Grandélia – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Grandélia – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 2 vote[s]

Grandélia – O que é, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, a grindélia (Grindelia robusta) é uma planta que possui propriedades medicinais. Ela pertencente à família das Asteráceas, sendo também popularmente conhecida pelas seguintes denominações: girassol-do-mato, girassol-silvestre e malmequer do campo.

Os constituintes dessa planta incluem as diterpeno (ácido grindelico) saponinas (grindelina), levoglucosana, ótaninos, alcaloides e resina. De origem americana, a grindélia também cresce do Mississipi até o Pacífico e é planta viscosa, com flores parecidas às do girassol, possuem odor balsâmico e sabor meio-amargo.

Assim como acontece com outras plantas que contém propriedades medicinais, a utilização da planta grindélia para fins terapêuticas vem de tempos antigos: os nativos das regiões da Califórnia e do México já usavam esta planta para auxiliar no tratamento de problemas respiratórios, queimaduras de pele e alérgicos.

Pra que Serve a Grandélia:

A grindélia possui muitas propriedades medicinais, dentre as quais podemos citar as seguintes: aromática, diurética, hipotenso, demulcente diaforético e antiespasmódico. Devido às suas propriedades, a Grandélia é indicada para tratar uma grande variedade de condições de saúde, tais como:

Para fazer a Grandélia, você vai precisar dê:

INGREDIENTES:

  • 10 Folhas de grindélia;
  • 350 ml de água.

MODO DE PREPARO:

Assim que a água levantar fervura, desligue o fogo e deixe o recipiente tampado por cerca de uns 5 minutos. Em seguida, é só coar e beber. O indicado é consumir o chá até 3 xícaras ao dia.

Efeitos Colaterais da Grandélia:

Os efeitos colaterais incluem diarreia e irritação gástrica. Lembre-se de consultar um médico antes de começar qualquer tratamento!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *