Benefícios das Plantas

Ipê de jardim – o que é, benefícios e como usar!

para que serve o ipê de jardim

Há muito tempo aprenderam que o ipê de jardim serve como um medicamento botânico que pode ser usado para inúmeras doenças como diabetes e gastrite. Além disso, o ipê de jardim é uma planta mais especificamente do México. Essa planta possui múltiplos benefícios para à saúde do corpo humano. Ela é um pequena planta com flores em forma de pequenos sinos amarelos e frutos alongados em forma de cápsulas.

Normalmente, é utilizada com frequência para tratar problemas digestivos, doenças respiratórias e até mesmo transtornos ginecológicos, graças as suas propriedades com mais de 50 componentes químicos.

para que serve o ipê de jardim
para que serve o ipê de jardim

Quer saber mais sobre seus princípios ativos do ipê? Então, não deixe de ler este artigo, ele lhe mostrará o que ele pode fazer para sua saúde!

Propriedades:

Como mencionamos, esta é uma planta que contém mais de 50 componentes químicos diferentes, tanto nas flores como nas folhas, por isso conta com mais de 54 usos medicinais. Ela ainda possui uma grande eficácia contra o diabetes.

Ela ainda é uma planta diurética de suma importância para ajudar na retenção de líquidos; vermífuga, ou seja, ajuda a combater os vermes intestinais e, portanto, é perfeita para tratar doenças que afetam o trato digestivo. E por último, tem propriedades analgésicas, por isso, pode ajudar a atuar como calmante.

Para que serve o ipê de jardim:

Se por algo o ipê se destaca é por seu uso contra a diabetes como falamos acima. A diabetes é uma das doenças mais frequentes e graves que afeta várias pessoas no mundo todo.

Entretanto, atua como a glibenclamida, um medicamento alópata muito similar, mas no caso da tecoma stans, sem efeitos colaterais.

Além disso, pode ser útil contra varíola, urticária, ansiedade, febre e outros sintomas.

Chá do ipê de jardim:

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) da Ipê de Jardim;
  • Água.

MODO DE PREPARO:

  1. Coloque a Água para ferver;
  2. Quando estiver fervendo, acrescente uma colher de Ipê de Jardim;
  3. Desligue o fogo e abafe a mistura entre 8 a 10 minutos;
  4. O chá deve ser consumido no máximo em 12 horas.

Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico.

Então, convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário