Os 10 Benefícios da Folha da Fortuna Para Saúde

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios da Folha da Fortuna Para Saúde
4.8 (95.27%) 330 vote[s]

Os Benefícios da Folha da Fortuna Para Saúde são muitos, logo, a Folha da Fortuna também conhecida como calanchoe conta com uma variedade de nutrientes e propriedades que são essenciais para o bom funcionamento da saúde geral do corpo.

A Natureza nunca deixa de surpreender e melhorar a nossa saúde, e mostra com a planta Folha da Fortuna que trata o câncer de acordo com análise recente de várias investigações. É uma espécie que por anos tem sido considerada uma invasão dos motivos de sua estética, mas demonstrada em numerosos estudos e tratamentos que consegue parar a disseminação e proliferação das células cancerosas.

Ela pertence a família Crassulaceae e tem ganhado espaço por possuir propriedades medicinais que podem beneficiar o organismo que a consome. Algumas variedades são muito decorativas.

folha da fortuna beneficios

As Folhas da Fortuna são usadas como um remédio caseiro muito eficaz para lidar com vários problemas de saúde. Estas plantas possuem grande variedade de elementos. Elas são usadas ​​para tratar inflamações. Além disso, essas plantas vão ajudar a remover o tecido morto da ferida e ajudar no processo de cura. Então, confira Os 10 Benefícios da Folha da Fortuna Para Saúde:

1. Cuida da Saúde dos Pés:

As Folhas da Fortuna também servem para cuidar da saúde de nossos pés. Se você sofre de fungo, irritação, calos ou outros problemas na área, esta planta pode ser a solução.

Na água quente os pés devem ser imersos por meia hora com as folhas do vegetal no líquido; você pode adicionar, menta, óleo de eucalipto e outras ervas, se for considerado conveniente.

Depois da lavagem do pé, pegue mais duas folhas, aqueça-as e coloque-as sob seus pés dentro de um par de meias confortáveis ​​e use-as durante toda a noite. A ideia é deixar sua mágica agir enquanto você dorme.

2. Protege o Sistema Reprodutivo Feminino:

O suco ou chá desta planta ajuda a combater infecções urinárias ou complicações no colo do útero. Além disso, se você aplicar uma pomada de Folha da Fortuna na área vaginal por 15 dias, a cada oito horas, ajuda a desinfetar e proteger as bactérias que podem estar nessa área.

3. Protege a Saúde Bucal:

O suco de Folha da Fortuna é usado para tratar gengivite e inflamação bucal causada por doença periodontal (estomatite II-III). Recomenda-se que o suco com esta planta deve ser feito com água fervida e depois esfriar e beber como chá.

4. Elimina os Pedestais nos Olhos:

Quanto à dor de cabeça, as Folha da Fortuna devem ser aquecidas em um forno microondas e caseiro. Em seguida, é colocada no olho afetado, por um minuto ou dois, três a seis vezes por dia.

Esta alternativa pode ser alternada com uma solução de lavagem bórico na área afetada. No entanto, manter a folha sobre o olho reduz o tamanho e a vermelhidão.

5. Luta Contra as Úlceras:

O suco desta planta também serve para tratar úlceras tróficas nas veias, estômago e úlceras pós-traumáticas. Você também pode preparar camadas de folhas de calanchoe e aplicar na área afetada, se for uma ferida externa.

6. É um bom Analgésico:

Se você sofre de dores de cabeça ou enxaqueca, uma solução para esta condição é aplicar folhas de calanchoe.

Remova algumas, duas ou três folhas desta planta, aqueça-as no microondas ou em um forno de cozinha por alguns minutos e espere até que esteja quente.

Uma vez que isso tenha sido verificado, coloque as folhas na testa o mais rápido possível antes de esfriarem. Então, aqueça-as e repita o processo várias vezes durante, em intervalos de pelo menos dez minutos. As folhas são removidas uma vez que a pessoa se sente aliviada.

7. É Usado Para Tratar o Câncer:

O calanchoe é um gênero de plantas que é usado, principalmente, no tratamento do câncer, de acordo com um estudo.

Deve-se notar que suas folhas contêm um composto orgânico também existente nas secreções do sapo, o que consegue parar a proliferação, auto-renovação e disseminação de células cancerígenas.

Adiciona-se que a Folha da Fortuna contém substâncias químicas diferentes, incluindo: flavonoides, ácidos gordurosos e bufadienolidos triterpenoides, compostos orgânicos em plantas, que possuem atividade citotóxica contra várias linhas celulares de câncer.

8. É um bom Tratamento Para Queimaduras Solares:

As folhas quentes podem ser aplicadas – como mencionamos acima -, também na pele nas áreas onde houve queimaduras de sol, ou de outra forma.

As folhas podem ser molhadas e transformadas em um tipo de pasta e colocadas na área parcialmente afetadas. Esta solução deve ser feita pelo menos uma vez por dia, durante 5 a 6 dias, enquanto a pele gradualmente recupera seu tom natural ou denota uma sensação mais escura, mas o alívio é maior e mais rápido se o Calanchoe for usado.

9. Combate Dor nas Costas:

As folhas quentes desta planta podem ser colocadas em áreas das costas, nas quais uma pessoa sente dor. Geralmente, há desconforto na parte dorsal e lombar da coluna vertebral.

Bem, esta medida é uma maneira eficaz de combater o desconforto das costas. Se for possível colocar uma almofada de aquecimento ou uma garrafa de água quente na folha, enquanto está na parte de trás, melhor, uma vez que, por esse motivo, o calor aumenta e isso ajuda a liberar as propriedades do Calanchoe.

folha da fortuna

Também serve para feridas, feridas ou alergias que estão presentes na mesma área das costas, aplicando essas folhas quentes, uma vez por dia, até que a dor seja removida.

10. Trata a Rinite:

O suco de ervas Calanchoe está disponível no mercado sob a forma de cápsulas, mas também pode ser cozido em casa. Para isso, moa as folhas frescas esmagadas da planta, esprema e filtre para extrair o extrato de suco e servi-lo como chá.

Isto é usado para o tratamento da rinite mucosa. Deve ser consumido duas a três vezes por dia como uma infusão para ver os efeitos em uma ou duas semanas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *