Harpago – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Harpago – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (96%) 15 vote[s]

Conheça a Harpago, planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. Harpago ou Garras do Diabo. É originário de Botswana, Namíbia e África do Sul. Esta planta apresenta como principal constituinte o harpagósido (glucósido iridóide), responsável pelas suas propriedades medicinais mais importantes. No entanto, outros constituintes como os b-sitoesteróis também exercem efeito terapêutico. Veja tudo sobre esta planta:Harpago

O que é Harpago:

O Harpago é uma planta medicinal também conhecida popularmente como ‘garra do diabo’, muito utilizada para tratar reumatismo, como artrose e gota e com ele pode-se fazer um bom remédio caseiro para aliviar os sintomas, da artrite.

O seu nome científico é Harpagophytum procumbens e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres. Ele pode ser utilizado em forma de chá, comprimido ou gel.

Propriedades do Harpago:

As propriedades desta planta incluem sua ação analgésica, anti-reumática, antiartrítica, antiespasmódica, anti-inflamatória, cicatrizante, depurativa e estimulante.

Para que Serve:

Esta planta serve para ajudar no tratamento de ácido úrico, artrite, artrose, colecistite, problemas de fígado, reumatismo, gota, obesidade e tendinite.

Modo de uso:

​A parte utilizada desta planta é a sua raiz para fazer chá e emplastros.

Chá: Colocar 1 colher (de chá) das raízes de Harpago numa panela, juntamente com 1 xícara de água. Deixar ferver por 15 minutos em fogo baixo, esfriar e beber 2 a 3 xícaras por dia.

Efeitos Colaterais:

Não foram encontrados efeitos colaterais desta planta .

Contraindicações:

Esta planta está contraindico para grávidas, lactentes e pacientes com úlcera gástrica.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *