Benefícios das Plantas Valeria Carneiro

15 benefícios da hamamélis para saúde e beleza!

Os benefícios da hamamélis que muitos não conhecem, pois, contém muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. É uma planta de ervas originária da América do Norte, que são usadas para muitos tratamentos. Embora muitas pessoas não estejam familiarizadas com esta planta, pode ser utilizada por suas folhas, cascas, galhos e até mesmo ramo.

beneficios da hamamelis

benefícios da hamamélis

É uma planta herbácea com uma altura de 3 a 8 metros. Além disso, esta planta começa a florescer em setembro a novembro, quando outras plantas começam a florescer em janeiro e março.

Benefícios da hamamélis para saúde e beleza:

1. Cura hemorroidas:

A hamamélis é ótimo para reduzir a dor das hemorroidas hemorrágicas. Além disso, ela é um ingrediente comum usado em muitos cremes de hemorroidas comerciais. Basta misturar com gel de aloe vera e passar na área afetada pelas hemorroidas.

2. Aliviar a dor de garganta:

O chá de ervas daninhas pode aliviar o desconforto de uma dor de garganta. Além disso, gargareja com chá pode reduzir o inchaço e reduzir a dor causada por estreptococos, sinusite, amigdalite, garganta ou outras doenças.

3. Saúde da gengiva:

Gargarejar com hamamélis pode reduzir a dor e o inchaço das gengivas irritadas ou infectadas. Além disso, pode ser usada para interromper o sangramento das gengivas e da boca.

4. Reduzir a erupção cutânea:

A hamamélis contém propriedades anti-inflamatória, que é um medicamento eficaz e seguro para aliviar a dor da erupção cutânea. Além disso, a aplicação também ajudará na cicatrização da pele danificada mais rapidamente, diminuindo ainda mais o desconforto do seu bebê.

5. Alivia as queimaduras solares:

Misture a hamamélis com gel de aloe vera quando tiver tratando as queimaduras solares. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias deste extrato vegetal ajudam na cura da pele. Este tratamento também pode evitar a descamação da pele.

6. Neutraliza a dermatite:

Também pode ser usada para contrariar os efeitos da irritação da pele devido ao contato com compostos de plantas venenosa que causam dermatite de contato.

7. Contra as picadas de insetos:

A hamamélis pode ser usada para aliviar a dor e a coceira da hera venenosa e seus primos. Além disso, ela também possui a mesma função para mordidas de insetos e picadas.

8. Ação antidiarreica:

Os taninos presente podem combater o endurecimento da parede intestinal, cujo reduz a entrada e saída do líquido no intestino. Os taninos também podem ser usados para encolher os poros da pele.

9. Contém ação antibacteriano:

O efeito antibacteriano dos taninos presente na hamamélis também atua na reação com da membrana celular. Além disso, os flavonoides presente nos taninos desnaturalizam as proteínas e danificam a membrana da parede celular.

10. Ação antioxidantes:

Os taninos possuem propriedades antioxidantes que desempenham um papel na luta contra os radicais livres que são prejudiciais ao corpo

11. Serve como antídoto:

Os taninos presentes vão eliminar o ácido insolúvel e reagir com alcalóides para formação do acúmulo tânico.

12. Cura vômito:

A hamamélis contém taninos que efetivamente encolhe (adstrigênese) e endurece a parede intestinal, reduzindo assim as causas do vômito no sangue. Além disso, os taninos também são muito bons para manter a qualidade do intestino.

hamamelis

hamamélis

13. Terapia com câncer:

A natureza do hamamélis é capaz de prevenir as células anormais. Além disso, as células anormais podem causar câncer se não forem controladas. Portanto, é considerado um carcinógeno fraco em camundongos.

14. Cura gripe:

A Hamamélis tem um cheiro distinto e seu sabor é eficaz para curar a gripe. Além disso, o vírus que causa a gripe é conhecido por não gostar.

15. Para inibir o HIV:

Os taninos são conhecidos por ser usados como antivirais, antibacterianos e antitumorais. Além disso, os taninos podem inibir a replicação do HIV e também utilizados como diurético.

Sobre o autor | Website

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

15 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.