Mururé – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Mururé – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.75%) 48 vote[s]

Já ouviu falar do Mururé? Quer conhecer os Benefícios e Como Usar o Mururé da forma correta? Pois continue lendo, que responderemos todas essas perguntas sobre os Benefícios do Mururé a você! Além disso, da família das Moraceae, também conhecido como Amapá doce, congona, mururé, murerú de terra firme, muirapiranga; urupi (Bolívia), quecho, tamamuri, ou Mercúrio Vegetal. Arbusto muito ramificado, de folhas mais ou menos ovais, flores violáceas ou roxas quando novas, brancas mais tarde. Seu perfume lembra um muito a do jasmim.

Arbusto muito ramificado, de folhas mais ou menos ovais, flores violáceas ou roxas quando novas, brancas mais tarde. Talvez por isso ela ganha a fama de mudar as coisas difíceis, a cor da morte para a cor da pureza, do lilás ou roxo para a flor branca.

A planta vegeta em todo tipo de água, seja pura, barrenta, poluídas ou paradas, exceto em água salgada. Ocorre na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.

murure

Para que Serve o Mururé:

Sendo assim, o mercúrio vegetal pode ser usado para combater as dores musculares, enfermidades renais e do aparelho reprodutor masculino e feminino, falta de circulação dos membros inferiores, lepra, reumatismo (de origem sifilítica) e sífilis. A planta também possui efeito afrodisíaco, aumentando o desejo sexual nas pessoas.

É depurativa, estimulante do sistema nervoso, diurético e laxativo, usado contra reumatismo articular, úlceras e moléstias da pele.

Benefícios do Mururé:

A planta possui variadas propriedades terapêuticas tais como antissifilítica, antiasmática, antidisentérica, antiartrítica, anti-herpética, anti-hemorroidária, antidiabética, anti-inflamatória, diurética, emoliente, expectorante e maturativa.

O mercúrio vegetal pode ser usado no processo de tratamento e cura de muitas doenças, além de trazer reforço para o organismo no que diz respeito a algumas necessidades especiais. Tudo isso pode ser conseguido a partir dos princípios ativos da planta, este baseado em propriedades analgésica, antifebril, anti-inflamatória, antirreumática, antissifilítica, depurativa.

Modo de Usar o Mururé:

O mercúrio vegetal é utilizado, na medicina popular, em forma de pó, suco ou infusão para cicatrização de feridas, alívio de tosses, hemorroidas, para dores reumáticas e no controle da diabetes.

Já em relação a casca, seu uso pode ser feito através da decocção, que é uma forma de deixar a casca da planta descansando em um pouco de água. Nesse caso, toda a substância dela é transferida para a água, que pode ser usada como compressa, por exemplo.

Efeitos Colaterais do Mururé:

Por seu uso ser apenas de forma externa, ele não possui nenhum efeito colateral.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *