Os 13 Benefícios da Melaleuca Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 13 Benefícios da Melaleuca Para Saúde
5 (100%) 2 vote[s]

Os Benefícios da Melaleuca Para Saúde são essenciais e com certeza você não conhecia. Além disso, a Melaleuca possui propriedades que são de suma importância, tanto no combate como na prevenção de doenças que podem afetar a saúde geral do corpo humano.

Esse poderoso óleo ainda é capaz de combater resfriados, melhorar o sistema imunológico, melhora o aspecto da pele, tratar conjuntivite, combater problemas respiratórios, combater infecções, tratar acnes e melhorar a cicatrização de feridas.

melaleuca

Valor Nutricional da Melaleuca:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre. Então, confira Os 13 Benefícios da Melaleuca Para Saúde:

1. Combate a Artrite:

Para conseguir reduzir a dor relacionada com o inchaço da artrite, você pode adicionar 20 gotas de Óleo de Melaleuca para 60 ml de água. Massageie a área afetada de 2 a 3 vezes ao dia.

2. Combate Problemas Respiratórios:

A constipação nasal é provocada por gripe, renite e resfriados. No entanto, você pode combater esses problemas utilizando Melaleuca. Isso porque é muito recomendado para pessoas que sofrem de asma, sinusite, tuberculose e bronquite.

3. Trata as Infecções:

Os terpenoides e eucaliptol encontrados na Melaleuca, ajudam no combate a fungos e bactérias. Ele também ajuda a combater congestionamentos nasais causados por resfriados e sinusites.

4. Cuida dos Fatores Emocionais:

Se a tristeza, timidez e apatia estão lhe incomodando, você pode usar para combater esses fatores emocionais. Isso porque Melaleuca possui propriedades que são eficientes no combate destas condições.

5. Combate o Câncer:

As propriedades antioxidantes ajudam o corpo a lutar contra os radicais livres e destroem as células do câncer malignas. Os grânulos na polpa contêm compostos adstringentes conhecidos como taninos, catequina e epicatequina. Estes taninos protegem as membranas mucosas dos cancros, ligando-se a toxinas e produtos químicos causadores de câncer no cólon.

6. Melhora a Memória:

É demasiadamente benéfico para o cérebro, assim como aumenta a função do sistema nervoso em grande medida. Na Realidade, consumir alimentos feitos de extratos de óleos aumenta suas habilidades, portanto, mantém as faculdades mentais de alguma forma meticulosa.

7. Auxilia na Perda de Peso:

A Melaleuca é baixo em calorias mas elevada na fibra dietética. Uma porção de 100 gramas contém apenas 57 calorias. Também é pobre em gordura saturada, Sódio e colesterol. Todas estas qualidades tornam uma escolha incrível para perda de peso e saúde geral.

8. Promove a Hidratação:

O óleo de Melaleuca é um agente hidratante que proporciona a hidratação da pele o tempo todo, bem como reparos a pele seca e danifica, portanto, dando-lhe um olhar mais bonito.

9. Auxilia nos Cuidados Íntimos:

A Melaleuca também é recomendado para cuidados íntimos das pessoas, como candidíase e herpes. Isso se deve as suas propriedades fungicidas que ajudam a tratar inflamações vaginais causadas por fungos.

10. Ajuda no Tratamento da Conjuntivite:

A Melaleuca é uma planta que serve para muitas coisas, principalmente para tratar conjuntivite. Então, caso você esteja sofrendo com conjuntivite, pode ajudar você.

beneficios da melaleuca

11. Alivia Dores Musculares:

A Melaleuca possui propriedades que aliviam e relaxam dores musculares. As propriedades anti-inflamatórias do óleo também são eficazes para tratar aquelas dores pós-treino.

12. Atua Como Antisséptico:

Se você deseja uma ajuda para cicatrizar feridas, a Melaleuca pode ajudar você! Para isso, aplique sobre a zona com um cotonete depois de tê-lo diluído em duas ou três gotas.

13. Trata Acnes:

Um estudo feito por um jornal mostrou que a Melaleuca ajuda a tratar acne tão bem quanto a mesma quantidade de peróxido de benzoila (remédio para tratar acne).

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *