Os 22 Benefícios da Valeriana Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 22 Benefícios da Valeriana Para Saúde
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​Os Benefícios da Valeriana que poucos conhecem. Além disso, a Valeriana é uma planta medicinal da família das valerianáceas, também conhecida como valeriana-das-boticas, valeriana selvagem ou erva-dos-gatos, a Valeriana é muito utilizada como remédio caseiro contra insônia, ansiedade, agitação, entre outros. Confira a seguir, Os 22 Benefícios da Valeriana Para Saúde:

1. Melhora a Saúde dos Olhos:

A Valeriana ajuda a promover uma visão saudável e são altamente recomendadas para aqueles que estão lutando com problemas relacionados à visão.

2. Auxilia no Tratamento da Epilepsia:

A Valeriana ajuda a diminuir a freqüência de convulsões que ocorrem em pacientes epilépticos porque contém efeitos sedativos em seu sistema nervoso.

3. Combate a Insônia:

A Valeriana tem sido utilizada de várias maneiras como um auxilio sedativo para o sono.

4. Controla a Pressão Arterial:

A Valeriana possui propriedades antidiurética e hipotensiva que auxiliam na regulação efetiva da pressão arterial.

Veja também: As 2 Poderosas Receitas Para Reduzir a Pressão Alta!

5. Alivia Cólicas Menstruais:

Os efeitos antiespasmódicos, calmantes e anti-inflamatórios da Valeriana ajudam a aliviar o desconforto causado por cólicas menstruais e síndrome pré-menstrual.

6. Favorece a Saúde do Coração:

A Valeriana também pode ajudar a normalizar a pressão sanguínea, o que ajuda na prevenção de doenças cardíacas.

7. Melhora o Aparelho Digestivo:

As propriedades diuréticas da Valeriana são muito conhecidas, pesquisas apontam que o extrato de Valeriana pode proporcionar melhoras significativas no trato digestivo, sendo usada tradicionalmente para curar muitos transtornos do estômago.

8. Combate a Depressão:

Um dos usos mais conhecidos da Valeriana é reduzir o estresse e a ansiedade. Dessa forma, a Valeriana pode ajuda-lo.

Isso porque a Valeriana possui propriedades calmantes e sedativas que combatem doenças como a depressão.

9. Auxilia na Perda de Peso:

Pelo fato da Valeriana atuar na diminuição da ansiedade, ela também contribui para equilibrar o apetite das pessoas que comem de forma impulsiva, auxiliando assim no processo de emagrecimento.

10. Combate a Enxaquecas:

As propriedades anti-inflamatórias da Valeriana também aliviam a inflamação nos folículos capilares e baixa a pressão arterial, ajudando a aliviar a dor e a tensão na maioria das enxaquecas e dores de cabeça.

11. Combate a Ansiedade e o Estresse:

Diversas pesquisas apontam que devido às substâncias calmantes e relaxantes contidas nesta erva, ela exerce um papel fundamental na prevenção e tratamento dos sintomas associados à ansiedade e ao estresse.

12. Melhora a Saúde da Pele:

A utilização externa ou interna da Valeriana pode ser benéfica para saúde da pele. Isso porque a Valeriana contém propriedades que são de suma importância para garantir uma pele saudável e brilhante.

13. Previne o Envelhecimento Precoce:

A vitamina E da Valeriana também ajuda a combater o processo de envelhecimento precoce e ajuda a torná-lo mais jovem.

14. Combate a Perda de Memória:

A Valeriana pode melhorar o desempenho da memória e algumas habilidades no cérebro, ajudando até mesmo nas funções cognitivas, o que ajuda na preservação da memória.

Outros Benefícios da Valeriana Para Saúde:

Valeriana combate problemas gastrointestinais;

  • Previne rugas;
  • Alivia gripe e tosse;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Trata o Hipertireoidismo;
  • Previne Cãibras;
  • Auxilia no tratamento do TOC;
  • Ajuda no Tratamento da Histeria;
  • Alivia os Sintomas da Menopausa.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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