Eufrásia – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Eufrásia – O que é, Benefícios e Como Usar
4.6 (91.11%) 9 vote[s]

Conheça a Eufrásia, planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. Além disso, de nome científico Euphrasia officinalis, a planta Eufrásia é parcialmente parasitária, pois apesar de conter clorofila, obtém de seu hospedeiro água e minerais. Seu nome vem do grego, Eufrosina, que era uma das três graças, conhecida pela sua alegria, jovialidade e alegria. Da família das Scrophulariaceae, a planta é popularmente conhecida também como consolo da vista, e foi muito usada pelos gregos antigos no século 14. Apesar de não possuir comprovação demonstrada cientificamente dos seus benefícios, a planta que floresce entre o verão e o fim do outono possui propriedades medicinais. A planta pode ser encontrada para venda em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres. Veja tudo sobre esta planta:Eufrásia

O que é Eufrásia:

A Eufrásia é uma planta medicinal, também conhecida como Consolo-de-vista, muito utilizada para tratar problemas respiratórios, como rinite ou sinusite.

O seu nome científico é Euphrasia officinalis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e algumas feiras livres.

Propriedades da Eufrásia:

As propriedades desta planta incluem sua ação adstringente, analgésica, anestésica, antialérgica, antiespasmódica, anti-inflamatória, cicatrizante, digestiva e expectorante.

Para que Serve a Eufrásia:

Esta planta serve para ajudar no tratamento de cãibras, cansaço, feridas, falta de apetite, conjuntivite, digestão, dor de cabeça, herpes, infecções respiratórias, insônia, rinite alérgica e sinusite.

Modo de Uso:

Podem ser usadas todas as partes aéreas desta planta para fazer chás.

Como Fazer o Chá:

  • Coloque 1 colher (de chá) das folhas de Eufrásia numa xícara de água fervente e deixar descansar por 10 minutos.
  • Coe e beba 2 a 3 vezes por dia.

Efeitos Colaterais:

Não foram encontrados efeitos colaterais desta planta.

Contraindicações:

Esta planta está contraindicada para grávidas e crianças com menos de 12 anos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *