Início » Benefícios das Plantas » Dália – o que é, benefícios e como usar!

Dália – o que é, benefícios e como usar!

dalia

O termo “dália” (Dahlia variabilis) é designado a mais de 3.000 variedades de plantas de origem ornamentais que possuem algumas propriedades medicinais. Elas Pertencentes à família das Asteraceae. Os índios costumam usar a planta para tratar diversas doenças. No final do século XVIII, o então diretor do Jardim Botânico de Madri conheceu a planta durante uma visita ao México e levou-a para a Europa. O nome da planta foi dado pelo trabalho do botânico sueco Anders Dahl, que foi oresponsável pela expansão das dálias pela região da Europa

dália
dália

Os franceses e holandeses foram os principais incentivadores do cultivo de inúmeras espécies híbridas de dália. No Brasil, a propagação da planta deu-se a partir da imigração francesa.

Para que serve a dália?

A dália contém propriedade sudorífera e diurética. Devido às suas propriedades, o uso da dália traz diversos benefícios para nossa saúde, sendo indicada no tratamento de casos de varíola, ardência na pele, sarampo, febre e queimaduras.

As partes usadas dessa planta são suas batatas e folhas. O óleo da batata que provém da planta, age também para perda de peso; as folhas espremidas da dália ainda podem ser usadas topicamente para tratar problemas de pele, queimaduras e picadas de inseto.

Então, se você estiver sofrendo com algum destes problemas citamos neste artigo, você deve fazer o chá da planta para que assim, possa combater ou prevenir doenças que possam ou estão te afetando. Então, confira os ingredientes e modo de preparo:

INGREDIENTES:

  • 10 petálas da dália;
  • 350ml de água.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as pétalas na água (350ml);
  • Espere ferver durante 5 minutos;
  • Depois, espere amornar e beba logo em seguida.

Você pode consumir este chá todos os dias, duas vezes.

Efeitos colaterais:

Não foram encontrados efeitos colaterais para o uso da dália. Entretanto, lembre-se sempre que a automedicação pode ser muito perigosa e é necessário consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário