Os 21 Benefícios da Flor de Lótus Para Saúde!

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os 21 Benefícios da Flor de Lótus Para Saúde!
4.9 (98.18%) 11 vote[s]

Os Benefícios da Flor de Lótus são vários para nossa saude, pois a flor de lótus é muito benéfica para saude. Alem disso, lotus é uma planta que vive em área enlameada, como lagoa e pântano. Esta flor vem da Índia e do Vietnã e se torna o ícone desses dois países.

Tem algum nome em latim, como Nelumbo nucifera, Nelumbium nelumbo, Nelumbo speciosa e Nelumbium speciosum. Muitos de nós consideramos flor de lótus como nenúfares, mas, na verdade, essas duas flores são diferentes.

Flor de Lótus

Mas, tem benefícios para a saúde do nosso corpo? Você tem que tomar nota de que tudo que é comestível na natureza é saudável, se sabemos como cozinhar. Assim como flor de lótus, tem benefícios para a saúde da flor de lótus para o nosso corpo. Então confira agora Os 21 Benefícios da Flor de Lótus Para Saúde.

1. Agente Antioxidante:

Os primeiros benefícios para a saúde dos lótus que devemos saber é sua responsabilidade como antioxidante. Antioxidante que contém dentro de lótus, talvez, causa por compostos químicos como fenolit, alcalóide, tocoferol, flavanoid, fenolik e saponina.

Precisamos de antioxidantes para limpar o nosso corpo de compostos químicos ruins dentro do nosso corpo e evitar o que virá. Podemos encontrar antioxidantes em cada parte do lótus.

2. Agente de Hepatoproteção:

O extrato de sementes de lótus também tem responsabilidade como hepatoproteção, especialmente para a produção de enzimas séricas. Este extrato também tem responsabilidade em proteger do efeito genotóxico.

Ao lado do extrato de sêmen de lótus, os compostos ativos contidos dentro dos lótus, como a armepavina, são compostos que podem curar a hepatite B.

3. Agente de Imunomodulação:

O composto de Armepavina que continha dentro da flor de lótus é responsável como agente de imunomodulação.

4. Anti-Infecção:

Como já sabemos, lotus contém muitos bons materiais para o nosso corpo. Uma das suas responsabilidades é evitar que nosso corpo seja infectado por vírus, bactérias ou fungos. Aqui estão compostos químicos que podem nos impedir de infecção:

5. Evitar a Obesidade:

A obesidade é muito perigosa para o nosso corpo, porque a obesidade pode causar outra doença de saúde, como doença do coração, diabetes, etc. Até agora, a obesidade é considerada uma doença mortal.

Existe alguma maneira de prevenir a obesidade? Na verdade, o mais importante é fazer dieta saudável.

Todo mundo tem sua própria maneira de dieta saudável, mas você pode tentar colocar lótus em seu menu de dieta.

6. Agente Anti-Diabetes:

O Etanol que contém dentro do rizoma de lótus ajudará a aumentar a tolerância à glicose dentro de nosso corpo também a eficácia da insulina. Enquanto o extrato de quercetina que continha dentro da folha de lótus irá dificultar a enzima relacionada à doença de complicação causada pelo diabetes.

Simplesmente, lótus contém compostos químicos que nos impedirão de diabetes e complicações causadas por diabetes.

7. Stress de Alívio:

Como já sabemos, ao lado de pratos, os lótus também usavam como planta de decoração. Normalmente, vamos encontrá-lo no quintal de alguém que tem lagoa. Tem alguma relação com o estresse de alívio? Sim.

Por quê? Porque adoramos uma visão tão bonita. E colocando lotes no nosso lago do quintal, encontraremos uma visão tão bonita em nosso pequeno quintal.

Como o lótus pode aliviar nosso estresse? Em primeiro lugar, a sua cor vai se livrar de nossa visão. Se você planta lotus na sua lagoa, você encontrará seu lago mais bonito porque os lótus têm uma cor tão bonita como vermelho, rosa, branco, azul e roxo.

Em segundo lugar, o lótus é uma planta. E, como já sabemos, a planta inala o dióxido de carbono e exalta o oxigênio necessário para o nosso corpo.

8. Rico em Antioxidantes:

Rico em antioxidantes, o fragrante Nelumbo nucifera atua como um condicionador de pele.

9. Atua Como Agente Hidratante:

Suas propriedades intensamente hidrata e hidrata a pele e ajuda a aumentar a elasticidade e tez da pele, apagando linhas finas, manchas marrons e rugas.

10. Previne Acne:

Você está preocupado com sua pele oleosa? O uso externo de Nelumbo nucifera pode equilibrar sua pele oleosa e prevenir acne e espinhas.

11. Adiciona Volume e Brilho Natural:

Nelumbo nucifera ajuda a aumentar o volume, força e elasticidade dos cabelos quebradiços. Então, se você tiver o cabelo aborrecido e macio, então pegue o extrato nelumbo nucifera para a saúde de seus tranças.

12. Previne Cabelos Grisalhos:

Ah! Os horrores dos cabelos grisalhos prematuros ! Por que você não tenta o óleo essencial de lótus? Segundo os pesquisadores, o óleo estimulou a síntese de melanina em cabelos grisalhos. Melanina é o pigmento que dá cabelo a sua cor.

13. Uso na Medicina Tradicional:

Todas as partes do nulumbo nucifera são usadas na medicina tradicional. As sementes e as hastes são usadas na medicina ayurvédica. Trata uma grande variedade de problemas de saúde.

14. Cura Transtornos Hemorrágicos:

As folhas de nelumbo nucifera foram usadas para tratar transpiração excessiva, febre, distúrbios hemorrágicos, hemorragia nasal e sangue na urina.

15. Trata Infecções Fúngicas:

O caule de Nelumbo nucifera tem sido usado para tratar doenças de pele como infecção fúngica e micose, varíola, lepra, vômitos, diarreia, tosse, disenteria, etc.

16. Reduz a Inflamação da Pele:

O prolapso retal pode ser tratado pela folha jovem. A pasta de folhas reduz a inflamação da pele e a febre.

17. Apoia a longevidade da Fertilidade:

Nelumbo nucifera melhora a fertilidade masculina e feminina.

18. Reduz os Níveis de Colesterol:

A flor de lótus ajuda na redução dos níveis de colesterol e pressão arterial.

19. Reduz o Risco de Anemia:

A raiz Lotus tem um conteúdo significativo de ferro e cobre, e eles desempenham um papel importante na produção de glóbulos vermelhos, diminuem o risco de desenvolver sintomas de anemia e aumentam o fluxo sanguíneo.

20. Rico em Potássio:

A raiz Lotus é rica em potássio , que é um vasodilatador. Isso significa que ajuda a manter os vasos sanguíneos relaxados, bem como auxiliar no aumento do fluxo sanguíneo, reduzindo a rigidez e contração desses vasos.

21. Rico em Vitamina C:

Uma das vitaminas em que a raiz de lótus é mais rica é a vitamina C. 73 por cento do requerimento do corpo dessa vitamina é fornecido por 100 gramas desta raiz.

Sendo um poderoso antioxidante, a vitamina C beneficia seu corpo de várias maneiras.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *