Tripa de Galinha – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Tripa de Galinha – O que é, Benefícios e Como Usar
4.5 (90.97%) 31 vote[s]

Tripa de Galinha – O que é, Benefícios e Como Usar suas propriedades na medicina natural. Alem disso, a Hovenia dulcis é conhecida por diversos nomes. Os mais comuns são pau-doce ou uva japonesa.

Tripa de Galinha

Porém, dependendo da região do país em que você estiver, pode ouvir falar em: passa-do-japão, passa-japonesa, macaquinho, pau-doce, pé-de-galinha, tripa-de-galinha, Banana-do-japão, bananinha-do-japão, caju-do-japão, caju-japonês, chico-magro, gomari, mata-fome, uva-da-china, uva-paraguaia e cajueiro-japonês.

Ela é normalmente associada ao Japão como fica fácil perceber pelos nomes acima , mas em realidade é originária das regiões montanhosas da China.

É encontrada em várias outras partes da Ásia, como nas Coreias e na Índia, e também do Brasil, principalmente sul e sudeste, que possuem um clima propício para que ela se desenvolva.

O que realmente é diferente nessa planta são seus frutos. Eles são ramificados e retorcidos, possuindo uma colocação avermelhada. São doces quando maduros. Muitas pessoas associado seu sabor ao de maçãs.

Benefícios da Tripa de Galinha Para Saúde:

O sumo da planta pode ter efeitos benéficos na redução dos efeitos adversos do álcool inclusive na proteção do fígado de danos decorrentes.

A fruta ainda contém uma segunda substância química, conhecida como quercetina. Ela possui propriedades antivirais e protege contra a inflamação.

É conhecida também como um broncodilatador eficaz que irá ajudar a reduzir a liberação de histamina no corpo e todos os outros produtos químicos alérgicos. É usada ainda como um bom tratamento para o eczema e a fibromialgia.

Os efeitos anti-inflamatórios são os mais notáveis dentre as pessoas. Muitas dizem que a fruta é extremamente eficaz em reduzir a febre alta, e que também mostra boas taxas de sucesso funcionando como antiespasmódico fator importante no tratamento de problemas gastrointestinais.

Como Usar:

É possível consumir essa frutinha ao natural ou então usá-la em diversas receitas. Você pode usar o pau doce e preparar uma calda, um bolo ou alguns pães, por exemplo.

Para isso basta lavá-las bem, retirar as sementes e colocá-las em pratos doces ou salgados. Ela atua como se fossem uvas passas comuns, exceto pelo seu sabor que será exótico e delicioso.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *