Sapé – O que é, Benefícios e Como Usar

Saiba Tudo Sobre o Sapé: O que é, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Você já ouviu falar em Sapé? Sabe quais são os Benefícios do Sapé? Veja a seguir, tudo o que você precisa saber sobre todos os Benefícios do Sape Para Saúde geral do corpo. Além disso, o Sapé é uma das plantas mais comuns do Brasil, ocupando grandes extensões, quer de morros, vargeados ou vargens secas.

Ele é uma planta invasora muito frequente, principalmente em solos ácidos e secos. Infesta beira de estradas, terrenos baldios e lavouras anuais e perenes. A correção da acidez e da fertilidade do solo geralmente leva à sua erradicação.

Ninguém certamente desconhece o Sape, pelo menos aqueles que habitam o interior do país, ou por ai tenham viajado com alguma instrução ou com interesse; dentre os lavradores e criadores de uma grande parte do Brasil, é ele muito conhecido, mal visto e considerado “praga” e como tal combatido.

sape beneficios

Para que Serve o Sapé:

Dentre os principais usos, ele é mais indicado para os casos de diabetes, hepatites, estado febril, onde é aconselhado cozinhar a raiz.

Benefícios do Sapé:

As propriedades do sape incluem a sua ação diurética, sedativa, antiespasmódica, vermífuga, expectorante, adstringente, vitaminizante, anti-inflamatória e antirreumática.

Modo de Usar:

Ele pode ser usado na forma natural, sob forma de chá, sucos e também em cápsulas.

Chá: Adicionar 10 g de folhas de sape secas em 1 xícara de água fervente.Tomar 2 a 3 xícaras diariamente após as refeições.

Efeitos Colaterais:

O efeito colateral do sape é o fato de baixar a pressão arterial. Grávidas e indivíduos com hipotensão também devem evitar o consumo, pois a fruta pode provocar aborto.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *