Início » Benefícios das Plantas » Espada de são jorge ajudam a limpar o ar: veja os benefícios da planta

Espada de são jorge ajudam a limpar o ar: veja os benefícios da planta

espada de são jorge

A espada de são jorge é uma planta de origem africana, de extrema resistência tanto ao frio quanto ao calor, e que requer poucos cuidados, sendo bastante tolerável a baixa fertilidade do solo. Suas folhas apresentam uma coloração verde acinzentada em duas tonalidades de estrias: uma mais escura e uma mais clara.

A planta é de origem africana e é fácil de plantar e cuidar. Ela é velha conhecida dos brasileiros, especialmente dos umbandistas, para os quais possui a propriedade de neutralizar as energia negativas do ambiente, ela possui a capacidade de absorver formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, purificando o ar dessas substâncias tóxicas.

Espada de são jorge ajudam a limpar o ar: veja os benefícios da planta
espada de são jorge

espada de são jorge

Para que serve?

Purificadores naturais do ambiente, ou seja, elas não apenas absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio através do processo de fotossíntese, mas também removem do ambiente elementos prejudiciais a saúde humana, tais como o benzeno e o formaldeído.

Quais são os benefícios da espada de são jorge?

A planta é fácil de plantar e cuidar. De acordo com pesquisa científica, ela limpa do ar: benzeno, metanol (formol), tricloroetileno, xileno e tolueno. E produz oxigênio durante a noite. Sendo assim, muito utilizada e conhecida como uma das plantas que purificam o ar.

Possui propriedades medicinais que devem ser exploradas, pois de acordo com vários naturalistas possui excelentes propriedades como tônica para crianças e adultos. Cura tumores de fígado e baço. Tem um sabor amargo, mas é inodoro.

Como cultivar a espada de são jorge?

  1. Pegue um vaso do tamanho desejado e forre o fundo com argila, isso vai ajudar na drenagem, pois plantas com excesso de água podem ter suas raízes apodrecidas.
  2. Depois é só completar com um pouco de areia lavada depois com terra adubada.
  3. O adubo usado pode ser apenas esterco.
  4. Caso opte pela versão que cresce mais, sugiro usar um vaso com boa profundidade e largura, pois suas raízes costumam ser bem abundantes.
  5. Suas raízes devem ficar bem firmes ou a planta ficará caindo para os lados. Certifique-se disso na hora de plantar.

Quais são os malefícios da espada de são jorge?

Deve-se tomar cuidado para que crianças e animais não comam suas folhas, já que ela é uma planta tóxica.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário