Aquilea – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Aquilea – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.33%) 6 vote[s]

Você conhece todos os Benefícios da Aquilea? Está a fim de conhecê-los? Então, permaneça lendo, pois a seguir, você verá tudo o que você precisa saber sobre os Benefícios da Aquilea Para Saúde. Além disso, ela possui as folhas são amargas e muito aromáticas.

Reproduz-se por rizomas e adapta-se a qualquer tipo de solo, desde que bem drenado, pois não aceita muita umidade. A Aquilea é uma planta medicinal, também conhecida como aquilégia, muito utilizada para tratar problemas do couro cabeludo. As flores e folhas são usadas em chá para uso interno e externo.

Para que Serve a Aquilea:

A Aquilea serve para ajudar no tratamento de pele oleosa, calvície, queda de cabelo, gengivas inflamadas e estomatite

aquilea beneficios

Desde controlar o fluxo da menstruação até combater as dores causadas pelo reumatismo, seu chá pode ser usado para tratar doenças até mesmo nos animais.

Além de ser uma bebida que combate os radicais livres, ajudando a retardar o processo de envelhecimento precoce da pele, ela também favorece a produção do suor, ajudando a colocar todas as toxinas que fazem mal para fora do corpo.

Benefícios da Aquilea:

Desintoxicante: Com enzimas facilitadoras da desintoxicação, seu chá é uma ótima opção para quem deseja uma pele mais bonita e uma leveza maior depois dos exageros alimentares. O chá contém uma habilidade de favorecer sudorese considerável se ingerida quente e ajuda a colocar todas as toxinas maléficas para fora do organismo através da transpiração.

Reumatismo: O chá da Aquilea (folhas e flore) combate com eficácia as dores de reumatismo, artrose e artrite.

Expectorante: Com características medicinais contra secreções provocadas por alergias respiratórias, evita crises de asma em crianças e adultos. Também auxilia na eliminação de catarros provenientes de rinites e os pulmonares pelo desenvolvimento da crise alérgica.

Cicatrizante: As enzimas da Aquilea traz a facilidade para cicatrização de cortes superficiais, arranhões e até mesmo fissuras nos mamilos derivados da amamentação. As feridas de hemorroidas também são reduzidas no uso da planta como chá ou banho de assento. A planta também tem potencial para cicatrização de acnes inflamadas, cravos e espinhas e age de forma eficiente contra picadas de aranhas.

Regulador menstrual: A Aquilea auxilia na redução e até pode eliminar o descontrole menstrual. Funciona como auxiliar aos hormônios responsáveis pela menstruação e ovulação.

aquilea

Modo de Usar:

Basta lavar muito bem as suas folhas de Aquilea e depois da imersão em uma solução de um litro de água e uma colher de sopa de cloro. Depois dessa esterilização das folhas, adicione cinco galhos ou 20 g de folhas secas a um litro de água filtrada e fervente. Deixe cozinhar por basicamente 10 minutos e outros 10 minutos abafadas com fogo desligado. O chá de Aquilea deve ser ingerido duas vezes ao dia, preferencialmente antes do almoço e do jantar, pois assim auxilia a reduzir o apetite.

Efeitos Colaterais da Aquilea:

O chá de Aquilea é contra-indicado para mulheres grávidas ou que estão em processo de amamentação. O uso em excesso da bebida também pode ocasionar dores de cabeça, alergias e dermatites.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *