Janaúba – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Janaúba – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (94.69%) 143 votes

Janaúba – O que é, Benefícios e Como Usar essa planta. Além disso, a Janaúba é uma planta medicinal da família Appcynacea, seu nome científico é Himathantus drasticus. É uma planta nativa do Brasil e pode ser encontrada especificamente no estado da Bahia. Ela é conhecida pelos nomes populares de janaguba, tiborna, jasmim-manga, pau santo e raivosa. Suas folhas são da cor verde e elas têm como características serem largas. Suas propriedades medicinais ajudam a curar furúnculos e possui ações cicatrizantes. A Janaúba é uma planta medicinal da família Appcynacea, seu nome científico é Himathantus drasticus. É uma planta nativa do Brasil e pode ser encontrada especificamente no estado da Bahia.Janaúba

Ela é conhecida pelos nomes populares de janaguba, tiborna, jasmim-manga, pau santo e raivosa. Suas folhas são da cor verde e elas têm como características serem largas. Suas propriedades medicinais ajudam a curar furúnculos e possui ações cicatrizantes. Veja tudo sobre a Janaúba – O que é, Benefícios e Como Usar:

O que é Janaúba:

A Janaúba é uma planta medicinal conhecida também como janaguba, tiborna, jasmim-manga, pau santo e raivosa. Ela possui folhas verdes largas, flores alvas e produz látex com propriedades cicatrizante e germicida.

Esta planta pode ser usada no tratamento de furúnculos e úlcera gástrica. Ela pode ser comprada em alguns mercados e lojas de produtos naturais. Seu nome cientifico é Himatanthus drasticus (Mart.) Plumel.

Propriedades da Janaúba:

Esta planta possui propriedades purgativa, analgésica, vermifuga, febrífugo, anti-inflamatória, estimulante do sistema imunológico e cicatrizante.

Beneficio da Janaúba:

Esta planta serve para auxiliar no em tratamentos do sistema digestivo como úlcera gástrica e gastrite, febre, vermes intestinais, luxações, furúnculos, herpes, feridas e artrite e apesar de não estar cientificamente comprovado, a população acredita que a Janaúba também possa ser utilizada contra a aids e alguns tipos de câncer como câncer de pulmão e câncer linfático.

Modo de uso da Janaúba:

A parte utilizada desta planta é o látex que é extraído do tronco da planta.

O látex diluído em água resulta em leite desta planta que pode ser utilizado via oral, em compressas ou duchas para tratamentos na cavidade vaginal ou anal.

Leite de janaúba: Diluir o látex em água para obter leite desta planta. Depois, usar 18 gotas de leite para um litro de água fria e diluir. Recomenda-se tomar duas colheres de sopa após o café, duas colheres depois do almoço e duas depois do jantar.

Efeitos Colaterais:

Esta planta só deve ser utilizada sob orientação medica pois quando utilizada em doses superiores a 36 gotas do seu extrato pode ser tóxica para o fígado.

Contraindicações:

Não foram encontradas contraindicações desta planta na literatura utilizada.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *