Maçanilha: O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Maçanilha: O que é, Benefícios e Como Usar
4.9 (97.14%) 21 vote[s]

Maçanilha: O que é, Benefícios e Como Usar sua saúde. Além disso, a Maçanilha é uma flor que contém grandes propriedades medicinais. Também é conhecida como camomila, ela ajuda no tratamento e no combate a problemas como insônia, convulsões, problemas intestinais e também serve como analgésico.

Se você colocar um saquinho do chá de Maçanilha em cima de algum ferimento, ela com certeza aliviará as dores e ainda acelerará o processo de cicatrização, pois a planta é rica em propriedades floionólicas, cumarina e tanino. As compressas das folhas podem ser usadas nos olhos para tratamento de conjuntivite.

Outras propriedades encontradas na planta combatem o envelhecimento celular e impulsionam a imunidade. Há ainda a glicina, que auxilia na produção de colágeno e ácido antêmico, substância utilizada no tratamento à má circulação sanguíneador de dente e inflamações nas gengivas.

Propriedades da Maçanilha:

Já que ajuda a acalmar a Maçanilha automaticamente ajuda a aliviar o estresse. Além disso, combate também as indisposições causadas pelo resfriado e gripe.

A Maçanilha ainda possui apigenina, uma substância que ajuda a impedir o crescimento e propagação de células que causam problemas graves, como até mesmo o câncer.

Essa propriedade também é de suma importância para ajudar as proteínas a corrigir anormalidades no RNA. Se vocês estiver sofrendo com algum dos problemas citados acima, o chá da planta pode ser útil para você. Então, confira os ingredientes e modo de preparo do chá de Maçanilha.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de chá de flores secas de Maçanilha;
  • 250 ml de água filtrada.

MODO DE PREPARO:

  • Em 250 ml de água, ferva as 2 colheres de chá.
  • Tampe a panela, deixe repousar durante cerca de 10 minutos e coe antes de beber.
  • Este chá deve ser bebido 3 vezes por dia, e caso seja necessário pode ser adoçado com uma colher de de mel.

Efeitos Colaterais da Maçanilha:

A Maçanilha não possui efeitos colaterais. Então, você pode utiliza-lá sem medo. Uma única restrição é: tudo consumido em excesso pode fazer mal!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *