamina B6, vitamina C, Tiamina, Niacina, Riboflavina e Ácido Fólico. O consumo de Folhas de Taro pode fornecer boas quantidades de minerais como o cálcio, Cobre, ferro, magnésio Então confira agora Os 10 Benefícios das Folhas de Taro Para Saúde:

1. Atua Como um Antioxidante:

As folhas de Taro são ricas em vitamina C que atua como antioxidante. Isso ajudará na prevenção de muitas doenças e ao combate dos radicais livres que causam câncer.

2. Mantém os Ossos Saudáveis:

O cálcio contido nas folhas de taro proporciona diversos benefícios para o osso saudável. Isso ajuda na formação óssea e funciona com fósforo para fortalecimento do osso e os dentes.

3. Aumenta o Sistema Imunológico:

A vitamina C em 1 xícara de folhas de taro (145mg) pode atingir o valor diário de 86% que o corpo precisa. Você pode aumentar o sistema imunológico com esta planta.

4. Ajuda na Prevenção da Pré-Eclâmpsia:

O magnésio presente nas folhas de taro ajuda na prevenção da pré-eclâmpsia durante a gravidez. O magnésio tem a capacidade de relaxante muscular, cujo pode prevenir a pré-eclâmpsia.

5. Auxilia na Saúde dos Olhos:

Além da vitamina C, as folhas de taro são ricas em vitamina A. Elas são indicadas para manter os olhos saudáveis, acuidade visual e prevenir doenças nos olhos como catarata, miopia e cegueira.

6. Combate o Câncer:

Concentrado em seu extrato, as Folhas de taro contém certas enzimas que têm a capacidade de combater o câncer. A acetogenina contida na folha pode ter propriedades anticancerígenas. Muitos estudos têm pesquisado este benefício para curar o câncer em todo o mundo. De acordo com uma pesquisa, as Folhas foram examinadas para curar o câncer.

7. Promove uma boa Digestão:

As folhas de Taro são altas em fibras alimentares que ajudam a absorver e digerir bem os alimentos. As folhas podem fazer com que fique longe dos problemas digestivos, como indigestão, constipação e também diarreia.

folhas de taro

8. Protege o Sistema Nervoso:

As folhas de Taro contêm complexo de vitamina B, incluindo tiamina, riboflavina, niacina e vitamina B6, cujo tem a capacidade de proteger o sistema nervoso. Caso sinta sintomas como formigamento, dormência ou dor, você deve comer folhas de taro para reduzir esses sintomas. Eles aumentarão o sistema imunológico também.

9. Reduz Inflamações:

A ômega 3 presentes nas folhas de taro desempenham um papel fundamental no processo de inflamação, cujo pode inibir a liberação de substâncias inflamatórias. Também pode apoiar o combate as doenças como artrite, gastrite ou doença do lúpus.

10. Controla a Pressão Sanguínea:

As folhas de Taro contêm ômega 3, um ácido gordo essencial, que proporciona a produção de hormônios para controlar a contração e relaxamento da parede das artérias. Caso esse mecanismo esteja indo bem, a pressão arterial pode ser controlada para o nível normal.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *