Aglaonema – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Aglaonema – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 4 vote[s]

Você já sabia de todos os Benefícios da Aglaonema? Está a fim de conhecê-los? Continue lendo, pois a seguir, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre os Benefícios da Aglaonema Para Saúde.

Aglaonema Commutatum é uma planta que pertence ao gênero de Aglaonema, sua família é a Araceae e a espécie Angioesperma, sua estrutura é herbácea; Há cerca de vinte espécies. Ela foi transferida de Bangladesh para as Filipinas e a parte norte da China, esta planta deve ter umidade, é perfeita cultivar no interior porque tolera facilmente ser sombra, mas você deve limpar suas folhas regularmente, bem como aquecer. Se o ambiente e as condições para isso são adequadamente fornecidos, ela pode viver e desenvolver, pois é excelente para estar dentro da casa.

Essas plantas têm atraentes folhas verdes grandes salpicadas de forma oval branca. É uma planta perene que é capaz de sobreviver em áreas mal iluminadas ou mal ventiladas , por isso é ideal como uma planta natural para escritórios, onde as condições de calor e pouca quantidade de luz são favoráveis.

aglaonema

Para que Serve a Aglaonema:

De acordo com um estudo, a Aglaonema, devido à sua exigência de pouca luz (e, por conseguinte, apropriado para o escritório interior ou no interior), que tem demonstrado o potencial de melhorar a qualidade do ar para remover contaminantes orgânicos e são um dos meios mais promissores para a eliminação de produtos químicos orgânicos voláteis, como benzeno e formaldeído, que são produtos químicos tóxicos comumente encontrados dentro de salas fechadas.

Além de purificar o ar, a instalação de plantas de interior em espaços fechados aumenta a umidade da sala, reduzindo assim a probabilidade de doenças respiratórias.

Benefícios da Aglaonema:

Basicamente, ela é amada a crescer por causa de suas folhas decorativas e cuidados simples, mas ainda tem um efeito benéfico sobre o estado da saúde humana. Em condições de manter o nível requerido de umidade na sala, Aglaonema secreta fitomicidas (substâncias orgânicas voláteis, biologicamente ativas), o que contribui para a purificação de ar de microrganismos patogênicos e substâncias nocivas, em particular benzeno e tolueno.

De acordo com os ensinamentos do Feng Shui, Aglaonema refere-se aos elementos da Árvore, isto é, ajuda a reabastecer as forças vitais de uma pessoa. Para fazer isso, ele deve estar localizado no lado leste da habitação. Este é também um fato científico. Ela enche o ar da sala com íons de ar, que tonifica a pessoa, aumenta sua eficiência e ajuda a lidar com o estresse.

aglaonema beneficios

Como Cultivá-la:

O cuidado adequado do Aglaonema começa com a sua colocação em um local adequado. Você ficará mais confortável em uma área que não recebe luz direta. O sol direto deve ser evitado.
A instalação deve ser colocada longe das portas, janelas e grelhas de ventilação para garantir que não sofrerá danos. Se as folhas são curvas e uma borda marrom aparece nas folhas, significa que o ar está muito frio ou está em uma corrente de ar.
É exigente em termos de quantidade de água e, embora não seja úmido o tempo todo, não é aconselhável deixar o solo secar entre regadas.
É aconselhável fertilizar a planta duas vezes por mês.
As folhas devem ser limpas com um pano úmido para remover pó e sujeira.

Efeitos Colaterais da Aglaonema:

Ela é considerada uma planta perigosa, mas não é tão assustadora para a saúde humana. Se depois de trabalhar com Aglaonema em suas mãos permanecerá seu suco, e você esfregará os olhos, isso causará irritação da mucosa. Para se envenenar, você precisa comer algumas folhas. Especialmente venenosos são os frutos, que a criança pode querer comer devido à sua coloração brilhante.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *